domingo, 27 de maio de 2007

Síndrome de Asperger

Estava navegando pela Internet e descobri essa doença chamada Síndrome de Asperger. Vocês já pensaram que talvez vocês realmente possam ser diferentes, devido a essa doença?
Algumas características de quem tem SA:
  • Dificuldade de ler as mensagens sociais e emocionais nos olhos de outras pessoas. Pessoas com SA normalmente nem olham nos olhos dos outros.
  • Interpretação literal do que os outros dizem. Dificuldade para entender figuras de expressão, sarcasmo ou ironia.
  • Ser considerado rude e desrespeitoso.
  • São sinceros demais a ponto de machucar outras pessoas
  • Expressões faciais, gestuais e outras formas de linguagem corporal limitada.
  • Medo de cometer erros em situações sociais
  • Fala de forma mais formal que o normal
  • Paranóia. Interpretação incorreta das intenções das outras pessoas.
  • Não capacitado para resolver conflitos com outras pessoas.
  • Não saber como consolar, confortar ou fazer outra pessoa se sentir melhor
  • Incapacidade de captar sinais de que a outra pessoa está entediada.
  • Introspecção e auto-consciência.
  • Não se importam tanto com a própria forma de se vestir.
  • Expressão de amor ou de rancor são bem limitadas.
  • Não gostam de participar de papo furado
  • Realizam tarefas dee forma metódica, seguindo uma rotina.
  • Podem seguir regras de etiqueta ou maneirismos de forma exagerada.
  • Como utilizam mais a lógica que a intuição, processam informações sociais mais lentamente.
  • Fiéis à esposa/marido e família.
Um teste de SA pode ser encontrado aqui. Claro, não se faz diagnóstico sério pela Internet, caso queira saber mais e fazer um diagnóstico sério, procure seu psiquiatra.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ei cara, nesse SA, eu tenho a maioria dos sintomas, mas tipo, acho que nao é nada de grave...Eu acho.

Anônimo disse...

Meu teste deu 38.
Quer dizer que tenho um pouco disso, sim (por ser acima de 32).
Isso eu já sabia, hehehe.
Mas tem várias características aí que não têm nada a ver comigo.

Luiza disse...

Gente... por favor, né? Síndrome de Asperger é coisa séria... é uma ramificação do Autismo.
Os sintomas aí descritos podem aparentemente se encaixar com o perfil de uma pessoa, mas uma análise bem mais séria deve ser feita. S.A. altera características fonológicas, psicológicas... cuidado com a manipulação de informações, sem desespero, por favor.

pedro paulo disse...

Com essas caractericas todo mundo tem a SA

Anônimo disse...

a maioria das pessoas normais possuem um ou dois desses sintomas, mais isso não significa que sejam autistas, se fosse assim o mundo inteiro seria autista

inel rosa disse...

Como toda Síndrome, apresentar-se-a maioria das caracteristicas e pode ser que algumas não. Meu deu 45... Explica muita coisa... Mas detesto a solidão!!! Por isso sofro demais...

M. M. Moura disse...

com um maior conhecimento ao autismo, e mudança de métodos para avaliar, somado a descoberta de várias modalidadesm, o númeor de casos confirmados de autismo no mundo é bem grande.

Raphael Gomes disse...

aqui http://www.rdos.net/br/
tem um teste de asperger bem mais sério que esse, feito por um profissional da área da psiquiatria e traduzido por um aspie daqui do Brasil.

Leonardo Ricardo disse...

O resultado do meu teste psicológico deu 45, o que indica que tenho a Síndrome de Asperger. Eu fui diagnosticado com autismo aos 13 anos pela psiquiatra infantil.

Anônimo disse...

eu tenho simplesmente todos os sintomas ai descritos.

Pedro Henrique disse...

Só erraram no seguinte: a S.A. não é nenhuma doença! Apesar das dificuldades, o portador pode viver uma vida normal, às vezes até se passando por "neurotípico". A S.A. não é nenhuma doença simplesmente porque não é nada incapacitante.