quarta-feira, 25 de abril de 2007

Tomando iniciativas

Originalmente postado no Orkut:

Ultimamente estou tentando tomar a iniciativa de me aproximar e tentar pelo menos bater um papo com meninas bonitas que eu veja por aí, sozinhas. A maioria das vezes acabo sem aproximar ninguém, porque não encontro ninguém sozinha, ou naum encontro a situação boa para aproximar, ou não encontro ninguém que eu ache atraente ou simplesmente porque o medo me domina. O objetivo deste experimento é perder o medo de gente estranha, começar a fazer novas amizades e quem sabe ter menos medo de mulher. Vou relatar duas abordagens que eu fiz até agora.
Sempre via uma menina muito gata comendo sozinha na praça de alimentação de um shopping aqui perto. Um dia resolvi chegar nela e perguntar se não queria companhia. Ela aceitou sorrindo e a gente conversou as coisas bestas que se pergunta quando se começa a conhecer alguém. O legal é que ela ajudou bastante, preenchendo os momentos em que a conversa poderia parar e ficar em silêncio.
Uma menina que nunca tinha visto na facul estava lá na lanchonete tomando um café. Fiquei rodeando um bom tempo até resolver abordar e falar sobre o tempo ruim (eu sei, muito chato). Apesar dela ser muito simpática, a conversa ficou com vários vazios, eu ficava olhando pros lados, o que acho que atrapalhou bastante. Mas acho que ela estava bem mais nervosa que eu, porque ela ficava brincando com xícara de chocolate quente, e às vezes dedrramava um pouco na própria mão sem querer (LOL).
Acho que por enquanto a moral da história é que isso não é tão dificil assim. O pior que elas podiam fazer é me ignorar, ou me xingar sei lá. E se for comparar o que eu posso ganhar com isso, acho que vale mais a pena tentar, não é mesmo?
Gostaria de ver vocês tentando fazer o mesmo. Eu sei que é dificil. Estou lutando pra caralho para fazer isso. Sempre dá um medo na hora, uma tremedeira, gagueira. Mas tem que ir como se estivesse pulando de pára quedas.

7 comentários:

Jackenzo disse...

"Mas tem que ir como se estivesse pulando de pára quedas."

Muito boa a metáfora.
Tô lendo teu blog do início =D

Anônimo disse...

To lendo o seu blog também do inicio, o mais engraçado é por que temos medo de abordar se o máximo que pode acontecer é ela dar as costar ou te ignorar, acho que descobrindo a causa, fica mais fácil consertar o defeito de fabricação, rs

By Jerry Trinity

Anônimo disse...

legal tua atitude.. mas o problema eh q o foda, eh q nao tenhu o q fala, nao tenhu assunto nenhum. vejo varios mans conversando com mulheres e fiko imaginando quanta conversa sai la.. mas eu nem sei o q conversa com uma garota.. dai dificulta mais.

Anônimo disse...

Meu problema é igual mas com os homens, até como amizade apenas...
também quero perder esse medo...

Anônimo disse...

Nossa! Vc fez o mais dificil! Se aproximar! puxar assunto! Parabens pelo seu progresso! Tb li seu blog desde o inicio!

Anônimo disse...

Eu fico analizando as pessoas conversando e elas simplesmente falam sobre coisas obvias e fáceis, nada de mais, e rende um bom tempo de assunto e conversas paralelas e eu não consigo fazer isso, até tenho assunto mas não sei desenvolver uma conversa ou iniciar de uma forma que a pessoa se abra mais pra mim.

Anônimo disse...

Caro amigo Coronel, queria muito saber como você está nesse momento, por onde andas e o que faz, que idade tem agora. Se superou a Timidez, ou casou e teve filhos. Cara dê notícias rsrs acompanho o seu blog desde o início, uso o seu blog como se fosse uma bíblia, sempre que a coisa aperta eu venho aqui rever os post e até alguns comentários que eu fiz.