domingo, 15 de abril de 2007

Propósito


Estou fazendo este blog para que as pessoas possam acompanhar minha luta contra o que acho ser o maior problema na minha vida: a timidez. Acho que colocando isto à disposição do mundo terei um pouco mais de ânimo para perseguir meus objetivos. Também acho que o conteúdo deste site pode ajudar outras pessoas na mesma situação, e caso isto aconteça, acho que já terá valido a pena.

Bom, preciso contar um pouco sobre mim. Quando era pequeno nunca falava com adultos, a não ser meus pais. Na escola, só falava com um grupo fixo de amigos. Sempre foi assim, um grupo limitado de amigos, e nunca nenhum me conheceu de forma mais íntima, como eu acho que amigos do peito devem se conhecer, porque eu estou sempre lá usando piadinhas como escudo para me proteger. Com perguntas pessoais sempre me esquivava, fico muito sem graça. E amigas mulheres nunca tive. Assim, amigas mesmo, nunca, só colegas que dava oi e tchau e ficava só por isso. Nunca beijei, nunca tive uma namorada.

Agora um pouco dos meus objetivos. Preciso arrumar uma namorada. Mas não quero arrumar namorada por internet, agências, nem anúncios. Não tenho nada contra quem utiliza essas coisas, mas um dos meus objetivos é aprender a conquistar, e acho que esses artifícios deixam a coisa meio artificial, sei lá. O fato é que quero conseguir por meus próprios meios, para caso precisar no futuro, possa utilizar essa habilidade ao invés de ficar em casa chorando que não tenho namorada. Também quero aumentar meu círculo de amizades e aprofundar as amizades que tenho agora. Quero não ter mais medo das pessoas que não conheço. Medo de não conseguir levar uma conversa. De evitar pessoas só porque acho que não vou ter nada para dizer.

Por enquanto é isso. Bem vindo a minha jornada!

5 comentários:

Ian Quintão Rodrigues disse...

Foi o começo de um grande blog! Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa! bem legal sua idéia de descrever aqui suas experiências! Leio mts artigos sobre timidez mas faltava justamente isso! Msm sendo 'menina' me ajuda mt ler sobre esses pequenos detalhes q só nós sabemos o qnto atrapalham, e psicologo nenhum pode entender... valeu! Ju

Anônimo disse...

Achei seu blog hoje(5fez13). Tenho exatamente os mesmos problemas. Pode ter certeza que vc está me ajudando bastante. Estou lendo todos os seus textos em ordem cronológica de publicação. É muito bom! Ver sua evolução, sua determinação e suas dicas só me faz ter esperança de que irei superar minha enorme timidez. Obrigado!

Anônimo disse...

É por isso que amo a internet. Esse blog eu acompanhava à uns 5 a 6 anos atrás e me ajudava muito. O tempo passou e me vejo passando pelos mesmo problemas, estou muito introvertido, tenho poucos assuntos para conversar e não consigo paquerar as garotas do meu interesse e por isso voltei novamente a busca da sedução, e o primeiro blog que me veio a mente foi SaiTimidez rsrs. Mesmo que o blog parou desde 2012 e eu não sei o que aconteceu com o autor, vou acompanhar de forma cronologica mais uma vez pra relembrar essa relíquia. Obrigado meu amigo!

Anônimo disse...

Sou o cara do comentário anterior... esse problema é bem mais complicado do que eu imaginava... parece nunca ter fim... 25 anos mal vividos da minha vida :(