sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Abrindo possibilidades

Como havia dito no último post, eu vou agora tentar bolar alguma forma de abordar as meninas nas oportunidades perdidas no outro dia.

Algumas coisas que tenho em mente em relação a isso:
  • Eu tenho que me divertir no processo. Se eu me divertir me sinto menos nervoso. Se eu me sentir nervoso não me divirto e vou soar esquisito.
  • Preciso de alguma forma justificar a abordagem, mesmo que a justificativa seja algo pequeno (ou seja, algo que não me faria falar com outra pessoa no meu "estado tímido"). A justificativa direta, que é o fato de eu estar atraído por ela deve ser utilizada apenas um último caso, porque se ela não estiver um pouquinho interessada a conversa vai morrer logo no começo e eu quero poder treinar um pouco.
Ok. Primeiro eu dou uma descrição da situação e depois a abertura hipotética que eu faria, se fosse deparado novamente com a exata mesma situação e com um pouco mais de coragem. Para diferenciar uma coisa da outra, as minhas ações hipotéticas eu coloco em itálico.
  1. Estou comendo um cachorro quente em uma lanchonete. De repente três garotas param na frente da lanchonete e decidem entrar. Carregam sacolas de compras e pedem cachorros quentes. Uma delas é muito bonita e me interessa bastante, e até dá uma olhadinha para mim. Essa se senta na minha frente, mas de costas, com o pescoço à mostra. Do jeito que se senta, um pedaço da calcinha listrada fica um pouco à mostra, me deixando mais doido ainda, aiai, hehe. Me aproximo da mesa das três, cumprimento com um "oi, tudo bem?", e continuo com "é que eu vi vocês aqui e estava pensando, Nossa, essas 3 não parecem o tipo de pessoa que pára para comer um hot-dog em uma lanchonete. Eu preciso conhecer elas, elas devem ser muito legais! Vocês são legais?". Poderia usar a calcinha listrada de algum jeito, mas acho meio arriscado, hehe.
  2. Estou sentado no metrô e de repente uma gata entra e fica de pé. E eu só de olho. Eu me levanto, vou para perto dela e digo: "Oi, meu nome é Coronel. Eu preciso de um pouco de companhia pra fazer a viagem passar mais rápido. Qual o seu nome?"
  3. Fila do ônibus. Uma loirinha com uma bundinha linda demais bem na minha frente. Sozinha. Poderia usar a abordagem igual ao item anterior.
Juro que me esforcei para pensar em coisas que poderiam realmente ser ditas por mim (com um pouco de coragem). Sugestões?

11 comentários:

César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara,gostei mto do seu BLOG,me identifiquei com ele pra caramba,qria poder conversar contigo - trocar umas experiências i talz - sobre as situações aqui abordadas.Sou mais um dos q sofrem com as consequências da timidez,venho lutando contra ela há qse uns 8 anos,4 anos sob intervenção terapêutica e mais 4 - os últimos anos - sozinho.Manda um E-MAIL pra mim,meu endereço é:"minhas_obradas@hotmail.com"(sem as áspas,hehehehe).

Cordialmente,HJr.

César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eai rapaz, primeiro eu gostaria de falar que eu dei uma lida e me identifiquei bastante com o seu blog.

Me animei um pouco com ele e me propus a iniciar um exercicio semelhante ao seu em minha vida, para tentar ser uma pessoa menos timida, e consequentemente melhor e mais feliz.

Achei bastante legal de sua parte fugir do 'cliche' de cair na auto piedade, ficar amaldicoando a sorte e trocando fracasssos com outros, afinal o que realmente precisamos em nossa situacao e tomar atitudes. Agora espero que eu realmente persista nesse objetivo, quem sabe futuramente nao compartilho minhas experiencias tambem.

Nao sou o melhor para dar este tipo de conselho nas situacoes propostas, mas acho que o melhor a se fazer e tentar puxar um papo besta sobre alguma ocorrencia da circunstancia, por exemplo no �nibus: 'Nossa, esse onibus ta sempre lotado.', 'Aham.', 'O pior e que eu nao consegui pegar o das 6 antes, talvez chegue atrasado na facul agora.'

E por ai vai, dessa forma ate que soa bastante natural e facilita o inicio de uma conversa.

Ps: Tirei os acentos porque dava erro na hora de postar.

;)

Unknown disse...

Cara, essas abordagens que você elaborou parece colocar uma placa escrito "pervertido" na sua testa. Tenta algo mais leve e mais a ver com o ambiente. A verdade é que mesmo se vc for muito bonito, as pessoas simplesmente não gostam de conversar com estranhos dentro de onibus, do metro, etc. Por isso que o melhor é ser MUITO sutil nessas ocasiões. Tem um video no youtube que fala sobre isso, é interessante e vale a pena dar uma olhada:

http://br.youtube.com/watch?v=8UWJC1qNVvk

E mais um sobre linguagem corporal:

http://br.youtube.com/watch?v=-WyiJCGBggw


Continue postando!

coronel disse...

engraçado esse vídeo do metrô. Mas duvido q esse negócio de dar um papelzinho com o telefone e e-mail dê certo para alguém.

Unknown disse...

cara...me faltaria coragem, mesmo sabendo de todo o roteiro pra conversar com uma mulher.

alguma sugestão sobre isso?
manter a calma, não acreditar no fim do mundo, tocar o foda-se...são coisas que não conseguem me encorajar!!

by: Kikú
será que ele vai ler?!

coronel disse...

Kikú,
É roteiros não funcionam muito bem, pq qdo a gente fica nervoso o roteiro vai pro espaço. E tb, respostas das outras pessoas são imprevisíveis.
Na minha opinião o melhor jeito de fazer isso funcionar é mudar a própria mentalidade em relação a coisa toda. Ao invés de pensar q está pulando de um prédio em chamas ou indo pra guerra, pensar "quero me divertir com isto!". Qdo vc faz algo se divertindo, não fica nervoso. E a outra pessoa tb pode acabar se divertindo. Eu sei q é só outro jeito de dizer para ligar o foda-se, mas sinceramente não vejo forma melhor...

Anônimo disse...

cara 100% sou sei fã. tambem tenho este mesmo problema da timidez e tal. mais eu tenho pouca " eu acho " meu problema é chegar nas mulheres o resto dou um geito se alguem me empuar ate lá eu rapidamente arumo um geito de interagir e fazer com que eu não pase vergonha então esta ai ou eu deixo de ser timido ou me amaro em um toko com rodinhas e controle remoto e entrego o controle não mão de um amigo " preferencia de confiança tá." vai que ele veva o toko com vc em cima para uma nega dentuça trei das perebas e com mal halito. por isso amigos de preferencia.. obrigado

Anônimo disse...

Olá!

Estou aqui vendo seus posts, desde o começo. Primeiramente, parabéns pela iniciativa de se expor assim tão abertamente, é incrível como me identifico com muitas de suas passagens, principalmente no meu passado, pois hoje encaro isso tudo de forma mais leve.

Eu acho que cada um nasce para alguma coisa, e precisamos admitir que certas coisas não são para nós, felizmente ou não. Por exemplo, nesse texto, algumas abordagens citadas são forçadas e o máximo que o sujeito vai conseguir é se sentar à mesa com três mulheres que o verão com dó e não como um homem digno de ser visto como uma possibilidade de relacionamento.

Acredito sim que podemos aprender a sermos mais a vontade com mulheres, mas acho que o limite desse aprendizado são as abordagens naturais e até onde as conseguimos praticar de modo natural e condizente com nossas predisposições mentais e emocionais. Se não conseguimos, então é melhor relaxar e admitir que certas situações e condições (e mulheres) não são para nós e ficarmos com a mente tranquila em relação a isso.

E aqui chego ao ponto que quero, não sei como você se porta hoje, mas na ocasião da publicação deste post específico e nos anteriores, é nítida a percepção do quanto você se cobra e se martiriza.

Ninguém tem obrigação de ser perfeito, e de ser de um determinado jeito. Pode-se tentar melhorar a respeito de suas expectativas, mas há limites. E você não aceita seus limites. Grandes conquistadores já nascem com esse dom e os desenvolvem. Talvez a você lhe reste ser um conquistador mediano, ou no máximo um homem que não tem medo de mulheres, mas jamais um homem que TEM QUE abordar toda e qualquer mulher sozinha. Isso já virou paranoia.

Espero que você hoje esteja mais relax com isso tudo. Um homem não precisa de muitas mulheres, ele precisa das mulheres certas, que são raríssimas e normalmente aparecem quando menos se espera, mais ou menos naquela vibe de se parar de caçar borboletas e cuidar melhor do seu jardim para que elas venham espontaneamente.

Falei tudo isso com MUITO respeito, até para contribuir para outros visitantes que tem essa mesma obsessão, que não é natural, mas que lhes tira a paz de espírito.

Um forte abraço e boa sorte!!!
;)