domingo, 26 de agosto de 2007

Justificativa

Quando você aborda alguém desconhecido em um ambiente em que isso não é muito normal, como na rua, ou em um parque por exemplo, a primeira coisa que passa pela cabeça das pessoas é "Mas o que esse cara que eu nem conheço está querendo?". Ela não está nem prestando tanta atenção se o que você disse é esperto ou idiota.
Nesses casos é importante ter alguma resposta pronta, e que de preferência seja genuína. Você pode até dizer "é que te achei linda e precisava tentar te conhecer.". Isso é uma abordagem direta, que pode até dar certo se já existir a atração na primeira impressão dela. Caso contrário, provavelmente essa frase será seguida por um fora, o que é ruim, mas não é o fim do mundo. Coisas como pedir opinião, ou comentar sobre algo no ambiente ou diferente que você notou nela pode funcionar muito melhor. Por exemplo "o que você achou dessa nova doceria?" ou "nossa que bolsa grande, você está carregando um anão morto aí?". Abordagens indiretas, com justificativa e que depois você precisa dar um jeito de tornar mais pessoais e íntimas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ter puxado papo com uma menina muito gata que sentou atrás de mim hoje no ENEM...

A gente saiu quase juntos, acho que ela sentou em algum canto, eu fui pra outro lado.

O máximo que eu fiz foi pegar a borracha dela quando caiu no chão... =P

Anônimo disse...

Essa do anão morto na bolsa acho que conseguiria falar kkkk