domingo, 5 de agosto de 2007

Sessão pipoca

Alguns filmes que podem ensinar algo.
- Penetras bons de bico - dois amigos se divertem invadindo casamentos para pegar mulheres. Observem tom de voz, linguagem corporal. A postura dos personagens do Vince Vaughn e do Owen Wilson são de uma macho alfa. Peito para fora, ombros para trás, sem exagero. E a forma como olham para seus alvos. Como sorriem ao conversar com elas. Como brincam e provocam elas, de uma forma divertida. Eles se divertem faazendo isso. Elas se divertem com isso.
- Hitch - Will Smith é um conselheiro amoroso, que ajuda losers a conseguirem conquistar a mulher de seus sonhos. Poucos conselhos proveitosos da parte de Hitch, mas uma lição valorosa, quando ele conta a história de sua juventude, de quando ele mesmo era um loser. Era o tipo de cara que ficava falando para a namorada que a amava e que faria tudo por ela, até um dia encontrar ela com outro cara. Ele pergunta porque ela fez isso com ele, porque ele a ama tanto. E o cara pegando a namorada dele simplesmente responde: "Cara, você está fazendo isso de novo.". Ouro! A postura e linguagem corporal de Hitch também valem a pena serem observadas.
Claro, preciso deixar uma observação aqui ded que esses são filmes americanos, e portanto sempre tem a mensagem de que o amor triunfa no final (argh!!!!). Na vida real, se você ficar esperando por isso está fodido. Mas valem a pena, pelo menos como diversão.

Nenhum comentário: