terça-feira, 8 de maio de 2007

Preenchendo vazios na conversa






















Um dos maiores medos dos tímidos para conversar com outra pessoa é ficar sem saber o que falar. Branco. Você pode até começar a conversar, mas depois de um tempo o papo emperra e os dois ficam ohando para os lados, para o relógio, naquele clima chato.

Para o caso de conversar com AQUELA menina, a coisa fica muito mais complicada, porque o nervosismo é muito maior. Por isso é importante ter um plano de ação para o caso de isso acontecer. Não estou falando de decorar o que dizer, porque esse tipo de planejamento sempre acaba dando errado, porque não sabemos para que direção vai uma conversa. O melhor é ter estratégias gerais. Eis algumas que eu tenho utilizado e vou procurar aperfeiçoar com o tempo:
  • Existe um certo tipo de mulher que estou procurando. E para descobrir se uma menina tem as características que eu desejo em uma mulher, penso em perguntas que evidenciem essas características. Assim, além de descobrir se aquela garota é a certa para mim, faço com que ela se qualifique para mim. Por exemplo, se você procura uma companheira de viagens, pergunte-a qual foi a viagem mais legal que ela fez. Se gosta de pessoas bem humoradas, pergunte-a qual a comédia mais engraçada que ela já viu. Tenha essas perguntas prontas, para tirar da manga quando achar que o silêncio vai dominar a conversa.
  • Faço perguntas abertas. Perguntas abertas são as perguntas que não são respondidas apenas com sim ou não. São as que se iniciam com PORQUE, COMO, ONDE, O QUE. E tento evitar as perguntas fechadas (de sim ou não) o máximo possível.
  • Caso não exista algum relacionado ao último fato mencionado na conversa que eu possa falar, tento procurar alguma experiência que tenha me dado a mesma emoção que o último fato mencionado. Por exempo, caso ela diga que goste de velejar por ser muito relaxante, e eu nunca tenha velejado, ainda assim posso mostrar uma conexão com ela dizendo que sinto o mesmo tipo de relaxamento quando estou empinando pipa com meu priminho.
Obviamente, no começo isso tudo é muito complicado, porque conversar e ficar pensando nesses truques ao mesmo tempo é complicado. Mas com o treino, isso tudo começa a se tornar parte de seu repertório. E pode ser praticado em todas as suas interações com outras pessoas. Saia da frente desse micro e vá praticar agora!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei, so uma curiosidade ainda com relaçao a aquela comu q eu passei.
tu recebesse a RME?

coronel disse...

RME??

Anônimo disse...

Regra da Mao Esquerda

Anônimo disse...

Esse R( é maluco kkkk