terça-feira, 29 de maio de 2007

Celibato involuntário

Por mais que as pessoas à sua volta te façam acreditar que todo mundo acima de uma certa idade não é mais virgem (talvez a não ser você mesmo), existem muitas pessoas, adultas, talvez com idade para terem filhos que nunca fizeram sexo.
Essas pessoas (homens e mulheres) sofrem de um problema chamado de celibato involuntário. Diferente do celibato voluntário, praticado pelos padres católicos, as pessoas que sofrem desse problema desejam ter relações sexuais, mas por algum motivo não conseguem. E na maioria das vezes é a timidez e/ou incapacidade de arrumar um parceiro que geram esse transtorno. Esse quadro acaba gerando um quadro de depressão e em casos mais extremos suicídio.
O que muitas pessoas não sabem é que existem na Internet comunidades de pessoas que tem esse problema, que se autodenominam "incels" (involuntary celibates), que discutem sobre isso em fóruns da Internet. Lá eles ainda explicam porque não optam por usar o seriço de prostituas ou algo do tipo.
Eu não recomendaria que um incel ficasse muito tempo olhando para esses fóruns, porque em geral essas pessoas só ficam se lamentando sobre o problema ao invés de pensar em formas de sair desse buraco. Mas aí estão por curiosidade:

10 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos que tem depressão e timidez patológica estão nessa condição por uma única razão: consciência. Muitos doentes mentais não tem consciência de seu estado e que facilita suportar o sofrimento.

Mas quando um portador de disfunção emotiva, psicológica e patologias mentais tem seu consciênte INTACTO, bem como seus VALORES, e o pior, a capacidade de assimilar tudo o que vem da mídia aí acontece esse transtorno. Não é fácil, relacionamento e sexo é uma coisa que involve muitos sentimentos e pessoalidade (apesar que está se tornando banal a cada dia, mas apenas em certas circunstâncias - pessoas "saradas" e "normais" são um convite ao sexo).

Mas é possível viver sem sexo, prova disso é que muitos pacientes mentais chegam virgens aos 60 anos e morrem nesta condição. Eu sei que gera muito sofrimento, mas há muito sofrimento por aí no mundo, pobresa, miséria, guerras..

Ricardonogueira disse...

Haaaaaaaa, claro, muito boa essa perspectiva de chegar virgem aos 60 anos!!!
Olha, para quem ainda está virgem em idade avançada, aqui vai a mais antiga e funcional dica possível:
prostitutas! Isso mesmo, prostitutas, por diversos motivos.. anonimato, anonimato, anonimato, e obtenção de experiência e auto-confiança. Fica aí a dica, não torçam o nariz...
Abraços
Ricardo

Anônimo disse...

Obrigada pela LUZ!
Pensei que só eu vivia nessa situação.
O celibato involuntário, no meu caso acontece há 8 anos e por uma única razão: sexo tem que ter amor
(sofri abuso quando tinha 6 anos).
Como sou separada e não estou apaixonada, não vejo outra saída.
Não tenho depressão por causa disso. Vivo tranquila.

Anônimo disse...

Acho que muito dessa dificuldade de se socializar por assim dizer algo muito mais comun do que se tem idéia, afinal aquelas pessoas que não se enquadram em nenhum grupo social é basicamente um "esquisitinho" e possivelmente sofreu bully. Essas poessoas que são sim normais, apenas não pertecem a nenhum grupo acabam aprendendo a ter uma vida mais reclusa e individualizada, acho essa é a principal causa desse quadro de timidez.
Essa falta de confiança e o pessimismo exagerado é fruto de uma experiência vívida de transtornos e problemas ainda não resolvidos que acabam se alojando no ID ( vide psicologia de freud )
que muitas vezes bloqueiam nossos impulsos emocionais.

Anônimo disse...

Para as mulheres é fácil dizer que vivem tranquilas em celibato, pois não tem testosterona circulando em suas veias na mesma quantidade e intensidade como nos homens!

Para nós homens é muito mais sofrível viver em celibato. Maldita testosterona!

Wikipedia:
"Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino"

Mulheres, quer ter noção de como é nossa vontade de sexo? Pegue a sua própria vontade e multiplique por 30! Aí terá leve noção de como é terrível ser homem.

Unknown disse...

Tbm passo por isso.
Me ajudem

Unknown disse...

Tbm passo por isso.
Me ajudem

Anônimo disse...

Tenho 27 anos sou bv e virgem
Por favor me ajudem

Anônimo disse...

Tenho 27 anos sou bv e virgem
Por favor me ajudem

Anônimo disse...

melhor chegar virgem aos 50 anos do que ferrar sua vida em relacionamento ruim.