domingo, 15 de abril de 2007

Psicólogo


Há uns meses atrás tive uma crise de depressão, por causa de uma menina (conto isso futuramente). Por conta disso e de ler o conteúdo do site http://www.laboratoriodatimidez.com.br, em que o Dr. Ney Nadvorny enfatiza que a melhor forma de se vencer a timidez é através de psicoterapia. O grande problema é que ele reside no Rio Grande do Sul e eu em São Paulo, o que impossibilitaria um tratamento, mas eu realmente queria tentar. Queria me dar a chance de sair deste buraco.

Enfim, resolvi ir atrás de um psicólogo. Não encontrei ninguém especializado em timidez, como o Dr. Ney, mas resolvi experimentar. Depois de alguns meses, vi que não dava em nada. Eu simplesmente não me sentia completamente confortável para me abrir assim com o psicólogo, o que acho que fazia com que a terapia não funcionasse. Acho também que eu estava meio que esperando que o cara viesse com a solução mágica dos meus problemas, que ele me direcionaria para meu objetivo, mas não é isso que esses profissionais fazem. Eu sabia disso racionalmente, mas lá no fundo pensava assim. Depende de mim. A mudança, depende de mim, com ou sem terapia.

O que está me ajudando com a depressão são os remédios que me foram receitados por um psiquiatra. Não sei bem se eles que levantaram um pouco meu ânimo, mas agora estou bem melhor que antes. Só quero ver quando for parar de tomar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os psicológos estão tão acostumados com casos banais, se especializaram tanto em crianças, casais e testes vocacionais que hoje ele são incapazes de entender alguem com problemas sérios. A Psicoterapia e Psicanálise veio pra preencher esse vazio.

Anônimo disse...

Eu também sou muito tímida mas quando não consigo resolver um problema, eu faço um "barraco". Eu disse isso para um psicólogo,ele
me falou que eu não sou tímida. Não estão mesmo preparados para um conhecimento profundo da mente humana...

Anônimo disse...

Acho meu caso o pior de todos,tenho 29 anos nunca namorei se alguém me olha nos olhos fico vermelho e até hoje só tive relaçoes com prostitutas,e sou considerado muito bonito seria esse o problema?

Unknown disse...

Nossa, acabei de descobrir seu blog e to adorando! Nesse exato moneto to passando por essa mesma situaçao (psicologo + remedios). Tb criei um blog essa semana, p contar um pouco dessa fase de término o www.reabilitacaoamorosa.blogspot.com e espero que essa fase acabe logo!!

Beijos

Anônimo disse...

Sei que o remédio parece muito eficaz e são.Todavia posso lhe garantir que se vc fizer um acompanhamento com um analista as coisas podem melhorar mtu mais!Faco analise desde os 7 anos e tenho hoje 20 anos.Quando crianca aceitava, mas na adolecencia ia obrigada e não falava nd com minha analista.Apos acontecimentos dramaticos, aceitei dividir minhas angustias-msm aquelas q parecem triviais- c minha analista.É dificil, mas libertador!vc n ira em um dia resokver sua vida, mas aos poucos vc aprende a conviver com situacoes desconfortaveis seja timidez, ansiedade e compartilhando isso seu conciente reage c mais naturslidade a certas situacoes!!Mesmo pq a analise n deve ser encarada c um tratamento, sua proposta e preventiva, ou seja, algo q todos deveriam fz! Boa sorte

Anônimo disse...

Tenho um amigo na msm situacao e quero mtu ajudá-lo, mas n sei como!?Gostaria de entender melhor o q vc sente e como isso se passa dentro de vc?!

Anônimo disse...

Bons tempos dos blogs... Eu nunca passei num psicólogo. O amigo acima de 29 anos. É amigo estou quase chegando nesse patamar, tenho 24 anos rsrs e não tenho nem dinheiro pra descolar umas protitutas kkkk