terça-feira, 17 de abril de 2007

A cura

Se você for tímido como eu, então provavelmente (muito provavelmente) acha que o tempo vai resolver seus problemas. Que de repente, um dia você vai acordar e não vai mais ser tão tímido, vai dar bom dia para todo mundo e todos vão te adorar. Vai ser mágico, um rinoceronte vestido de fada vai gritar PARANGARICURIMIRRUARO e pronto. Você é uma pessoa extrovertida e feliz.

Tenho más notícias. Isso nunca vai acontecer. A mudança nunca vai acontecer se você não levantar a bunda dessa cadeira e sair da frente desse monitor, e encarar o mundo. Eu sei, dá medo.
Você pode se machucar bastante. Mas eu não disse que você precisa pular de cara, nesse lago que você nem sabe a profundidade. Vá no seu ritmo. Mas não se deixe ficar confortável com a situação. Dê um passo para fora dessa bolha de cada vez. Permita-se ser feliz. Permita-se ser você mesmo, e se amar do jeito que é. Dê a si mesmo um pouco de importância. Você não é tão crítico com as outras pessoas, porque ser crítico consigo mesmo?

Alguns de vocês devem estar gritando: mas meu jeito é tímido, eu sou assim. Poxa, mas você é assim com todo mundo? Seus melhores amigos? Sua família? Seu cachorro? Com você mesmo? Aposto que não. A timidez é a nuvem preta que não deixa os raios desse sol que é a sua verdadeira personalidade irradiar as pessoas ao seu redor, e permitir que elas enxerguem a pessoa maravilhosa que você é. Não se deixe acomodar!

2 comentários:

S.A disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Mandei um e-mail para você, eu já havia passado por aqui, mas agora estou lendo com atenção cada post.

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Existe dias bons em que estamos mais confiantes e as coisas costumam dar certo ao nosso redor, temos amigos para conversar, a menina que estamos afim nos olham e dá uma oportunidade de aproximarmos dela, e mesmo se algo da errado, a gente age de forma natural e não se abala. Queria que todos os dias fossem assim... mas tenho que viver vendo as coisas ocilarem e de repente aconrdar num desses dias em que tudo dá errado, e tudo parece tão nebuloso e a gente só que nada mais que o dia passe de uma vez e chegue o próximo dia melhor, e sentir a autoconfiança pulsar e a alegria fluir. -Janilson