sábado, 21 de abril de 2007

Paixonite


A paixonite não é considerada oficialmente uma doença, mas pode fazer um tremendo estrago com a saúde psicológica e física de uma pessoa. Ela te torna obcecado por aquela pessoa que você acha tão especial, que praticamente não tem defeitos. Qualquer coisinha que ela faz é maravilhoso, quando é direcionado a você então é motivo para ficar sorrindo que nem um bobo o dia inteiro. Você sente que aquela é a sua alma gêmea, que muitos dos seus problemas se resolverão se vocês se tornarem um casal.

Daí você decide mostrar a ela seus sentimentos, e mesmo se ajoelhando, se rastejando por ela, dizendo as palavras mais bonitas ela não quer ser sua namorada. No máximo ela quer ser sua amiga. Fossa. Tudo fica sem graça, não dá vontade de fazer nada. E esse estado fica mais explosivo quando você vê que ela está com outro cara. O que ela viu naquele babaca? - você se pergunta, porque aquele cara é simplesmente o contrário de você.

Já passei por isso algumas vezes na vida. Posso dizer que passei por isso por muito tempo, e que até deixei oportunidades passarem por conta da paixonite.Aprendi então que não podemos colocar uma pessoa que nem conhecemos direito em um pedestal, como se ela fosse uma deusa. Aprendi que do mesmo jeito que ela tem valor, eu também tenho. Aprendi que não se deve rastejar por ninguém sem que essa pessoa faça por merecer.

É isso. Derrubem os pedestais, gente!

9 comentários:

Anônimo disse...

Paixão é doença sim, quem te disse que não.

coronel disse...

pelo menos pros médicos não é, rs

Anônimo disse...

É isso que eu digo aos meus pacientes, apaixonem-se por sí mesmos e comecem a sorrir pra vida porque estão vivos, porque estão se alimentando bem, porque tem uma família.

Unknown disse...

Putz Coronel...
Acabei de passar por essa droga de paixonite. Só que não foi por uma pessoa que eu mal conhecia, eu já conhecia a garota há quase 1 ano. Tenho muito o que aprender ainda...

Parabéns pelo blog, tem me ajudado a compreender certas coisas!

Abraço

Leo

Unknown disse...

Putz... e eu usei até a mesma imagem que você usou nesse texto... usei no meu blog para falar da paixonite :P

impressionante...

Pedro disse...

droga, sempre vivia fazendo isso. agora VOU PARAR de fica correndo por uma garota que nem mal conheço direito. tenho que me valorizar não os outros.

Anônimo disse...

boaaa, esse site aqi ta d parabens.. cara, eu to nessa situaçao agora.. nao conheço muito a mina, mas to com a paixonite ¬¬.. ela diz q gosta d mim tbm q eu so o q ela qer, mas afs ela nao se decide.. fala q nao sab se ta preparada ow nao e bla bla bla.. caralho, issu mi dexa num nervo tremendo.. ela é do tipo " nao caga mas tbm nao que sai da moita'' mas vo segui esse conselho do site vo se mais dificil apartir d agora, talvez ela teja assim pq to sendo muito aberto com ela, e ela ta se aproveitando da oportunidade.. vlw site

Anônimo disse...

Em toda minha vida repetidas vezes tive paixonite, mais especificamente "amores platônicos". Pensei que com o tempo aprenderia que esse tipo de coisa não vale a pena, sofrer por uma menina que não está nem ai pra mim, ou criar uma ilusão perfeita na minha mente, como você falou Coronel, as vezes vemos àquela garota como a nossa alma gêmea, mas o tempo passa, esquecemos a que ficou para traz, mas ai num outro momento surge uma outra garota. Estou passando por isso nesse momento, e quando eu pensava que ela não estava se envolvendo com outro rapaz aparece uma foto dela com um cara no facebook, e ele colocou a foto como capa, e várias pessoas comentando que era um par perfeito, cara, eu fiquei puto com isso, até chorei, deu um bug na minha mente, já que tinha feito vários planos, e ver aquilo simplesmente estragou tudo o que eu havia sonhado. -Janilson

Anônimo disse...

Resumindo as paixonites fuderam a minha vida :(