quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Permitindo ao outro te conhecer

Um grande problema na hora de começar a conversar com um estranho é deixar a outra pessoa confortável o suficiente para que ela possa contar algo pessoal. Quando a conversa se torna pessoal é que abrimos a possibilidade de uma amizade ou algo mais. É possível que como acontece comigo, que muitos de vocês conheçam pessoas há muitos anos e nunca tenham chegado a esse nível de intimidade. Sempre com aquele papo sobre o time de futebol ou o tempo. Mas se você pára para pensar, não sabe quase nada sobre aquela pessoa (talvez o time de futebol que ela torce).

Compartilhar informações pessoais é algo que as pessoas só fazem quando tem algum nível de conforto, afinal, fazer isso é se deixar exposto, e isso pode até ser perigoso se tratando de uma pessoa desconhecida. Para que ela possa fazer isso é necessário dar o primeiro passo, compartilhar coisas pessoais, se expôr, sem medos, mostrando que você não vai julgá-lo, pois também está se arriscando. Claro, que é necessário não exagerar. Informação demais simplesmente parece estranho demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

E como eu faria para conhecer a pessoa que amo?

coronel disse...

Se vc não conhece, te digo com certeza: vc não ama.Vc acha q ama. Isso é efeito da carência. Dê uma lida em meu outro post : http://saitimidez.blogspot.com/2007/04/paixonite.html