sábado, 19 de maio de 2007

O mito do dinheiro


Já é quase um senso comum esse papo de que mulher é atraída por dinheiro. É só falar isso em uma rodinha de homens que todos vão concordar. Vão dizer que se tivessem um carrão de luxo as gurias pulariam em seus colos, se usassem ternos Armani poderiam conquistar qualquer mulher sem nem abrir a boca. E que não adianta o que fizessem, as mulheres mais gatas já estariam destinadas a caçar gordas contas bancárias.

Óbvio que existem mulheres assim, da mesma forma que existem homens interesseiros também. Mas eu acredito sinceramente que não seja a maioria. Ainda acredito nas mulheres, e não estou falando isso para puxar o saco e pagar de santinhho aqui. Afinal, a maioria dos leitores deste blog é homem.

Mas coronel, porque vejo tantos homens endinheirados andando com mulheres lindas? Calma amigo, eu tenho minha opinião sobre isso, mas não é tão simples.

Pessoas que tem algum status social, seja por dinheiro ou por ter participado do último Big Brother, normalmente tem algo que a maioria das outras pessoas não tem. Auto-confiança. Isso é um brinde que vem no pacote do status social, e é construído graças à forma como as outras pessoas as tratam. O status social faz com que elas sejam paparicadas, sejam recebidas de forma aberta e agradável pelos seus próximos, o que cria a ilusão de que as pessoas gostam delas como pessoas. Elas não param para pensar se é o dinheiro que faz isso, é melhor acreditar que as pessoas gostam delas pela sua personalidade, afinal nem é possível saber a verdade. Com essa crença na cabeça a auto-estima dificilmente fica balançada por qualquer coisa.

Ter muito dinheiro também proporciona a possibilidade de uma vida mais interessante. Viajar para conhecer outros países, jantar em restaurantes diferentes e conhecer gente diferente.É claro que uma pessoa que não seja milionária pode ter uma vida muito interessante, mas não costuma ser a regra. A maioria das pessoas se ocupa mais de trabalho e estudos. Muita gente só se ocupa de uma dessas duas coisas, e depois não sabe porque não consegue ter um papo interessante com outras pessoas.

Por último, se você se apaixonar por uma interesseira de carteirinha pense da seguinte forma: você realmente quer esse tipo de pessoa na sua vida? Uma pessoa com esses tipos de valores éticos educando seus filhos?

5 comentários:

Ricardonogueira disse...

Meu amigo, se você ainda acredita nas mulheres, então decerto isso abre um precedente para você acreditar em papai noel, duendes, Xuxa e similares. Mulheres são invariavelmente atraídas por dinheiro, mesmo minha atual namorada quando vê a foto, por exemplo, do dono da livraria cultura, acha o cara "charmoso". Meu, o cara é feio que dói, barrigudo e com a roupa meio torta, mas o "charme" dele era o helicóptero ao lado... Não adianta velho, deve estar na programação genética delas...
Abraços e não fique bravo comigo,
Ricardo

Anônimo disse...

mas vale lembrar que muitas mulheres só imaginam namorar a um cara rico as vezes por pura fantasia que é pregada todos os dias pela mídia.

exemplo: minha irmã sempre dizia que só namoraria a um cara rico e hoje ela namora a um carinha de classe baixa rsrs tá entendendo.
e não é só minha irmã são a maioria que tem essa fantasia.

é o mesmo que dizer que a frase "o que vale é a beleza interior" é mentira.

mas as mina tambem tem essa fantasia de se casar um dia com um homem "lindo", mas acaba se casando com um homem "feio" e é feliz.

um exemplo é minha tia que se casou com um velho que tinha (tem) idade para ser o seu pai.

espero ter ajudado um pouco.

mas lembre-se muitas coisas da cabeça feminina é apenas fantasia, até nós mesmos (homens) temos fantasias, e algumas até imposível: pense nisso.Amém

MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DOQUE DOIS VOANDO.

AUTOR:APRENDIZ_JAM

By Jerri disse...

É bom lembrarmos de algumas coisas, quem vai querer ficar com um cara para morar debaixo da ponte, elas preferem os marginais nesse caso, pq se são presos elas vão receber do inss, é só ir la no site e conferir... Não se pode julgar porque a mina preferiu o tio da sukita com grana do q o pobretão, é bom lembrar dinheiro não traz felicidade, mas é um alivio no fim do mês qdo sobra...

abçs

Anônimo disse...

Caralhooooo
Eu sou o APRENDIZ_JAM kkkkkk não imaginava que já tinha passado tanto tempo assim :o

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo hahaha APRENDIZ_JAM