sábado, 28 de abril de 2007

Aprender a conversar

Hoje passei em uma loja e perguntei se eles tinham um DVD que estou procurando. O atendente me respondeu que não, me disse quando eles iriam recebê-lo e disse que também queria assistir o filme. Eu respondi com apatia de quem quer ir embora e agradeci.

Depois fiquei pensando: poxa porque ele me disse que também queria ver aquele filme? E me dei conta de que aquilo seria uma chance de começar uma conversa com um estranho. E uma conversa sem a intenção de seduzir, óbvio. Acho que tenho me concentrado muito em procurar puxar papo com garotas e estou perdendo diversas oportunidades de conversar mais. Afinal, timidez não é uma coisa que afeta apenas minha vida amorosa.

Bom, este post é para que eu me lembre no futuro de prestar mais atenção.

33 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito legal seu blog, sou uma pessoa muito timida, e essa timidez veio ao decorrer dos anos, comecei a te ver vergonha de me relacionar com pessoas, até na amizade, lendo teu blog me fez pensar melhor como reagir em algumas situações, agora só precisa de um Post falando de como deixar esse nervosismo de lado :(


Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Realmente, o problema de timidez não se limita apenas a romance. Pode limitar a gente a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Sendo tímido, acho tudo isso uma droga =|

Anônimo disse...

ODEIO CONVERSA POIS NÃO TENHO IDEIS LEGAIS PASSEIA PROCURA NA NET ALGO QUE ME AJUDASSE MAIS ATE AGORA NÃO O EMCOTREI ME AJUDEM POR FAVOR

Anônimo disse...

a vergonha é uma bosta,eu tambem nao consigo comessar conversas,parece que desaprendi a conversar,mais tou lutando contra isso toda vez que sinto vergonha eu lembro é a timidez que esta fazendo isso e temto me controlar e continuar a conversa

Anônimo disse...

Sou tão tímido que aos 21 anos, cheguei a “enlouquecer” achando que estava apaixonado pela minha prima que tem 14 anos (menina muito sem vergonha. Se atira pra qualquer um!). Graças a Deus essa loucura acabou! Apesar de ter pensado em até me matar, hoje com 23 anos namoro com uma menina (da minha idade).
NÃO DEIXEM A TIMIDEM TOMAR CONTA DA VIDA DE VOCES, PROCUREM AJUDA!!!

Anônimo disse...

Também sou tímida e sempre só depois que passa vejo que podia ter falado outra coisa,que era uma chance de começar uma conversa.Só sei o que falar/fazer depois.Aí não adianta né? Gostei do seu pequeno post.Parabéns!

Douglas Henrique disse...

Tenho 23 anos,sou timido ao extremo. Tento me comunicar com as pessoas mais sou timido de mais quando saio com os meus colegas vejo eles tentando e conseguindo conquistar uma menina mais eu nao consigo se quer chegar perto de uma menia a nao ser q outra pessoa fale por mim e gostaria muito de perder isso! o que eu faço? estou desiperado!

Anônimo disse...

poxa so timodo pakaraka mas n consigo desinrolar com um a mina namoral como eu falo com os meus colega queria perder essa timides oque que eu fasso?

nina disse...

poxa gente , as vezes eu sou tão infeliz , pq eu só fico no meu mundinho as vezes pois não sei converssar , sei la não sei se sou timida , mais eu não agrado as pessoas com minhas converssas ou não surge nemhum assunto , principalmente com meu namorado elee vive me dizendo que eu nao tenho assuto e nao sei converssar , eu queriia uma ajuda oque eu faço as vezes q gente discuti sei la pq eu nao puxo assunto aii elee fica quieto tambem as vezes fica ate de cara feia ai eu fico perguntando pq elee ta assim se eu fiiz algo , elee responde q não
aii eu nao aceito a resposta a gente começa a brigar , eu nao qr ser mais assim gente eu quero saber converssar pelo menos com elee e olha q a gente ja tem um ano e cinco meses juntos :/

Anônimo disse...

puxa, nina eu me identifico totalmente com vc...mas ainda sou pior:( estou agora tirnado mestrado e nao conheço ng da turma,tirando eu toda a gente ja foi pra lá com alguem k conhece... o pior é k nao consigo meter papo com ng nem sei do k falar...e aí me sinto estupida...nem consigo participar na aula,e se sou forçada a isso me cara fica um pimentao :(:( preciso de ajuda urgente nao sei como inverter ixo

Anônimo disse...

Também sou muito tímida, tenho muita dificuldade em conversar com as pessoas. Estou no último ano da faculdade e ainda fico nervosa quando os professores me perguntam algo, ou quando tenho que apresentar trabalhos, minha voz não sai, começo a gaguejar...já fiz várias entrevistas para emprego, mas não consigo pela minha insegurança.
Espero algum dia me livrar dessa timidez que atrapalha minha vida!

Anônimo disse...

graça a esse blog passei a ficar com muitas garotas vlw

Ana Paula disse...

Puxa quanta gente como eu! Tenho 28 anos e me considero tímida ao extremo desde sempre. Essa caracterísitica sempre me atrapalhou em tudo, em todas as fases da minha vida, em todas as situações, quero muito fazer um tratamento psicologico mas ainda não deu. Até lá vou procurando dicas na net, como neste blog pra melhorar meu estado. Muito legal a iniciativa de criar este blog!

Anônimo disse...

estou na mesma situaçao da ninaa nao consigo conversar com minha namoradaa so estamos brigando por falta de assunto ;X

Anônimo disse...

Eu sou ainda jovem mas na verdade e que nunca me consegui safar bem numa conversa onde entrem desconhecidos principalmente se for rapariga (se for rapariga nem conhecida consigo falar direito).
Eu gosto de uma pessoa e nao concigu nem meter conversa fiquei a vela feito urso sem coragagem para falar. Sempre que isso acontece ficoo a pensar o quao simples ceria dirigirlhe a palavra.
Ja tive uma cnversa com ela, mas como era de prever foi parar numa total estupidez a conversa que eu mesmo pensei na porcaria que me saia da boca e me calei.
Por exemplo vinha eu no comboio com uma rapariga linda ao meu lado, via-se nos olhos dela que ela queria que eu metesse conversa com ela mas nao fui capaz, fui 2 horas a pensar se havia de meter conversa com a rapariga (ate sai muito depois da minha estaçao) e o que falar.
E o que mais me incomoda e a porcaria da insegurança que tenho de mim mesmo, sou timido como tudo e tenho um medo desgrassado de faser figura de urso a beira de uma rapariga (o que por sua vez acabo por faser uma ainda maior).
Uma pessoa fica-se achando uma aberraçao e me sinto muito mal por isso porque acabamos tambem por afastar as pessoas que gostam de nos por causa do nosso medo de errar e da verdonha.

Espero uma ajudinha aqui com este grande problema.

Anônimo disse...

sempre fui extrovertido sem problemas nenhum para conversar com ninguem,comecei a ser timido na quinta serie q foi quando passei a estudar em um colegio publico e sempre era os alvos das piadas, hj estou no segundo ano e ate agora nao consegui voltar a ser o que era.

marksp20012 disse...

Hoje dia 01 de fevereiro de 2012 as 05 da manhã eu estava pensando porque eu trabalho tanto e tão bem e nunca tive uma oportunidade profissional já que vários amigos meu de trabalho já deve essa chance, pois logo pensei. Eu tenho dificuldade de me expressar pois sou muito tímido e por isso não sei conversar direito. gostaria de encontrar algum lugar para que possa acabar com essa timidez pois perdi tempo de minha vida.

Anônimo disse...

Eu era timida antes de entrar pra faculdade, com o tempo descobri q minha timidez era pura insegurança por causa da minha aparencia, com o tempo e ajuda dos amigos fui mudando meu jeito de ser, hj ja consigo dizer ñ pra alguem, ja consigo puxar assunto, mas ainda ñ to 100%..uma coisa q ainda me intriga é q até consigo puxar assunto, só ñ sei..é estranho eu ñ consigo me interessar pela vida de ninguem e ñ sei c isso é normal..claro q me prejudica, profissinalmente ñ consigo fazer contatos e na vida amorosa é dificil conhecer alguem, mas to aprendendo novamente graças aos amigos a superar isso..mas ainda sim, fingir q vc c interessa pela vida do outro ou vai te levar pro egoismo sem fim dessa vida capitalista em q vivemos ou fazer vc acabar c interessando..
Tai minha contribuição. bjs

Anônimo disse...

Caraca, muita gentee como eu aqui! Eu tenho 13 anoos , ee sou mt timida , já melhorei um pouco , antes não saia de casa achando que os outros iam rir de mim , ee da minha roupa , ou do meu modo de ser' , isso é mt dificil , vooc se sente insegura ao fazer alguma coisa , é mt ruim mesmo , várias pessoas me dizem que eu sou mt bonita mais ñ consigo dialogar com alguém , MAAIS SEMPRE TENTANDO MELHORAR ,
NÃO DESISTEM LUTEM CONTRA A TIMIDEZ , EU SEI QUE É DIFICIL , MAIS SEM ESFORÇO NINGUÉM CHEGA A LUGAR NENHUM BEIJOOS'

Anônimo disse...

Eu também tenho 13 anos! Eu não me considero uma pessoa tímida, e os meus amigos e conhecidos também não. Porém, estou sempre procurando me conscientizar e evoluir.
Sou um estudante amador de dinâmica social aplicada à sedução. Não me sinto intimidado perto das mulheres, pelo contrário, me sinto seguro e confortável.
O blog é simplesmente show de bola! Queira aceitar os meus parábens pela sua experiência e determinação.

Unknown disse...

muito bom o texto, simples, mas com muita coisa importante que pode mudar a vida de um tímido.

Anônimo disse...

Sou muito timido também ,Num tenho tantos assuntos para conversar com as pessoas, nao saio muito de casa , mas se Deus quizer eu Supero essa timidez .

Anônimo disse...

oiie meu nome marcos avila de pontes sabe eu sou engraçado maas tempore eu so nao consigo chega numa garota oq vou dizer pra ela
tenho vergonha na horaa leva foraa eles rindo de mim assim nao gosto
e vc sabe neh como e.....queria ajuda aiii amigo

Anônimo disse...

sabe as vz eu sai para diverti um pouco vejo na rua e puxa assunto mas nem consigo fazer amizade com elas e como fasço isto manow

Anônimo disse...

sabe tb sou timido as vz fikou pessoa aqui em kasa na hora sai como fazer amizade e nahora conheçer pessoas ate meninas tenho medo leva fora eles rindo mim e isto que tenh.......
sabe quando começei entra aquiii no seu blog fiquei lendo as pessoas diferente de defeito fiquei interesando me ajuda eu tb neh eu nao consigo tb =(....eu nem se eu sou feio mas queria sabe qual e meu defeito tb neh

Anônimo disse...

Tambem sou muito mais muito timido as vesses quero até puxar assunto com alquem mais depois fico sem ideia do que falar com a pessoa derante a conversa cara isso é muito ruim

Unknown disse...

Ola,eu tambem sofro muito por ser muito timida principalmente quando tou no meio de uma galerinha que nao conheço fico calada sem participar das conversas deles por nao saber o que falar e por medo de falar e eles nao se agradar,dai fico calada mas me sinto mau,ate em conhecer alguem fico nervosa,quero deixar essa timides nao quento mas.

Unknown disse...

por eu ter um problema na voz sempre me envergonho ao falar ja perdi de viver muitas coisa
conhecer muita gnt tb...
esse medo me entristece me faz se sentir um nd..
no fundo eu só queria ser aceita como sou mas na vdd o erro ta em mim em n conseeguir deixar quem me quer por perto me ter..

Anônimo disse...

Mesma coisa comigo, se não conseguimos conversar com ninguém, acho que falta conteúdo, pesquise sobre vários assuntos na internet, tente iniciar a conversa com uma pessoa mais extrovertida para que seja mais fácil. Sei lá muita teoria kk

Anônimo disse...

Eu sou tímida ao extremo, estou correndo o risco de repetir de ano por isso.Estou precisando muito de nota e o trabalho é pra apresentar, eu bem que tentei mas fico tão nervosa vendo aquelas pessoas olhando pra mim que começo a tremer e achorar muito!!Isso é muito triste, não consigo viver....Perdi 'o amor da minha vida' por causa dessa timidez ele pediu pra ficar comigo, eu fui bem de boa mesmo quando foi depois do beijo, minha voz sumiu!! e ele é do tipo que adora pessoa extrovertida com um papo bom enfim, não vivo, fico sempre com medo do que os outros vão pensar de mim, minha estima é super baixa não consigo acreditar que sou capaz de fazer certas coisas.Tenho vergonha de tudo, de falar ao celular, e quando alguém chega na minha casa eu escondo, se apessoa ñ falar oi tbem ñ falo.As pessoas como "anti-social', mal educada, metida...Pra terminar queria umas dicas, é muito difícil viver assim que merd#

Anônimo disse...

já foi muito timida mas hoje não sou mas, pra você deixa de ser timidar você precisa vencer assim mesmo,Deus não criou o ser humano pra ser vencido pelas coisas do mundo que hoje existe afim de nós destruir, mas para a gente vence as coisas que existe hoje no mundo para que eles não nós vença,sejá sabia você pode tudo.

Anônimo disse...

Tenho 23 anos sou bastante tímida eu não consigo dialogar com ninguém preciso muito de ajuda

Mikael disse...

Gostei do seu texto, valeu por compartilhar sua experiencia.