terça-feira, 15 de maio de 2007

O amigo assexuado

Muitos caras quando começam a gostar de uma menina tentam se aproximar e começar uma amizade, para ver se tem alguma chance.

Como eles só ficam esperando a garota pular em seu colo fazendo juras de amor, de um dia para o outro, depois de ver como ele é um cara legal, o que acaba acontecendo é que a menina fica tão confortável com o cara que ele acaba se tornando o amigo. O amigo assexuado, aquele que ela acha legal, mas com quem nunca teria um relacionamento amoroso. Ela diz, vamos ser só amigos.

Uma das coisas para evitar isto, é ler meu post sobre "o cara legal", para tomar consciência do quanto sua atitude não o está ajudando em nada. Além disso:
  • Não tenha medo de tocá-la. Não estou falando para passar as mãos na bunda dela. Tocar de forma amigável. Encostar de forma "acidental" em seu braço. Esbarrar a perna na dela. Tocar seu ombro enquanto explica algo. Fazer brincadeiras que envolvam o toque. Abraçá-la. O toque humano tem um efeito muito reconfortante sobre as outras pessoas. Nós vivemos rodeados dee pessoas, mas normalmente não compartilhamos nosso calor humano, um afeto maior. E a maioria das pessoas se sente bem quando recebe o calor de outra, de forma não ameaçadora. E caras legais acham errado fazer isso.
  • Brinque com ela. Provoque-a. Não agressivamente, mas deixando claro que você está brincando. Isso mostra para ela que você tem confiança e é um cara divertido.
  • Não fique dando presentinhos e fazendo favores para ela sem que ela tenha lhe dado algo em troca. Egoísta? Não, é uma troca justa. Se você só dá sem receber nada em troca só está mostrando que não tem muito valor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, conheci esse blog hoje e li alguns posts já. Parabéns, ótimo conteúdo!

Abraço

Anônimo disse...

estou admirada...as coisas que vc diz fazem mto sentido...de todos os homens que jah conheci (tá não foram mtos)...vc eh o que mais entende de mulheres...de forma objetiva, sem meios termos...achei por acaso esse blog, gostei da maneira como vc escreve, li algumas postagens, eh mto bacana...parabéns! que vc tenha sorte no seu objetivo.

Anônimo disse...

Cheguei ao seu blog através de uma comunidade do Orkut. Estou achando muito interessante!

É absolutamente verdade o que você disse neste post. Mas será que dá para reverter a situação de "assexualidade" depois que ela se consolidou? Tenho minhas dúvidas quanto a isso...

Anônimo disse...

Tem uma comunidade "Não tomamos Iniciativa" que trata isto como miguxismo no glosário deles.

Miguxo: a melhor definição é a de um antigo membro ilustre da NTI. Segundo JL: Miguxo, substantivo masculino, gíria, diminutivo carinhoso pra "amigo". Variação do NTI. Otário que ouve a mulher amada falando que ficou com outro cara. Ombro da mulher amada quando o outro cara chifra ela. Homem cujo pênis foi metaforicamente cortado pela própria mulher a quem trata como um ser humano. Urso de pelúcia em forma de ser humano assexuado.

Obs.: Quando citar algum post, coloque um link para o mesmo, facilita pra caralho isso ;D.
Abraaaço.

Obs.: Continue escrevendo! \o/