sexta-feira, 27 de julho de 2007

Tarde da noite no Shopping Center

Gosto de ir às vezes ao Shopping, só para olhar as pessoas. Só para ver se vejo alguma menina e tomo coragem de abordar. Mas isso cansa pra caramba. Meus olhos chegam a arder de tanto procurar essas criaturas. Sentei em um banco para dar uma descansada e já me preparava para ir embora.
Eis que, do nada, surge uma ninfeta e se senta bem ao meu lado. Estranho, porque haviam muitos outros lugares para se sentar, e normalmente as pessoas se sentam longe das outras que não conhecem. Dei uma olhadinha. Minha nossa, que rostinho lindo, de anjo, do jeito que eu gosto. E um corpo, pequeno, e com tudo em cima. Linda demais. Olhava e sabia que tinha que fazer algo, mas eu enrolei, enrolei, enrolei... Nervoso, nervoso. Estou cansado, quero ir embora. Não, desta vez não posso deixar essas desculpas idotas me segurarem, para eu ir para casa me sentindo um fracassado porque não fiz nada.
E podia perceber que ela estava com aquele jeito de "chegue em mim". Pelo menos eu queria acreditar nisso. Mas, putz, o que eu falo? O que eu falo? Ela tá segurando um curriculum! Bingo!
- Oi! Procurando emprego?
Conversei um pouco sobre isso, sobre vendedoras de lojas e clientes chatos. E ela super simpática. Super amigável. Mas aí minha conversa morreu e eu fiquei meio sem graça. Me despedi e perguntei o nome dela. Disse que apareceria para vê-la em seu novo emprego. Acho que ela não conseguiu o emprego, porque nunca mais a vi. Mas já me senti 100% melhor por ter tentado. E acho que poderia ter conseguido algo, mas fico feliz de ter dado esses passos.

Lições aprendidas:
Tentar mudar o tópico da conversa para algo mais pessoal.
Falar mais de mim para ela.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
◘ Willian ◘ disse...

oi
legal esse texto.
Eu tambem sou timido...
Uma vez aconteceu que eu estava pensando um pouco, minha colega estava na minha frente conversando com a amiga, e eu parado pensando sem piscar, aí quando percebo ela estava com uma cara maio que de vergonha, até que disse:
_Para de me olha desse jeito!
E eu:
_Que?
_Para de me olha.
_Mas eu não... porque, tu não gosta?
_Não, ah...olha pra outra coisa..
Entao a amiga diz pra ela:
_Gamo entao, em?
e ela:
_Eu tenho namorado

Eu fiquei com muita vergonha nesse dia...=)

Anônimo disse...

Cara tem de tentar mesmo. so q eu discordo do final, vc nao precisa falar de vc, vc tem de fazer ela falar dela assim ela vai ter confiança em vc.

coronel disse...

R(, dê uma olhada no meu último post, onde explico porque disse isso.
Se ela for falar mais dela tudo bem, mas dee qualquer forma eu preciso falar de mim tb. Precisa existir uma troca justa, senão ela pode não encontrar "razão" para se sentir atraída. Acho que o esforço deve vir de ambas as partes 50%/50%

Anônimo disse...

Claro q vc vai falar tb mas eu ainda acho q ela tem de falar mais. o q eh dificil eh justamente dosar isso: deixar ela falar, falar de vc.

Unknown disse...

r( está certo...
é bom fazer ela falar + e + sobre ela! as garotas amam isso ;D

agora falar sobre vc, só se ela perguntar demonstrando interesse.
tente criar akele 'ar de mistério' em vc. quanto menos ela souber de vc, mais curiosidade vai sentir, e conseqüentemente vai pensar + em vc.

coronel, parabéns, seu blog é excelente