terça-feira, 24 de abril de 2007

Aonde minha timidez me leva

Por causa da minha timidez eu faço, ou fiz, umas coisas que acho muito idiotas:
  • quando vejo alguém que conheço andando na mesma direção que eu, a frente, eu diminuo os meus passos; quando está vindo na minha direção e eu conseguir passar sem ser visto, eu abaixo a cabeça e vou
  • já desci em ponto de ônibus errado e completamente longe por vergoha de dizer que tinha perdido meu ponto
  • deixei de ajudar pessoas por achar que perdi a deixa. Ficava ali olhando e me sentindo bem desconfortável
  • peguei a prova corrigida de uma menina sem querer e não devolvi porque fiquei com vergonha de ter pego

4 comentários:

do_contra disse...

Pois é, também evito algumas simples situações do cotidiano com a impressão de que os outros estão ali só pra me julgar, que terão uma má impressão de mim, o que me deixará pra baixo. E o que acontece? Depois de pensar, acabo me sentindo pior por não ter enfrentado a situação. Timidez é dose!

Vitória disse...

Caramba, eu faço tudo isso... é bom ver que tem pessoas que tem a mesma sensação que a gente, porque falar pra alguns amigos é difícil, porque pra eles isso é muito estranho :(

Lawliet Keito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Comigo acontece algo muito bizarro...
Quando estou caminhando na rua e não está passando em minha direção algum conhecido, ou uma garota interessante, caminho normalmente e natural, do contrário disso, ou seja, quando passa alguém conhecido ou uma garota... então tipo meus braços ficam pesados e tensos e não consigo caminhar direito fico parecendo um robô, isso é frustante e motivo de várias piadinhas. Não consigo me controlar. Outra situação inusitada é quando estou na sala de aula e comento algo com o professor, ou ele me pergunta algo, eu fico cheio de tiques nervosos, e tremo, e suo, não consigo relaxar a tensão e isso me incomoda muito.