domingo, 19 de agosto de 2007

Não aceite menos

Vejo nas comunidades para tímidos do Orkut que sempre que alguém posta reclamando que não consegue arrumar uma namorada, porque além ded tímido só quer saber das meninas mais gatas, uma chuva de respostas sugerindo que ele se arrume com uma menina feia mesmo aparecem em alguns segundos.
Eu não consigo concordar com isso. E não estou dizendo que acho que uma menina feia não possa ser legal, mas estou considerando o cenário em que o carinha não conhece nenhuma menina interessada nele. Se ele for escolher, o critério que vai pesar mais com certeza são os atributos físicos, não apenas porque isso seja da natureza masculina, mas porque ele não conhece as "candidatas" direito. É o que acontece com os animais na natureza e é o que acontece com a gente. Pode não parecer justo, mas é assim que fomos programados.
E se esse carinha vai lá, pensa que não tem valor o suficiente para conseguir uma namorada bonita, e pega a primeira feinha que der mole. A partir desse momento, por causa disso, ele resolveu que não quer melhorar como ser humano, não quer ter mais valor, ou pelo menos perceber mais valor em si mesmo (que é muito melhor). Ele escolhe mudar o mundo dele, um mundo pior que ele não quer, porque tem medo de enfrentar os obstáculos para se tornar um homem e uma pessoa melhor.
Ele então se casa com alguma feinha, mas na cabeça dele, sempre vai estar ressentido consigo mesmo e vai acabar descontando esse ressentimento nela e nos filhos. Os filhos que nunca tiveram um bom exemplo de macho alfa em casa acabam se tornando tímidos também, repetindo o ciclo.
Conclamo-os pelo manifesto dos tímidos. Tímidos uní-vos e vamos nos melhorar para sair desta condição, e não aceitar menos do que merecemos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Particularmente eu discordo. Tem q pegar as feinhas pra ganhar experiencia e ir subindo de nivel. nao acho q a pessoa vai se contentar.

Unknown disse...

Minha opinião é de que se o cara realmente quiser uma garota bonita, ele tem que merecer. Cara, todo mundo quer ficar com uma gostosona, e elas sabem disso. Por que diabos alguma ia querer ficar com um cara que além de ser feio, possivelmente timido e por isso... Sem a tal atidude.

coronel disse...

Mas é por isso David, que nós precisamos lutar contra a timidez. Isso é algo que podemos mudar. Não de um dia para o outro é claro.

César disse...

Não sei se aplica quando o cara é só timido, mas quando ele é feio também... tipo, um feio reclamando que não pega ninguém, mas não quer pegar feias. Ele quer que as gostosas vejam o "lado legal dele", mas não quer ver o "lado legal" das feias...
Ah, sei lá, muito complicado, eu também não quero ficar com as feias :)

Anônimo disse...

Eu sou menina, tenho um namorado não muito bonito e timido. Ele é muito legal. Não é porque a pessoa é feia, que ela tem que ficar pensando que não vai conseguir uma boa namorada.
Nem todas as mulheres pensam em escolher os mas bonitos, para casar a maioria escolhe os legais (ou pelo menos as mulheres inteligentes).
Também sou muito timida e não foi por isso que escolhi um namorado feinho, nunca parei para pensar que seria mais facil ele do que os bonitos.
Acho que um casal precisa gostar um do outro, ter dialogo, e como nós 2 somos muito timido, mostramos o nosso amor de forma diferente... ficamos mais amigos ainda pelo MSN.
Ficavamos sempre perguntando um para o outro se ainda se gostavamos até que ficou coisa firme.
Para darmos o primeiro beijo demorou, e bota tempo nisso, foi quase um ano de namoro. Ele sempre perguntava, com muita vergonha, quando a gente ia se beijar, se poderia ser na sexta no cinema(por exemplo), e eu por ser mais timida ainda dizia: pode ser ou acho que sim ou vamos ver, se der.
Ai sim que nada acontecia, ele ficava com medo de esse talvez ser um não e não fazia nada.
Até que um dia...
Ele tomou coragem e me perguntou de novo, eu também tomei coragem e disse que sim.

Então, resumindo, a timidez demora a ser perdida mas se tomarmos iniciativas sem medo de ser contrariados ou receber um não, será pior não tentar do que errar e aprender com o erro