sexta-feira, 27 de abril de 2007

Linguagem corporal

Sou um aficcionado por linguagem corporal por dois motivos:
  1. mudando minha linguagem corporal posso parecer menos tímido, mais confiante, e mais amigável para as outras pessoas
  2. reconhecer os sinais de interesse que as meninas podem enviar
Antes eu andava sempre de cabeça, baixa, sem olhar para a cara dos outros, com os ombros encolhidos. Quando estava parado, sempre cruzava os braços, ou os colocava nos bolsos. Depois que comecei a alterar minha linguagem corporal, comecei a me sentir muito mais auto-confiante. Estufo o peito, deixo meus braços soltos, o ombro reto e a cabeça erguida. Olho as pessoas nos olhos. Foi difícil começar isso, mas hoje já faço isso naturalmente. Apenas quando estou um pouco cansado ou triste preciso me policiar. Aparentemente as pessoas estão me tratando muito melhor desde então.

Quanto aos sinais de interesse feminino, algumas vezes podem ser apenas coincidência, afinal, são gestos bem discretos. Mas normalmente eles meio que são realizados sem a necessidade para tal. Os principais exemplos são mexer no cabelo, balançar a perna em sua direção, dar uma olhada de costas pelo ombro (a famosa olhadinha cinematográfica).

2 comentários:

ZheTsu disse...

Comecei a ler seu blog ontem e gostei, pretendo colocar em prática as dicas que você está dando.

Gostei do post, e me identifico com algumas coisas.

Antes eu andava da mesma forma que você descreveu, cabeça baixa, ombros caidos, colocava as mãos nos bolsos, cruzava os braços, etc.

Hoje, ja quase não faço isso, ja ando olhando para cima, peito estufado e outras coisas que eu consegui passar por cima e ja faço naturalmente, mas tem um porém, eu ainda tenho dificuldades de olhar uma pessoa nos olhos quando passo por ela, principalmente mulheres.

Ledark disse...

Eu estou começando a fazer tudo isso, e digo que realmente melhora a auto-estima. A única coisa que ainda estou com dificuldades, na questão de linguagem corporal, é apenas o olhar nos olhos.

Não sei se existe algum truque para isso, mas nunca sei para onde olhar quando converso com alguém.