segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Venlafaxina

Estou querendo para com a medicação. Já estou tomando venlafaxina há mais de um ano, e acho que já estou muito melhor. Sei lá, tenho a impressão que meu médico só está enrolando. E é foda ficar sem receita para comprar essas coisas de tarja vermelha. Tenho que ficar correndo atrás do médico para conseguir mais receitas. Não aguento mais, é muito chato. E é muito caro.
O remédio mesmo nunca me deu nenhum efeito colateral ruim. A não ser que eu sinto um sono meio estranho durante o dia, mas nada que não dê para suportar. Comparando com muitos relatos que li sobre usuários desses remédios, estou feliz.
O Efexor (parece nome de super herói) me ajudou bastante. Mas acho que está chegando a hora de dar adeus a este amigo. Vou começar a parar aos poucos, tomar um dia sim um dia não já que minha dosagem atual já é bem baixa. Qualquer coisa se começar a zicar eu volto a tomar com mais regularidade. Se não fosse o medo de ficar sem receita, eu já teria parado de ir ao psiquiatra. É foda ficar esperando quase duas horas só pro cara me ouvir falar que estou bem e me receitar mais do mesmo remédio.

315 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 315 de 315
Anônimo disse...

Muito simples;porque este forum é de pessoas que usam Venlafaxina

Anônimo disse...

olá a todos,

sou luis e vivo em portugal

2 questoes:
1 - será normal sentir um grande aperto na cabeça, no craneo. tipo pressão, nos primeiros dias com 75mg de venlafaxina? estou a tomar e tenho esse sintoma...
2 - Alguem que tenha tomado e tivesse feito o desmame e que hoje tenha recuperado e tenha qualidade de vida sem qualquer droga?
abraço a todos e melhoras
luis

Julio disse...

Pessoal..tomo a venla há 1 ano...(genérico da eurofarma).. Foi o único genérico que tive alguns resultados, basicamente mais disposição para fazer as coisas...

Porém, um efeito colateral que não cessa é a fraquesa, como se fosse uma tontura...

De qualquer forma..algum dos amigos saberia me dizer se, caso eu tomasse o original (Efexor)eu teria melhores e mais efetivos resultados? E se os efeitos colaterais são menores do que em comparação ao genérico?

Anônimo disse...

Minha médica mudou minha medicação, fiquei com as venlafaxinas sem uso. se alguém precisar, tenho caixas fechadas de 150mg.
contato: buonissimo@terra.com.br

Anônimo disse...

ESSE MEDICAMENTO TIRA O APETITE?

Anônimo disse...

Paz do Senhor a todos, tenho 35 anos, tenho(tinha) fobia social(transtorno da ansiedade), inicialmente o meu médico receitou que eu tomasse frontal 5mg + venlafaxina 75mg, além da psicoterapia. Estou tomando esses medicamentos à mais ou menos 50 dias e já estou sentindo uma melhora muito boa, principalmente em relação a apresentar trabalhos na faculdade, o que era um verdadeiro pesadelo, hoje estou bem mais confiante. Entretanto, ainda tenho um pouco de dificuldade em relação ao convívio social, principalmente em lugares muito movimentado. Após 20 dias do início do tratamento, o médico pediu para que eu retirasse o frontal aos poucos e dobrasse a dose da venlafaxina, o que já foi feito. Sendo assim, estou usando somente a venlafaxina de 150mg. Tive os mesmos efeitos colaterais citados anteriormente pelas outras pessoas(ânsia de vômito, tontura, boca seca, pupila dilatada, moleza e uma pequena demora na ejaculação) no início do tratamento, mas tudo foi embora e a minha vida está cada vez melhor, principalmente depois que eu passei a fazer também atividade física. Estou muito otimista!!! Desejo melhora a todos.

Dica: Estudem a Bíblia e aprendam os princípios do reino de Deus, isso tem ajudado muito na minha melhora(mudança de mentalidade).


TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.


Muito obrigado Senhor Jesus(Deus vivo).

Anônimo disse...

Oi luis de Portugal, é bom você verificar a sua pressão arterial, pois a venlafaxina pode aumentá-la(verifique a bula). Eu tomo a venlafaxina e também o aradois 5mg(remédio para controlar pressão), pois antes de começar o meu tratamento de fobia social, eu já estava hipertenso(sentia exatamente essa pressão na cabeça que você comentou). Sendo assim, procure um cardiologista e se cuide.
Espero ter ajudado.
Abraço

Bruna disse...

Olá, comecei hoje a tomar venlaxin, estou com muito enjoo, terrivel mesmo, mal consegui almoçar!!

será que vai passar??

Anônimo disse...

Olá!

A cerca de três anos eu surtei e tive um problema diagnosticado como "transtorno cerebelar", nesse tempo só fiquei seis meses sem tomar antidepressivo. meu médico trocou meu medicamento para "venlafaxina" para corrigir a sonolência e o bocejo frequente, deu razoavelmente certo, o bocejo desapareceu mas continuo com mais sono do que o normal. Mas isso incomoda menos do que a preguiça mental. Essa me incomoda muito porque sempre estudo e leio muito, mas faz tempo que não sou mais o mesmo para estudar e mesmo para as atividades cotidianas. Em um ano bati o carro três vezes, as duas ultimas neste ano e em um período de apenas dois meses. Meus familiares estão indagando se não seria efeito do remédio. Embora eu não sinta diferença nesse particular não posso ignorar que a indagação procede. Neste mê estou tomando o genérico e estou sentindo desconfortos no estômago e no esôfago; cheguei a pensar se não seria uma reação ao brometo do pão francês. OBRIGADO. Lucas

A Desanimada de Icaraí disse...

Estou com agorafobia, estive muito ruim da síndrome do pânico e tbm tive depressão, disso já estou bem melhor, mais ainda não totalmente bem...
O que mais tem mesmo atrapalhado a minha vida é não conseguir sair de casa sozinha e mesmo acompanhada só as vezes consigo e pra perto!

Alguém toma esse medicamento pra agorafobia e sentiu melhora?

Minha médica me receitou há uns meses atrás, mas não tive coragem de tomar...

Coelho Assustado disse...

Desanimada de Icaraí,
Passei por tudo isso(se quiser,leia Coelho Assustado que postei final de outubro 2011).Sei como é duro e compreendo como voce está se sentindo.Encarar o medicamento foi minha única saída porque eu queria voltar ao trabalho e tranquilizar minha família que já estava bastante preocupada.No comeco foi difícil,enjoos,tonturas etc...mas deu para suportar.È preciso muita paciencia e luta.
Hoje,já nao tenho tanto medo,saio,faco compras e trabalho novamente.Só quando saio da rotina e ando em lugares que nao conheco,ainda vem aquele medo...mas já é bem melhor.O remédio nao faz milagres,mas ajuda a ter mais coragem de sair.E com certeza vc vai fazer uma terapia com tranquilizantes que ajuda mais ainda !
Esta situacao de panico é bem mais perigosa que o remédio.O corpo fica tao estressado que a gente acaba ficando doente mesmo.
Nao feche os olhos e encare o tratamento de frente,porque isso é uma doenca e deve ser levada a sério.No meu caso,acho que seria pior sem o medicamento.
Melhoras e tudo de bom !!!!

LÚH disse...

OLÁ, TENHO DEPRESSÃO E COMECEI A TOMAR VENLAFAXINA ONTEM MEU MEDICO ME RECEITOU, QUANTO TEMPO DEMORA A FAZER EFEITO? HJ É MEU SEGUNDO DIA QUE TOMO..AINDA NÃO SENTI NADA... SE ALGUEM PUIDER ME RESPONDER POR FAVOR ME RESPONDA, PQ JA TENTEI VARIOS ANTIDEPRESIVOS,NENHUM FEZ EFEITO OBRIGADA..

Anônimo disse...

Não. Existem várias classes de medicamentos porque nem todas as pessoas se dão bem com algum específico. Por isso que há vários de famílias diferentes.

Dudu Roinuj disse...

Acho que estamos no mesmo barco, vamos nos unir e compartilhar juntos
Meu msn é: juniordudu81@hotmail.com

Dudu Roinuj disse...

Acho que estamos no mesmo barco, vamos nos unir e compartilhar juntos
Meu msn é: juniordudu81@hotmail.com

Anônimo disse...

Oieeeee....tomo esse remédio há cinco meses, e esta sendo ótimo pra mim, fiquei preocupada pq não senti nada desses relatos, durmo bem a noite, a única coisa ruim é q engordei 6kg, não sei se é do remédio, mas fora isso estou bem melhor.

Alexandre disse...

Saudações a todos. Tomo Venlafaxina
há seis meses. Comecei com a dose inicial de 37,5 nos primeiros dias, passando a 75 e há três meses 150. Me sinto bem, não tive outros efeitos colaterais, apenas um pouco de demora na ejaculação. Tenho me sentido bem o que me fez seguir com o tratamento. Minha psiquiatra me avisou que será um longo caminho, mas estou disposto a seguí-lo. Gosto muito de acompanhar os relatos e perceber que não estou sozinho nesse barco. Agradeço a todos vocês, que dividem suas experiências tão pessoais e tão difíceis de serem compreendidas por quem não as vivencia. Agradeço pelo espaço.

luh disse...

luh estou tomando venlafaxina a 20 dias estou me sentindo muito bem tbm foi o unico remedio que deu certo pra mim... se alguem quizer me add no msn é prof_lu_rocha@hotmail.com quem sabe trocaremos ideias abraços a tds

Sonia disse...

Preciso de uma orientacao, tomo venlafaxina 37,5mg a 45 dias melhorei da depressao da ansiedade e do panico mas nada q possa dize r q estou otima, estou melhorando, acontece q sinto ardencia na garganta na lingua como se estivesse irritada vermelha ate coceira na garganta, fiz todos os exames e passei no gastro,otorrino enfim disseram q era refluxo mas os exames nao deram nada, a minha psiquiatra diz q a dose e baixa o certo e 75mg, sera q aumentando a dose esse sintoma horrivel melhora a minha terapeuta diz q e emovional, mad n estou aguentando mais me ajudem Amigos bjsss

Anônimo disse...

Olá.
Sou uma mulher de 24 anos. Tive síndrome de pânico dos 7 aos 14 anos de idade, foi horrível. Fiz vários exames e tomei alguns (poucos) medicamentos na época. As crises foram diminuindo até cessar. As sessões de psicoterapia e as aulas de teatro foram muito importantes neste processo. No entanto, sou uma pessoa triste, com uma auto-imagem ruim. Há 3 anos, iniciei o tratamento para depressão, estive muito mal. Tomei então, conforme orientação médica, a sertralina e depois, fluoxetina. Fiquei bem e parei de tomar por conta própria. Seis meses depois eu estava novamente mal... Procurei um outro médico que muito me inspira! Ele me indicou o Efexor, tem uns 15 dias que estou tomando e já me sinto beeem melhor. Parei de ter pensamentos ruins e a confusão mental e a choradeira pararam. Quanto à anorgasmia, ainda nao sei. Mas sinto que meu desejo diminuiu, o que não é ao todo ruim, pois, estou sem namorado e confesso ser bem taradinha. O desejo que sentia atrapalhava a concentração e o foco na realidade. Tenho as melhores expectativas de ficar bem! Já tem uns anos que eu não bebo alcool, mas gostaria de tomar numa certa ocasião. Será que eu posso, tendo em vista que sou medicada com o Efexor 75mg?

Anônimo disse...

Olá a todos. Tomo antidepressivos há 20 anos. Já tomei vários. A paroxetina me salvou e tomei durante muito tempo. Tentei para muitas vezes, mas nunca deu muito certo. De uns anos para cá o médico mudou para a Venlafaxina. Me dou bem com ambos, mas não me conformo muito por ser dependente de um remédio para me sentir bem. Esse é o problema!
Meu médico diz que provavelmente vou precisar tomar para o resto da vida...
Há uns dois meses procurei (novamente) um homeopata que me receitou homeopatia e nutrientes (5 htp + vitamina B); Com isso reduzi a dosagem da Veblafaxida de 75 mg para 37,5 mg, mas em algumas semanas comecei a me sentir "muito" ansiosa e com os velhos sintomas meus conhecidos.
Resultado: voltei para 75 mg e estou em guerra comigo mesma.
Tudo que leio a respeito fala em tratamento de até 1 ano. Eu já faço a 20! Se viver mais 40 serão 60 anos de tratamento. O que acham?

Anônimo disse...

Olá relato de forma superficial o que venho passando. Meu casamento chegou ao fim, e com isso desencadeou vários problemas psicos, depressão, ansiedade, obsessão e medos. Fiquei assim por 3 meses, acompanhado apenas de psicóloga, sem resultados, ela me indicou a venlafaxina 75mg, estou tomando a 4 dias, me sinto incrivelmente melhor, bem mais calmo. Espero melhorar mais e conseguir recuperar meu casamento.

Anônimo disse...

Oi pessoal,

estou em depressão há seis anos, ja tomei fluoxetina e sertralina e não melhorei, só piorei.
Minha irma q tb tem depresssão há 20 anos começou a tomar a vanaflexina e dissse q melhorou bastante e mais disposta, só q ele se senta meio dopada e voltou ao medico e ele trocou por outro.
Vou começar a tomar a Venaflaxetina 75 esta semana, mas tenho medo q ela piore meu quadro de depressão e de seus efeitos colaterais.
Se alguem quiser me ajudar, por favor me add no msn: bentodastan@hotmail.com .

Obrigado.

leo disse...

Comecei o tratamento para fobia social e depressão há três dias, a médica me receitou Venlafaxina 37,5 mg, tomo o medicamento pela manhã e Hemitartarato de Zolpidem 10mg, 40 minutos antes de dormir. Tenho sentido muitos efeitos colaterais, estou meio aéreo, com a visão meio embasada, sinto enjôo e não tenho fome, às vezes me parece que estou tremulo e com uma fraqueza no braço e na mão esquerda, minha cabeça está pesada, apesar de estar sonolento estou dormindo pouco e acordo com a sensação de que precisava dormir mais. No primeiro dia do tratamento parecia que eu tinha fumado maconha, fiquei eufórico e ansioso, depois fiquei chapado e a noite estava sonolento, mas combinei com minha namorada de ir a um show, então tomei muito café e remédio para enxaqueca que contem cafeína e fiquei muito eufórico parecia que eu tinha fumado maconha, fiquei me segurando para não ter crise de riso...fiz uso de maconha na adolescência me ajudava com a timidez, nessa noite tive as mesmas sensações de quanto eu fumava maconha e saía para uma festa. Mas ontem e hoje estou menos eufórico, mas continuo meio aéreo, lento, sem fome, com a cabeça pesada, visão meio turva, boca seca, dor de cabeça e tenho dormido mal, mesmo tomando Zolpidem. Acho que também tive perda de libido, passei o fim de semana com minha namorada, mas não transamos, mas acho que ainda é sedo para essa afirmação. Será que meu organismo não está se adaptando aos medicamentos, ontem e hoje estou me sentindo mais triste e desanimado do que antes de tomar o medicamento. Sempre tive insônia e sempre que fico com insônia, tenho enxaqueca. Estava com crise de enxaqueca quando comecei o tratamento, será que a enxaqueca pode potencializar os efeitos colaterais dos medicamentos? Agradeço a contribuição de todos. Abraço

Juliana disse...

Vou iniciar o tratamento novamente com efexor xr 37,5 e gostaria de saber se esse medicamento engorda? Tomei de forma irregular por uns 4 meses sem alteração no peso, parei tem cerca de 2 meses e engordei 2 kg além de estar muito inchada... estou insegura em voltar a tomar...

claudio disse...

Amigos, meu nome é Claudio tenho 49 anos, e queria compartilhar minha expedriencia com voces.

com 17 anos comecei a me sentir mal, mas não sabia o que era, ficava triste, confuso cansado e para resumir tinha todos os sintomas de estresse ,depressão e achando que estava ficando louco. Procurei um psiquiatra e comecei a fazer terapia, ler livros , falava que era problema espírita etc tomei vitaminas até o ano de 1998, ele me passou por um tempo lexotan, ele fazia regressão ,em suma fui tocando assim por vários anos e com medo de falar com minha namorada o que realmente eu sentia, pois achava que ela não entenderia mas fomos tocando , comecei a trabalhar em um banco, mas me sentia muito mal todos os dias. Em 1987 sai do banco e dei uma melhorada, acho que estive sempre estressado ou procurando algo para melhorar,em 1988 me casei pois estava mais seguro , mas continuava sempre tendo que ler livros de altuajuda e não gostava de sair muito pois me sentia mal, a minha vontade era sempre de ficar em casa.Pulando este tempo . vamos para a solução do problema por completo.
Descobri também que tinha hipotiroidismo,por acaso, pois nenhum médico tinha me pedido exames clinicos para tentsar achar alguma cois.

no ano de 2000 fui em um médico em volta redonda e relatei toodam minha tragetória e ele me perguntou se eu já havia tomado algum tipo de remédio e disse que neste período só o lexotan por um período pequeno. ele me me receitou venlafaxina e rivotril a noite. a partir deste dia minha vida mudou pois encontrei alguem que realmente queria me ajudar. Estou a 10 anos tomando os medicamentos, não precisei mas ler livros de autoajud,não tomo vitaminas tenho disposição para tudo sou alegre e minha vida proficional deu uma guinada grande, outros médicos que fui me perguntam porque eu não paro de tomar os remédios, eu falo o seguinte: o que voces acham? me disculpem pelo texto grande ,mas tenho muito mas a relatar se alguem que passo por problemas parecidos quizer fico a disposição para converssar.segue meu email guerra1963@oi.com.br

Anônimo disse...

Leo?


Fique tranquilo que esses efeitos colaterais sao muito minimizados com o passar do tempo

outra coisa tome ou o original (EFEXXOR) ou o generico da EUROFARMA. Sao os unicos que sao bons.

Esqueca, MEDLEY, BIOSSINTETICA , etc, tudo porcaria (pelo menos no quesito venlafaxina).

nao sou de nenhuma industria farmaceutica, so querendo ajudar msm ok

Anônimo disse...

Clínica da Mente - Encontrei por acaso na Net, será aconselhável??

Já tive e continuo a ter o que falam, tomando químicos também.

Anônimo disse...

pra timidez tome cloridrato de propranolol, é um betabloqueador, não te dá desespero (falo pq tenho fobia social e isso resolve qualquer negócio) fale com seu médico se vc pode experimentar. Boa serte!

Rainha Dark disse...

Tomei Vanlafaxina por 3 anos e tive ótimos resultados. desmamei do medicamento em 2 meses e levei uma vida normal, até ter crises depressivas, passei a tomar Cymbalta por 2 anos e desmamei da mesma maneira, agora tive crises e estou tomando cymbalta novamente. A depressão é uma doença como hipertensão, diabetes, a pessoa precisa tomar a medicação para o resto da vida.

Marco Antônio disse...

Oi pessoal!
Muito bom ouvir a experiência de outras pessoas que enfrentam os mesmos problemas. Obrigado pelo relato de cada um.
Eu tomo a Venlafaxina 150mg há um ano e meio. Já pesquisei muito para saber se é um bom remédio, e parece realmente ser muito bom, embora isso varie de organismo para organismo.
Ele está na classe dos iSRS, que são os antidepressivos mais modernos, com menos efeitos colaterais. É bastante eficaz no tratamento da depressão. Pode não ser recomendado para quem sofre de doenças associadas ao sistema cardíaco, além de pressão e/ou colesterol altos (o que deve ser relatado ao médico).
Os piores sintomas ocorrem quando a pessoa esquece de tomar um dia ou para sem redução gradual. Isso porque o ciclo da Venlafaxina é curto, dura apenas um dia, ao contrário de alguns outros remédios como a fluoxetina.
No meu caso, quando isso ocorre sinto um desconforto grande; sinto uma leve tontura, quando mudo a direção dos olhos rapidamente, além de dor de cabeça e um pouco de irritação. Por isso é muito importante não interromper o tratamento por conta própria, além de seguir a prescrição médica corretamente.

Pessoal, não desanimem. A depressão é uma doença complicada, para muitos o mal do século. Mas a medicina tem avançado consideravelmente no seu tratamento. Ela é mais comum entre as mulheres, mas a resposta ao tratamento medicamentoso é mais eficaz nelas.
O uso de medicamento sob orientação de um bom psiquiatra é imprescindível! É um grande risco a automedicação ou a suspensão por conta própria dos remédios, pois a doença pode se agravar dessa forma.
O período de uso é realmente longo, de no mínimo um ano, e, se o paciente já sofreu reincidência da doença, o período é de dois anos ou mais. Lembrando que os antidepressivos só começam a fazer efeito no organismo após um período de 3 a 4 semanas.

O tratamento com remédios associado à psicoterapia é mais eficaz do que um dos dois isolado.
E, tudo que pudermos fazer pelo nosso bem estar (ao lado do tratamento médico), contribuindo para nossa melhora é importante, como fazer exercício físico regularmente, yoga, ou tratamentos alternativos como acupuntura e homeopatia.
Além de tudo isso, a fé é um grande suporte para se superar os problemas da vida, na certeza de que "tudo passa, isso também".

É importante nos amarmos para cuidarmos de nós, para superarmos essa doença que obscurece o sentido da vida. Ora, a vida é rica e bela demais para perder o seu brilho ao nossos olhos...
Fiquem com Deus!
Um forte abraço!

Bernadeth disse...

Tenho tonturas e medo de sair de casa sozinha meu psiquiatra receitou Venlafaxina 75 mg tomei o primeiro comprimido me deu vômito muito forte,tonturas suor frio,peso na cabeça fui parar no hospital,alguem teve essa reação?por favor me esclareçam se é normal isso.

Anônimo disse...

Faz 3 dias que estou tomando a Venlafaxina 75Mg, me sinto tonta, meio flutuando, acho muito estranho. Também tenho um sono incrível a tarde, e só tomo o remédio no café da manhã. estou preocupada porque foi um dermatologista que receitou, informando que isso era devido aos meus problemas de pele q são emocionais, alguém passou por isso ? Sei que tenho depressão também, muita chatice durante o dia, reclamações de várias coisas do dia a dia.
Tati

Anônimo disse...

Sou de Portugal e desde 2004 que trato depressao e ansiedade. Estive perto do abismo em 2004 e ja se passaram 8 anos da minhavida dependente de medicamentos. Ja experimentei de tudo. Fluoxetina, Sertralina, Paroxetina, Xanax, Tolvon, Mirtazapina, Victan e mais que nem lembro o nome.
Tive faz 2 meses uma recaida enorme e decidi mudar de Psiquiatra e entao receitou-me Zarelix 75mg (igual a venfalaxina), Victan, Xanax e Mirtazapina. Sinto-me uma drogada e escrevo neste blog pois nao fazem ideia de como me senti com a Venlafaxina. Ia morrendo. Deu-me alucinaçoes e tudo. Passadas 3 semanas tive de ir a Psiquiatra novamente e passei para Sertralina 100mg, o Victan, o Xanax e ao deitar a mirtazapina. Estou desesperada, parece que vou morrer a qualquer momento, nao sinto os efeitos da medicaçao a funcionar. Tenho muitos tremores, parece que nao me aguento nas pernas, tonturas... ou seja sinto uma data de coisas colaterais mas ao me sinto bem. Mas ainda bem que Venlafaxina resultou para voces pois para mim parece que nada funciona. Sera que vou levar a minha vida sempre assim ....triste, a chorar, sem vontade de comer, sem vontade de fazer nada, sem vontade de me arrumar, sem vontade de estar com amigos. Queria tanto voltar a ser como era e esta complicado, nem trabalhar consigo. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Li tantos comentários de homens novos que perderam a ereção e o desejo sexual. Pois tenho 48 anos e ha um ano e dois meses tomo efexor xr 75mg e lexotan 3mg. Mas não tive este problema aconteceu o contrário sinto mais vontade e chego acordar quase todo dia com ereção espontanea e o meu médico na primeira consulta disse que aumentaria o libido. Por isso achei interessante os depoimentos no qual eles perderam os estimulos sexuais. Será que é mesmo a medicação,pois quando fui no psiquiatra pela primeira vez estava muito mal mesmo,depressão,medo de sair,fobia social,angustia,não tinha interesse por nada mesmo e ele garantiu que no primeiro mes com a medicação eu melhoraria e realmente melhorei,mas ainda continuo tomando. Por favor não desistam DEUS vai ajudar que vocês fiquem bem também como eu estou. Tenham muita fé independende de suas crenças,não desanimem nunca sempre há uma luz no fundo do túnel.

Anônimo disse...

Li varios comentarios de homens que perderam a ereção e o desejo sexual,achei muito interessante,pois tenho 48 anos e ha um ano e dois meses faço uso do efexor 75mg e lexotan de 3mg. E logo na primeira consulta o psiquiatra disse que aumentaria o desejo e o libido. Realmente aumentou aconteceu o contrario dos relatos que li aqui no blog. Melhorei muito,tinha depressão,fobia social,medo de sair,boca seca,pernas tremiam,o coração disparava,muita ansiedade e pontadas na cabeça,tava mal mesmo com um mes de medicação melhorei,mas ainda faço uso dos remédios. Chego acordar quase todos os dias com ereção espontanea. Por isso peço por favor não desanimem vai ficar tudo bem,melhorar igual eu. Tenham muita fé em DEUS independente de suas crenças religiosas. Porque DEUS não desampara nimguém e ele não quer ver nimguém sofrendo com essa tal depressão. Vai dar tudo certo não desanimem. Fiquem com DEUS!!!!!

Anônimo disse...



boa noite! Chamo-me Alexandra e escrevo de portugal.

Sempre fui uma pessoa ansiosa, já tive um ou dois episódios de pânico e muitas crises de ansiedade. Nos últimos dois anos pioraram. mas depende das épocas, melhoram por uns tempos e depois pioram. Já tentei fazer alguns tratamentos com antidepressivos, principalmente para as insónias, palpitações, coração a disparar. A semana passada fui à minha médica e ela receitou-me a venlafaxina ( 37,5mg durante 8 dias e depois 75mg)para o tratamento de ansiedade generalizada. No terceiro dia de tratamento tive uma brutal crise de ansiedade e muitos pensamentos suicidas e pensei em deixar de tomar.No dia seguinte, na esperança de melhorar e não desistir logo, continuei e tomei a capsula de manhã. Ao final da tarde, peguei no carro para ir jantar com uma amiga e comecei a ter uma sensação estranha, sentia-me completamente dopada, não estava a reconhecer a estrada que conheço há uns 15 anos..., não me senti em condições para conduzir e regressei a casa. Decidi parar ao 4º dia.

Este é o meu testemunho. E nem todas as pessoas reagem da mesma forma.
Deixei de tomar este medicamento porque não me sentia bem. Os principais efeitos secundários ao longo destes 4 dias foram: dores de cabeça constantes, dores de estômago, diarreia, cabelo e pele oleosa, visão enovoada, insónia, confusão, falta de memória, despersonalização, sensação de estar fora do corpo, falta de apetite, depressão, ataque de pãnico, pupilas dilatadas...

Vou tentar outras abordagens como a acupuntura, fazer exercício físico, talvez falar com pessoas que sintam o mesmo.
A intenção da minha médica foi boa, mas acho incrivel que se vendam este tipo de substâncias nas farmácias, "estas drogas" que provocam estes efeitos nas pessoas e depois no desmame estes efeitos voltam novamente...

Cumprimentos e votos de vida melhor.
Alexandra



Janes disse...

Oi todo mundo!!!
Tenho 28 anos e sou bióloga!
Estou começando o tratamento com a Venlafaxina. Estou animada com tantos comentários bons. Mas acho que fui doida, estava tomando paroxetina e mudei sem desmame para o venlafaxina.

Venho de um quadro de depressão por abandono/fim de relacionamento com um namorado. Quando estava me reerguendo com ajuda de um novo namorado, ele entrou em depressão e cometeu suicídio, agravando o meu caso. Foi quando a paroxetina parou de fazer efeito.
Já estou tomando a venlafaxina a 4 dias e sinto-me mais disposta, apesar de tonta, como se a pressão estivesse baixa, e menos fome do que o usual. Os efeitos colaterais da paroxetina nunca me incomodaram e nem apareceram...

O que mais incomodou vcs na venlafaxina???

E, sim, eu quero parar de tomar medicamentos... Não quero que minha felicidade esteja em um comprimidinho!

Anônimo disse...

OLá,

Comecei a tomar Alenthus hj. Estou sentindo muita tontura, sensação de cabeça pesada, olhos pesados, cansaço...e o neurologista (depois de receitar o betaserc) prescreveu venlafaxina de 37,5mg. Espero que passe essa zonzura na minha cabeça para que eu consiga voltar a estudar.
Abraços a todos!
Crispa

Anônimo disse...

Oi Gente,

Resolvi para de tomar venlafaxina no 3 dia, senti fraquesa, dor de cabeça e o pior: zumbido no ouvido direito (eu já tinha zumbido no ouvido esquerdo). Ainda não falei ao médico, vou ligar p/ ele qdo chegar lá pelo 7o. dia e pedir p/ trocar.

Anônimo disse...

Estou tomando Effexor a 3 semanas. Comecei com 75 na primeira semana.
Senti Efeitos colaterais fortissimos, muito enjoo, sono e uma sensacao pessima, nao consegui sair de casa, parei de trabalhar, nao tinha disposicao para nada.
Na segunda semana aumentei para 150 com alguma melhora, ja nao senTia tanto enjoo pela manha E conseguia acordar mais tarde.
Voltei para a academia, mesmo sem vontade, fazendo 1 hora de caminhada e passei a respondEr emails em casa
Na terceira semana comecei a ir para o escritorio a tarde, periodo que me sinto melhor
Esta semana aumentei novamente para 225
Estou acostumando com o remedio e sinto uma boa melhora
Longe de estar curado, porque a causa da minha depressao e emocional e provavelmente nao vai ser resolvida.
Infelizmentenao podemos mudar o passado, porem podemos mudar o futuro e ter uma vida melhor
So sabe o sofrimento do depressivo quem passa por isto, porem acreditem, e possivel melhorar com remedio, atividade fisica e pscicanalise
Fiqyei feliz de ter acertado de primeira no medicamento, agora tenho que ajustar a dose.
Desejo muita forca para todos

Janes disse...

Gente... estou tomando o venlafaxina e estou amando!!!
Nos primeiros dias com 37 mg foi horrivel.... passei mal demais...
Mas qndo a dose subiu pra 75 eu fiquei suuuper bem...
Estou até de emprego novo!!!
:D
e um conselho...nao parem o tratamento. Um dia q eu fiquei sem tomar por atraso na compra, quaaase morri!
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Boa tarde,

colocarei meio depoimento aqui tb, tomei durante 1 ano o venlafaxina, nao tive nenhum efeito colateral, ele me ajudou muito na depressao, e a minha mae que tem transtorno bipolar, tb melhorou muito com ele, porem depois de um 6 meses, toda vez que tomava alcool, me tornava agressiva, pois o alcool cortava o efeito do remedio. entao percebi que nao tinha mais paciencia, ele realmente estava me deixando um pouco irritada, entao pensei que seria a hora de parar com o remedio, comecei a tomar um dia e nao, os efeitos colaterais foram terrriveis... enjoo, ansiedade, tristeza, mas continuei mesmo assim parando, pois comecei a ficar mais calma, sensivel, eu nao sabia mais oque era chorar, era como se os meus sentimentos estivessem camuflados, como se atristeza se transforma se em raiva. hoje 5 meses sem remedio, voltei nao eh facil, fico triste, choro, as vezes nao quero acordar, mas a irritabilidade sumiu... consigo controlar melhor os meus sentimentos, reagil mais a que eu quero... revindico e nao aceito tudo... descobri que tomava o anti depressivel pq nao via como poderia mudar a vida, mas ele fazia com que eu aceitasse as coisas como sao, e me senti safisfeita com a vida. Mas estava precisando sentir emocoes, chorar, rir, sentir... voltei, eh claro com o venlafaxina sria muito mais facil, mas decidi que queria ter sentimento, com a analise estou observando uns pontos e trabalhando neles. Agora se me perguntam, vc quer voltar a tormar o venlafaxina e achar a vida um mar de rosa? Sim queria, mas depois ter que parar novamente e ter todos aqueles sintomas novamente... tenho medo... prefiro chorar... e esperar que a analise e Deus me ajude. Como sofri para parar o remedio, deve ser como os dependentes de drogas... meu Deus, achei que nao ia conseguir... entao se consegui parar, talvez consiga controlar melhor a depressao, entende-la, observa-la pq sofro, pq disso, pq daquilo, e tentar.. vamos ver escrevo novamente daqui um mes.

Hope disse...

oi luis, vi a sua pregunta agora, bem quem vive na europa, nao se deve parar com a medicamento antes do inverno, principalmente este que eh o mais escuro a 17 anos, eu moro na suica e meu medico disse que talvez eu ainda me sinta triste por isso. entao que venha o verao e vamos ver

Anônimo disse...

Olá, não se trata de publicidade, é que a Venlafaxina é um Ansiolitico antidepressimo moderno, muitos outros antidepressivos ajudam nos sintomas da depressão mas interferem muito na vida do paciente através dos efeitos colaterais.
Por se tratar de um medicamento de duplo mecanismo de ação, e ter baixa ligação com as proteinas plasmaticas ele permite ter a remissão dos sintomas em quase sua totalidade, sem causar efeitos indesejados.
Sou representante da imdustria farmaceutica e estudo muito sobre esses produtos.

Anônimo disse...

Oi gente, (re)comecei a tomar venlafaxina hj, tive uma crise horrível de pânico, estou com medo de tomar amanhã novamente. Alguém aí se sentiu mal no começo do tratamento?

Anônimo disse...

Boa tarde! Estamos passando por momentos complicados na família. Meu pai está com depressão já foi em 3 médicos e varios remédiosa diferentes. Hoje ele está com Venlaxin 2 vezes ao dia e Cloxazolan 1 x ao dia. Vocês acham que resolvem? Ele tem 65 anos, a depressão dele é por questões financeiras, desespero de estar sem dinheiro. Preciso de ajuda, minha família está se destruindo!!! Quero ajudar ele para que assim todos fiquem bem, pois não moro mais com eles e ve-los sofrendo é muito ruim.
Essa combinação de medicamento é eficaz?
Alguém pode me indicar um bom médico para que eu possa levar meu pai, pode sder particular mesmo, ele não tem plano mas pagamos.

Obrigadaaaaa!!

Unknown disse...

Olá... Uso ste medicamento a uns 2 anos, mas me sinto muito melhor e por isso pedi ao meu Psiq para diminuirmos, pois eu me sinto bem melhor e confiante, e desejo MUITO parar de usar este medicamento. Cheguei a usar 150mg a noite, mas percebi que nem meus sonhos eram sonhos e sim uma mistura de coisas ruins... Agora estou tomando a cada 2 dias um comprimido de 150mg... para acabar com o que tenho nesta gramagem e depos comprar o de 75mg e tomar todo dia... Mas eu sinto umas coisas muito ruins... tipo uns brancos uma tontura (se é que pode ser chamada assim) é um desconforto digamos... por favor alguém me ajude para saber se isso é normal e de que forma deixo isso pra trás... desde já obrigada

Anna disse...

Olá,
tenho 18 anos e.. bom, desde o ano passado eu venho sofrendo de crises de ansiedade e depressão. Antes eu até 'gostava' da minha melancolia. Só que depois de um tempo, me afastei das pessoas e comecei a ter pavor de sair sozinha ou de ficar em algum local movimentado (principalmente ônibus lotado). Resolvi procurar um psicólogo (que está ajudando) e terapias alternativas, como heiki e uso de florais. Eles me foram úteis por um bom tempo, mas depois de um tempo, resolvi procurar um psiquiatra. Ele me recomendou o venlaxina 75mg, ainda estou sofrendo os efeitos colaterais, por isso, estou evitando de ir ao curso que faço.
Gostaria de saber se depois de quanto tempo esses efeitos colaterais passam?
obrigada.

Anônimo disse...

Olá gente tenho 30 anos, sou professor, sou muito ansioso por isso o medico me receitou venlafaxina de 37 mg, mas com um mes ele aumentou para 75, mas eu estou tento as mesmas reaçoes colaterais de quando tomei a de 37 isso é normal?

Anônimo disse...

Boa noite!
Tenho 24 anos e tomo Venlafaxina há quase 1 semana e posso dizer que estou bem melhor! Sofro de bulimia e fui ao endócrina para controlar essa compulsão por comida que me fazia vomitar, me sentia horrível, não tinha vontade de sair e só queria que o dia acabasse pra que eu talvez o dia seguinte fosse melhor!
Hoje eu comi um pouco mais do que deveria, mas não vou vomitar! Vou fazer uma caminhada na esteira e graças a Deus que o final de semana acabou, porque é horrível ficar em casa e sentir agonia e só pensar em comida!
Achei ótimo esse site e fico muito feliz de saber que o remédio ajudou algumas pessoas, porque eu quero ficar melhor!
Boa noite à todos!
Que Deus possa abençoar a semana de todos!

Unknown disse...

gente, eu faço uso do venlift od 150mg, interrompi o tratamento de forma brusca e garanto pra vocês que o que estou passando não desejaria a ninguém, estou muito pior do que era antes porém, ja estou voltando ao meu médico, então pra quem esta pensando em parar, não pareee... tomei mais de 1 ano e achei q ja estava ótimo, me dei com os burros na agua...

Unknown disse...

Ana, os efeitos do meu passaram em apenas 3 dias.. informe seu medico, o efeito colateral que ele mais me causa era ondas de frio e de calor...

Vanessa disse...

Olá eu também tomo venfalaxina a 1 ano e meio, sofria sindorme do panico, fobia social e uma depressão muito forte, tanto que tive uma crise do panico dirigindo apaguei e sofri um acidente grave que aumentou mais ainda meu pânico, ainda não venci o medo de dirigir, mas creio que aos poucos irei conseguir.. comecei tomando a 75mg mas não estava passando os efeitos então meu médico aumentou para 150 mg + rivotril 0,25.. E foi maravilhoso aos poucos os sintomas foram sumindo.. as vezes me dava umas crises pequenas.. mas hoje sou outra pessoa, mas agora eu e meu marido queremos engravidar, meu médico disse que não tem problema, mas ja ouvi comentario que nem pensar em gravidez tomando este remédio, então meu médico começou a diminuir faz dois dias que estou tomando 75mg de novo mas estou me sentindo mal, enjoos, tonturas, boca seca.. espero que isso passe.

Luciana disse...

Achei engraçado tudo q vc escreveu tenho o mesmo problema. Pare de se julgar e arrisque mais. Luciana

Anônimo disse...

TOMO VENLAXUM,FAÇO ACUPUNTURA,MASSAGEM TERAPEUTICA,PNL E RELAXAMENTO.MESMO ASSIM AINDA TENHO AQUELES MOMENTOS HORRÍVEIS.SE NÃO ELIMINARMOS A CAUSA ´DA DEPRESSÃO É DIFÍCIL.

raquel disse...

eu tomo 75mg desse remedio, estou tendo sonhos horriveis a noite inteira,e sudorese excessiva ,vou ter de parar nao aguento mais suar como um camelo.e tb nao senti alegria nenhuma .pra mim nao deu certo.

Karine disse...

Nossa interessante que desde 2007 o pessoal comenta aqui.
Estou tomando venfaxilina a 20 dias e faz 7 que não durmo, eu estou com estress, fobia social, ansiedade, depressao, tenho apenas 26 anos, alem de tudo arranco cabelo ( tricotilomania) liguei para medica ela pediu para passar de 75 mg para 150 mg, varei a noite de vez, vou retornar semana que vem. Fora pesadelos loucos que tenho...Estou afastada do trabalho e tenho medo do retorno, na verdade to com medo de tudo...Continuem a postar pois isso da uma certa segurança, o depoimento de tantas pessoas, assim vemos que isso acontece com muuuuita gente.

Ah e preciso começar o tratamento com psicologo, mas tambem tenho insegurança.

Abs

Ivan Farah disse...

Karine, tomei um pouco de venlafaxina e parei. Felizmente minha depressão é leve. Agora vou voltar a tomar por um tempo. Acho que vc tem que ser feliz e fazer de tudo pra que isso aconteça. Vença os pensamentos negativos e vá ao tratamento com psico... ele vai mexer num monte de bloqueios na sua cabeça e te ajudar muito.

Unknown disse...

Nossa, faz anos esse post... Mas vou comentar mesmo assim!
Tomo uma dose cavalar de Efexor, 225mg, mas me sinto muito bem tomando.
Agora os efeitos colaterais, pelo menos pra mim, tem sido muito ruins, muito enjoo e dor de estômago, tontura, muito bocejo e tremedeira...

Anônimo disse...

Oi! Tenho 25 anos e tive 2 crises de ansiedade na sala de aula da faculdade, sendo q a 2a foi durante uma prova. Desde então fiquei só pensando nisso, q não iria conseguir terminar a faculdade, q no caso é um grande sonho. Então passei a ficar só deitada, triste tb por meu namorado estar morando em outra cidade há uns meses, me sentindo só, perdi o apetite, sem vontade de fazer nada, vontade de morrer, mudei completamente meu jeito de ser. Comecei a sentir uma grande inquietação e angústia e uma pressão na cabeça. Isso tudo no espaço de tempo de 2 semanas.
Procurei uma psiquiatra q olhou pra minha cara e me passou clomipramina. Tomei 2 dias e os sintomas pioraram. Fui a uma emergência e o clínico pediu q eu suspendesse o medicamento e tomasse o Alprazolam 0,5mg e procurasse outro psiquiatra.
Procurei outra, super atenciosa, q me passou o Venlift OD 37,5mg para 2 semanas e o depois o de 70mg; passou tbm o Frontal XR 1mg pois estou com dificuldade para dormir.
Estou tomando há 6 dias e as vezes me sinto dopada, com um sono extra a tarde, mas não consigo dormir.
Tbm estou fazendo psicoterapia q pra mim não ta fazendo muita diferença.
Eles ainda não me disseram o q tenho, mas já imagino e não gosto nem de pensar, mas é só o q eu penso, ainda mais agora q passei p o curso q quero em universidade pública numa cidade vizinha e tenho a possibilidade de ir morar só.. só quero q eu volte a ser como era antes, alegre, divertida, apesar de ser pessimista comigo mesma, q é algo q venho trabalhando para mudar com a ajuda da palavra de Deus.

Anônimo disse...

Não que eu fique feliz com os problemas de vocês, mas me dá um certo conforto saber que há mais gente passando pelas mesmas dores (depressão, ansiedade, pânico, fobia social, crises, etc) que eu tenha passado. Já me tratei com vários medicamentos (escitalopran, amato, zolpiden, quetros, lamotrigina) e agora estou indo com Efexor 75mg pra ver se consigo resolver os problemas de depressão, ansiedade e transtorno bipolar. Ô vida difícil viu...que barra...Sorte pra todos nós...Melhoras!!!!

Anônimo disse...

Já tomei vários tipos de remédios para depressão e ansiedade. Agora me passaram Venlafaxina, tenho uma tia que ficou ótima. Estou tomando a segunda semana(na primeira 7didas 1 150mg e a partir da segunda 300mg. Sinto tontura, suador (mas tbm estou na menopausa) e a anos não tenho nenhum alibido. A Venlafaxina resolve pelo menos um pouco dessa falata de alibido? e os sintomas que estou tendo, são normais?

Anônimo disse...

Eu desconfio que tem muito vendedor de remédio (aqueles sujeitos que carregam aquelas maletas gordas nos consultórios, atrasando nossas consultas) postanto nestes blogs. Parece que velanfaxina/efexxor é a solução pra depressão, estranho como tudo se resolve com um comprimido no mundo de hoje, ninguém procura as causas. Pelo que já li, a retirada deste remédio deixa a pessoa ainda pior do que quando começou a toma-lo. É o remédio dos sonhos da indústria farmaceutica, vai ter que usa-lo pra tratar um sintoma (e não a causa) o resto da vida.

resposta ao Anonimo de 19 de fevereiro de 2012 07:29

Anônimo disse...

Meu médico disse que pode tomar bebida alcoólica com o remédio sim, sem problemas

Suzi disse...

A informação é preciosa. Muito bom esse espaço para esclarecer dúvidas, efeitos positivos, efeitos colaterais e outras opções. Nunca fui adepta do uso de fármacos nem para dores de cabeça. Contudo, depressão mata e os efeitos do Pristiq (100 mg) para mim são ótimos. Prossigo com tremores e ansiedade, mas estou adaptada a isso. Alguns podem ter depressão uma única vez e não terem mais problemas, mas se você é como eu que já passou da segunda crise é bem provável que não possa deixar o remédio pelo resto da vida. Lido bem com isso, busco informações, tomo vinho suave eventualmente (duas a três taças por semana), oro para me aproximar de Deus, administro bem minhas finanças, procuro me manter longe de problemas e as coisas estão dando certo. A felicidade é para nós, meus queridos. Não há motivos para nos sentirmos sozinhos e culpados o tempo todo. Desejo boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Tipo vou iniciar hoje com venlaxin mas o medico me deus somente para 14 dias e normal??

Anônimo disse...

Tenho 3 csixss de depskote de 500mg se vc quizer tsts.fashion@bol.com.br

Anônimo disse...

Será q vc não tem TDAH?

Anônimo disse...

Fui diagnosticado com depressão aos 22 anos quando voltei para o Brasil depois de passar um ano morando fora do país. Comecei com Sertralina e tomei até os 30 anos, no começo dose normal e depois praticamente 80% do tempo, dose mínima, chegando a tomar meio comprimido a cada 2 dias. Felizmente neste período tive uma vida profissional perfeita e pessoal normal. Até que aos 30 anos parei de tomar (com a ciência do psiquiatra). 2 anos mais tarde depois de acordar num domingo e transar com minha namorada, tive um orgasmo espetacular de até doer a cabeça (tive a sensação que o tempo parou e um choque na cabeça). Meia hora depois estava no pronto socorro do hospital achando que estava infartando. Bem-vindo ao primeiro ataque de pânico! Voltei ao psiquiatra que me passou Paroxetina e Rivotril. Me recusei a tomar tarja preta, mesmo sendo mais doloroso, somente a Paroxetina me salvou dos ataques, +/- 2 meses depois. E nunca mais tive, só momentos de forte angustia, mas ataques de pânico nunca mais. Parei com a Paroxetina 1 ano depois (desmamar isso foi foda), e comecei com a Bupropiona onde vinha tomando desde então. Até que ano passado, 3 anos após o primeiro ataque de pânico, comecei a ter forte stress, ansiedade e fortes angustias (e ai surge o medo de novos ataques de pânico). Tentei voltar para a Setralina, mas meu organismo a rejeitou completamente (estranhamente), passei uma semana e meia com náuseas e em repouso. Ai meu psiquiatra receitou para parar e começar com efexor 37,5. Demorei 1 mês para criar coragem para tomar, pois lia relatos negativos sobre o efexor que me abalavam muito pelo fato de estar muito sensível sem remédios. Hoje estou 1 mês com o efexor. Tive 2 dias de náuseas no começo e embora a libido tenha caído um pouco, minhas funções sexuais continuam normais. Sinto uma melhora, mas tem dias que preciso tomar um Olcadil. Hoje faço acupuntura, psicanálise, massagem relaxante e tomo florais de minas. Depois de tudo isso descobri que o emocional nosso é a fonte de tudo. Os tratamentos com remédios e afins ajudam, mas nunca esqueça de tratar a origem dos problemas que está sempre ligado ao emocional e a sentimentos. Não tenha medo de tomar efexor, mas tenha consciência que ele deve ser temporário e a dose mínima que aguentar. Tudo é reversível e tudo passa, tenha fé!

Tiago disse...

Minha experiência com a Venlafaxina foi um tanto bagunçada - começou bem e acabou mal. Acho que os psiquiatras deveriam rever a atitude de prescrição generalizada desta droga, deixando-a apenas para casos graves e após a tentativa de uso doutras drogas com menos efeitos colaterais.
No blog que montei escrevi meu relato sobre o uso da Venlafaxina - http://venlafaxina.wordpress.com

Unknown disse...

Sei que o post é antigo mas vou falar um pouco de mim.
Tenho 30 anos e descobri com 24 que tinha depressão, já sentia os sintomas desde de antes e nunca sabia o que era, mesmo indo ao médicos, muitos deixaram passar, porque eu era mais novo então a culpa era da rotina agitada, colégio normal cedo, tecnico a tarde, depois trabalho de manhã, tecnico a tarde, primeiro ano de faculdade de noite, resumo eu dormia em torno de 5 horas por noite. Já tomei lexa pro, rivrotil, fluxetina, cebrelin (Se errar o nomes, é porque os nomes são complexos), tive diversos efeitos colaterais. Hoje a aproximadamente 8 meses tomo venlafaxina, tive enjoo, diarreia, sono não existia passo dias acordado e cada vez mais irritado, segurei a onda e hoje não tenho mais o efeitos colaterais e não sinto mais a depressão, bixo maldito que nos pega sem mais nem mesmo e temos o pré conceito de muitos, pessoas estudadas, principalmente no trabalho, são mega pré conceituosas, é duro lidar com esse tipo de gentinha.
Não desejo isso a ninguém mas para essa pessoas passar uns 6 meses sentindo isso seria um ótimo aprendizado eu acho. Quais são meu sintomas depressivo, chuto a canela do primeiro que entrar na frente e não seja educado ou na minha área venha dando carteirada do tipo sabe com quem tá falando, amigão quero de foda quem você é ..... Pode estar de farda, terno, jaleco, pra mim você é só outra merda de pessoa, esse é um dos sintomas, não saio mais de casa, não pratico mais esportes, não leio, não escrevo, deixei de fazer tudo, hoje ainda questiono se trabalho no que gosto, porque motivação é zero. Não faço mais amizades só cultivo as poucas que sobraram e olha lá. Tomo o enfexor e hoje estou bem melhor, muito melhor mesmo, porém de fico 3 dias sem tomar, irritação falta de tolerância e a depressão vem com força total, logo acho que não sou casqueiro (Fumo pedra), nem drogado, não sou viciado em nada, mas acho que vou ter que tomar essa coisa pro resto da vida. Caro, muito caro, pessoas tem pré conceito sim, muito pré conceito, se não sabem o que dizer sobre depressivos eu tenho uma dica cale a boa fique quieto, pois as merdas que saem da boca dessas pessoas é hilário, o pior é é que elas se sentem educadas e entendidas do assunto porque elas leem da revista veja e assistem facebook todos os dias, falando de chorão, Robin Willians, meu você sabem o que querem que vocês saibam.... Sim a venlafaxina é Deus nas nossas vidas ... porque igreja , padre, pastor, simpatia não resolve eu garanto
!!!!!

Anônimo disse...

Estive tomando Venlafaxina durante 13 anos e quando achei que não necessitava mais fui reduzindo com a ajuda do médico. O problema é quando pessoas com tendência para a depressão, começam a ter excesso de preocupações ou de ritmo de trabalho elevado imediatamente a fossa vem novamente e é imperioso retomar a toma do medicamento pois senão torna-se insuportável viver. Isso se passou comigo. Portanto o meu conselho é que se pare de tomar só quando assegurar que terá uma vida perfeitamente tranquila, na reforma por exemplo. Fora isso é muito arriscado. Força pessoal.

Unknown disse...

Passo pelo mesmo problema que todos. Há aproximadamente 2 anos tive uma crise muito forte devido a problemas no trabalho, não procurei ajuda, pois sempre tive preconceito com medicação desse tipo. Tentei sair daquilo por mim mesma, mas notava que dia a dia eu piorava, sempre triste, sem motivação para nada, ansiosa e irritada com tudo. Tive que recorrer ao psiquiatra, primeiro tomei sertralina, senti pouca melhora. Então ele trocou para Citalopram e eu não tomei...tive uma recaída terrível. Mudei de médico e ele me receitou venlafaxine, 75mg. Ontem a Doutora aumentou a dose para 150mg. Senti um mal estar terrível nos primeiros dias, depois passou. Vejo uma pequena melhora, estou conseguindo trabalhar, apesar de estar faltando alguns dias e também estou tentando tocar meu TCC. Espero que essa nova dosagem ajude a me recuperar, pois sinto que não tenho mais forças. Tomo Patz para dormir e a venlafaxine pela manhã. Não aguento mais viver assim, era uma pessoa amável, sorridente e brincalhona, tinha inúmeros amigos. Agora pouco me relaciona com as pessoas. Terminei namoro, me afastei de amigos e estou muito sozinha. Sofro preconceiro no meu trabalho, pois não consigo mais segurar o choro. Tenho vontade de morrer o tempo todo. Desculpem o desabafo

Ingridy Piva disse...

Olá,estou tomando venlafaxin 37,5 fez um mês.De início não sentia efeito cola. Nem um,após. 2 semanas senti,leve dores de cabeça,e sonhava muito.Depois 5 dias com sensação que não conseguia dormir,pensando,pensando,não sabia se estava dormindo ou acordada.Em fim voltei a dormir,mais continuo com sonhos estranhos.Meu médico me diagnóstico com TAG,ansiedade generalizada,e a 5 anos atrás a primeira vez com Fobia Social,bem não sei se devi procurar outro médico.Mais vou indo para segundo mês,sinto-me pior,umas sensações que já não estava sentindo a bom tempo,quando eu tomava sertralina 50mg,minha dúvida e : SERÁ QUE AINDA NÃO FEZ TOTAL EFEITO?ALGUÉM AQUI SE SENTIU PIOR NO COMEÇO? Eu achei dosagem baixa,37,5mg mais médico disse que seria essa.Só não fui ainda passar com ele para relatar esses sintomas,pq ele é de Sp,tenho que me programar para ir até lá.Gente por favor,alguém aqui me ajude, pois falam q esse medicamento e o mais moderno com menos efeitos em fim . Vou tomar mais esse mês,para ver como será,até poder ir ao médico. Obrigado se alguém poder me ajudar 🙏

Ingridy Piva disse...

OLÁ,pessoal alguém aqui pode me ajudar por favor.Estou tomando venlafaxin 37,5mg a um mês,meu médico me diagnóstico com TAG,ansiedade generalizado,a 5 anos atrás ele mesmo me disse que tinha fobia social e agora ansiedade.Em.fim,efeitos colaterais senti poucos,apenas leves dores de cabeça,tenho sonhos estranhos,fiquei 4 dias sem dormir bem,cabeça não parava de pensar,cochilava sonhava,e escutava tudo a volta,depois passou ,durmo mais sonhos intensos eu tenho ainda.Minha dúvida e :ALGUÉM AQUI DE INÍCIO SE SENTIU PIOR?Acho que minha dosagem baixa,mais ele disse que será essa.Meu médico e de sp,tenho que me programar por até. Lá,vou insistir mais um mês.Por favor me falem se alguém se sentiu assim,de início pior,voltou umas crises de que fazia um tempo que não sentia.Estou muito preocupada.Obrigado (a)

Unknown disse...

Eu comecei a tomar hj,e senti um enjoo terrivel,passei muito mal,tomei dramin passou.Sera que fiz bem em tomar remedio pra passar o enjoo?

Anônimo disse...

Insonia cronica e ansiedade e tomava rivotril e foi substituído por alprazolam a noite e olcadil durante o dia no lugar de venlafaxina

nilza disse...

Todo antidepressivo baixa a libido. Mas é melhor se sentir uma cobra sem veneno do que um monstro que assombra a todos, e o pior assombra a vc mesmo c seus medos, fobias e tudo o mais que sente. Umas boas manipulações antes das vias de fato no sexo, ou seja , uma boa pré liminar, faz tudo ficar bem. As mulheres precisam de pré liminar para um sexo bacana, vc vai ver que seu tempo será igual ao da sua parceira e ela vai te elogiar por isso. Mas tenha disposição para a pré. Não deixe só por conta dela, entre junto no jogo!!! Ambos sairão ganhando!!! Felicidade!!!

nilza disse...

Oieee...como vc está?? Espero que vc esteja bem nesses anos que se passaram. Só li agora seu depoimento. Fiquei muito triste com o que li, mas espero be desejo que tenha passado. Venlafaxina ajuda muito. Não pare de tomar. E a pílula da felidade. E custa muito pouco para se ser feliz. Não ligue se disserem q vc ta dependente. O q vale é seu bem estar. Ahhj...procure uma escola de acupuntura e faça tb. Pq escola pq, geralmente, tem bons MESTRES!!! Me ajudou muito. PA ela cuida de VC por inteiro. Mas não deixe o remédio. Faça junto. E bem estar em dobro!!! Felicidade.

nilza disse...

Oieeee....procure um psiquiatra o quanto antes. Psicólogo não pode prescrever remédio. Todos que sofremos de depressão temos uma deficiência no organismo. Igual quem tem hipertensão. Diabete, ou qq outra deficiência. A máquina tá desrngrenada. O organismo paou de fabricar algo e que bom q existebo sintético para repor. Trate. Fique bem. Vc vai ver que é simples. A diferença entre os divs medicamentos não imports. O que importa é q um te dará bem, ou até todos. Mas tome o remédio e acredite nele e ponto final. Isso é que é ilegal. Vc ta muito nova pra não viver bem. Até os mais idosos precisam viver bem. Todos precisam!! Felicidade.

nilza disse...

Oieee...como vc está?? Espero que vc esteja bem nesses anos que se passaram. Só li agora seu depoimento. Fiquei muito triste com o que li, mas espero be desejo que tenha passado. Venlafaxina ajuda muito. Não pare de tomar. E a pílula da felidade. E custa muito pouco para se ser feliz. Não ligue se disserem q vc ta dependente. O q vale é seu bem estar. Ahhj...procure uma escola de acupuntura e faça tb. Pq escola pq, geralmente, tem bons MESTRES!!! Me ajudou muito. PA ela cuida de VC por inteiro. Mas não deixe o remédio. Faça junto. E bem estar em dobro!!! Felicidade.

Anônimo disse...

Amigos,
Gostaria de deixar aqui um alerta para quem está tomando um remédio há um tempo e está se sentindo bem e acha que pode parar. PENSEM MUITO ANTES DE PARAR!!! Claro que algumas pessoas conseguem parar e ficar numa boa, principalmente quem sempre foi relax e precisou tomar por algum evento específico como morte na família por exemplo. Mas quem um perfil naturalmente depressivo ou ansioso provavelmente terá que tomar pelo resto da vida, o que não é problema nenhum e deve ser encarado numa boa. Eu tomei por 6 anos e me sentia ótimo. Achei que por estar bem e ter hábitos saudáveis na alimentação, exercícios físicos, meditação, etc conseguiria controlar minha ansiedade crônica que sempre me acompanhou desde pequeno. Parei da maneira certinha com acompanhamento médico e desmame bem devagar. Foi talvez o maior erro da minha vida. A ansiedade foi voltando aos poucos e depois de uns 3 meses precisei voltar pra venlafaxina. E a readaptação foi pior do que a adaptação há 6 anos atrás. BEM PIOR. Ou seja, repetindo mais uma vez, PENSEM BEM ANTES DE PARAR!!!! Ser dependente de remédio pode não ser a coisa mais agradável do mundo, mas ser doente é muito pior.
Fiquem com Deus!
Grande abraço

Lais disse...

Alguém q toma venlafaxina há algum tempo tem o efeito sexual de diminuição da libido e dificuldade no orgasmo? Tomo paroxetina e estou querendo trocar por causa deste efeito.

Anônimo disse...

Comecei a tomar hj a venlá faxina, ja tomei sertralina e valdoxan mas nada me ajudou na ansiedade e pânico, alguém pode dizer se realmente estou no caminho certô?
Abracos

Anónimo disse...

Estou também na mesma situação, já tomei vários antidepressivos. Agora tou com Venlafaxina, inderal, sedoxil e mirtazapina. Quando comecei a venlafaxina 225mg, até andei melhor, agora sinto que estou pior outra vez. Supercansada, ansiosa, várias crises ansiedade e de pânico, sem apetite, visão turva, etc. O que acham da minha situação? ???

Unknown disse...

Muito lindo isso,sua mãe é uma mulher de sorte. Uma filha tão interessada e apar da medicação e sintomas...uau! Gostaria tanto de alguém da minha familia me ajudasse a entender meus sintomas e soubesse o que os medicamentos fazem comigo. Isso é muito importante pois as pessoas depressivas não conseguem ver a doença como uma pessoa que esta bem psicologicamente. Parabéns 😤

Anônimo disse...

Estou tomando venlafaxina há 1 mês, praticamente não ejaculo desde então. Vou marcar com o meu psiquiatra para tratar disso. Mas o efeito da substância é incrível, de repente, me sinto uma.pessoa melhor e mais feliz em relação à toda minha vida. Abraços!

(L) disse...

oi gente, alguém ja trocou a venlafaxina com algum outro medicamento que deu certo?
por favor respondam.

nao misturem bebida com o remedio. pra mim cortou o efeito do remedio e duas semanas depois nao voltou o efeito.

acho q terei que trocar.
se tiver experiências parecidas por favor compartilhem .
obrigada

Anônimo disse...

Tomo venlafaxina a 2 anos e o medico mudou pra dounaren estou tendo reações dependências a ela venlafaxina como faco? ?

Unknown disse...

Também estou me sentindo assim mas estou 1 dia sem tomar pra trocar por outro

Anônimo disse...

Eu tomo 150mg de venlafaxina ao dia.nao está fazendo efeito, hoje tomei 300mg estou melhor.
Faz mal.

Unknown disse...

Pode até ser publicidade da VENLAFAXINA, mas antes dela já passei por vários inclusive a famosa FLUOXETINA q para mim parecia água.
"Acho"(pq a Venlafaxina tem este poder de fazer esquecer) que tomo faz uns 4 anos e nunca pensei em parar. Qualquer clinico geral pode aviar a receita pelo SUS ou particular levando a via da mesma, faz anos q não vou ao Psique nem Psicóloga, mesmo a agente de saúde daqui tendo conseguido os dois pelo SUS sem demora, fui uma vez e não quis mais.
A Venlafaxina me faz ficar em paz, sem nunca mais ter chorado, mas também indiferente a tudo, sem lembranças de coisas e pessoas q me fizeram mal mas também sem deixar nem querer q elas participem do meu mundinho. Vivo isolada, mas sei q tem pessoas q tomam e tem vida social ativa, estou assim por minha escolha.
Se vc toma qualquer medicação que te faz sentir bem, pq parar?? O diabético, hipertenso e várias outras doenças tem q tomar a vida toda. O problema dos antidepressivos é que deixam sem a libido, para quem não vive sem sexo tem q ir parando aos poucos juntamente com seu médico.
O q Tenho? Fui cobaia de muitosss Psiques Uma disse q sou BIPOLAR(faz sentido), DEPRESSÂO se não nasci assim fiquei quando comecei a pensar e escrever "Sou triste na minha alegria, alegre na minha tristeza". Cada caso um caso, meu pai se suicidou quando tinha meus 13 anos (já fazem uns 35 anos). Fui muito feliz no amor por um tempo e as vezes isso me faz sorrir, por incrível q pareça tenho um bom humor incrível com as pessoas e em casa com minha cadelinha. Amava meus alunos na sala de aula e alfabetizar(primeiro ano)mas larguei td, cansei simplesmente e como já tinha conquistado o segundo sonho de ter minha casa, me aposentei pela psiquiatria ganhando uma miséria mas... perdi a vaidade e não gasto muito. Chega né? Desabafei muito, espero q sirva para alguém. Sempre pronta p ajudar, a internete virou meu social.

Rosibete disse...

Velafaxina é o melhor

Anônimo disse...

BOA TARDE,ME CHAMO valeria,meu marido luiz toma venlafaxina de 75mg da Eurofarma,comprei da Medley e ele passou muito mal,os sintomas de tontura,dor de cabeça,enjoo e ele fica muito irritado.Não entendo por ser o mesmo principio ativo.

Anônimo disse...

PESSOAL, TOMO SERTRALUNA 200MG HÁ 12 ANOS.
ULTIMAMENTE PARECIA NÃO FAZER MAIS EFEITO. UMA AMIGA INDICOU PAROXETINA, MAS AVISOU QUE ENGORDA. CONSULTEI NO GOOGLE VÁRIOS DEPOIMENTOS E DE FATO, DOS 32 QUE LI, 28 DISSERAM QUE ENGORDARAM E MUITO. 2 DISSERAM QUE EMAGRECERAM E 2 DISSERAM QUE NÃO PERCEBERAM ALTERAÇÃO!
COMECEI, AINDA ASSIM TOMAR POSTO QUE MINHA DEPRESSÃO É MUITO SEVERA. E INFELIZMENTE PELOS 32 DIAS QUE TOMEI, SENTI UM AUMENTO VORAZ NO APETITE E MINHAS ROUPAS COMEÇARAM A APERTAR.
PAREI IMEDIATAMENTE E VOLTEI AO MÉDICO QUE ME RECEITOU DESVENLAFAXINA, QUE ELE GARANTIU QUE NÃO ENGORDARIA. MAS AS ROUPAS CADA VEZ MAIS APERTADAS.
UMA FARMACÊUTICA DE CONFIANÇA SUGERIU QUE EU CONVERSASSE COM MEU MÉDICO SOBRE A VENLAFAXINA. CONSULTEI NOVAMENTE OS DEPOIMENTOS DO GOGLE ANTES DE FALAR COM ELE E LÁ A GRANDE MAIORIA DIZIA QUE NÃO ENGORDAVA E UMA MINORIA BEM PEQUENA DIZIA QUE ENGORDAVA, SIM! COMO JÁ NÃO ME AGUENTAVA MAIS SEM ANTIDEPRESSIVO, FUI AO MÉDICO E EMBORA ELE CONTINUASSE A AFIRMAR QUE A DESLAVENFAXINA NÃO ENGORDA, CONCORDOU EM MUDAR PARA A VENLAFAXINA. ESTOU TOMANDO 1 CÁPSULA DE 150 MG POR DIA HÁ APROXIMADAMENTE 15 DIAS. DA DEPRESSÃO PROFUNDA, GRAÇAS A DEUS ESTOU MUITO MELHOR, MAS AINDA ESTOU COM MUITO MEDO DE GANHAR PESO COM O PASSAR DO TEMPO POIS SOU DEPENDENTE DE ANDADOR E/OU CADEIRA DE RODAS POR CONTA DE UMA CIRURGIA MAL FEITA NO JOELHO DIREITO EM 2009 E POR ISSO NÃO POSSO ME MOVIMENTAR! TENHO 64 ANOS E PRECISO EMAGRECER POR PROBLEMAS DE SAÚDE.ALGUÉM PODERIA ME ORIENTAR, POR FAVOR! QUEM TOMA ENGORDOU MESMO OU POSSO FICAR TRANQUILA? OBRIGADA PELA ATENÇÃO E DEUS ABENÇOE A TODOS!

Linda disse...

Eu tambem passei por isso e tomei sertralina pois ele é mais seguro, mais nao me ajufdou mto, dai parei de da mama, e comecei com o venlift so depois troquei

Unknown disse...

Estou com muito sono.... voces tomam de manha ou a noite?

Anônimo disse...

Pessoal. Estou começando o efexor xr hoje. Devido a panico e ansiedade. Usei paroxetina por quase 2 anos mas nao estava sendo bom mais. Meu medico me inficou a venlafaxina 75mg. Que Deus nos ajude

Anônimo disse...

Pessoal. Outra coisa nao parem de tomsr o remedio por achar que esta bem dms. Eu fazia isso diariamente com a paroxetina.ficava 3 semanas sem tomar, voltava, ficava mais 1 semana, dias. Voltava. Ate que tive uma recaida forte onde a paroxetina nao resolveu mais.

Unknown disse...

Voce ainda tem este medicamento vou tomar por 1 ano

Unknown disse...

Boa noite

Anônimo disse...

Estou para substituir a fluoxetina por velanfaxina, alguém sabe se preciso dar uma pausa para iniciar a velanfaxina?
Obg.
Obrigada

Unknown disse...

Eu tô passando por isso

Unknown disse...

oq vc sentiu

Tiago disse...

Tomei 2 anos, efeito colateral inicial muito muito forte, chorava de deitar no chão de dor de barriga, depois de um mês me sento muito muito bem. Parei de tomar e após 3 meses depressão voltou muito forte. Voltei novamente a tomar e efeito colateral intenso novamente. Tomei por mais 6 anos , estava ótima e resolvi parar. Com um mês já pirei de novo, mas dessa vez tomo 5 htp então não choro tanto . Tentando ter coragem de tomar novamente , já esperei 5 meses sem tomar e não me sinto feliz .
Venla te deixa um robo, frio , sem sentimentos, mas melhor que ficar pra baixo querendo morrer .
Conselho , quem toma e está bem , continue. Pra mim ela diminuía libido e dava dor muscular, coisas que desaparecem Quando para de tomar e fica difícil perder gordura

Fairy of dreams disse...

Eu tbm tenho muito sono! Esse sintoma aliviou pra vc?

Anônimo disse...

Isso passa

Unknown disse...

Olá Andreia estou tomando venlafaxina a um mês sinto dor dos braços vc TB sentia esses sintomas

Anônimo disse...

A psiquiatra me passou venlaxin 75mg, no primeiro dia eu fiquei muito agitada, mudanças de humor, tremores, tontura e ansiedade.No segundo dia eu chorava muito sem motivo, não queria comer, ainda com tremores e enjôo. Hoje era pra ser o terceiro dia,mas eu não estou aguentando os efeitos colaterais principalmente pq eu passo 24hrs tremendo, não consigo comer, ânsia de vômito e fraqueza, então decidi tomar dia sim e dia não pra ver como meu corpo reage, achei o remédio forte, estava tomando de manhã mas até no outro dia eu sinto os efeitos colaterais e é horrível,não consigo fazer nada. Vou começar a me exercitar e fazer meditação para ajudar a me recuperar.

Unknown disse...

A venfafaxina é indicada também para quem tem TGA, transtorno de ansiedade

Anônimo disse...

Não pare, esse efeitos tendem a diminuir. Passei por isso tbm, agitação, ansiedade aumentada, tive até uma taquicardia q achei q fosse morrer. Mas são efeitos normais, depois de uma semana, ou menos vc verá q isso passa

Unknown disse...

Vc toma a quanto tempo essa medicação

Anônimo disse...

Leia a bula do remédio. A Venlafaxina serve para depressão, ansiedade, fobia social e outros transtornos. Tomo por conta da depressão e fibromialgia.
No começo senti muitas náuseas e um sono incontrolável. O que me deixava receosa em dormir no volante. Hoje, eu dirijo, apenas trechos curtos pois já passei situações bem difíceis na estrada por conta do sono. Tomo a medicação a 1 ano, mas parece que o meu organismo se acostumou com a droga. Estou extremamente irritada, chorosa, agressiva. Parei com a terapia, mas estou percebendo necessidade de voltar.

210685 disse...

Oi, vc melhorou dos sintomas?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 315 de 315   Recentes› Mais recentes»