sábado, 7 de julho de 2007

Melhorando a aparência

Ok, o discurso politicamente correto é dizer que a aparência não importa, que o que está por dentro é que realmente conta,e blá blá blá. Bom, para mim isso é uma verdade parcial, porque todo mundo sabe que uma boa aparência ajuda muito, em vários aspectos da vida. Mas ser feio não impede ninguém de ser feliz, principalmente no campo amoroso. Mas quando estamos falando da combinação aparência feia + timidez, temos então uma bomba nas mãos.
Primeiro de tudo, a aparência com certeza conta para as mulheres, mas não tanto quanto conta para nós homens. Para nós, um corpo bem ajeitado e um rosto de anjo já é capaz de despertar o homem das cabernas em nossas calças. Mas as mulheres não necessariamente funcionam assim. Elas estão atrás de um homem único que as faça sentir mulheres. Se você não tem a aparência, precisa se destacar de outra forma. E aparência agradável é algo muito comum. As pessoas não a escolhem, elas são sorteadas na loteria do DNA e acabam assim. Você pode criar valor para si mesmo de outras formas.
Seu estilo, suas roupas por exemplo. Roupas limpas, que combinem com seu estilo, do tamanho certo (nada de roupas muito largadas). Cabelo e pele também são coisas que se pode dar um jeito. Sem cabelo? Rape a careca, não tem nada mais triste que um cabelo rareando. Estilo é algo que poucos caras tem de verdade, ou que tem coragem de mostrar.
Melhore sua postura, sua linguagem corporal. Cabeça erguida, sem cruzar os braços e colocar as mãos nos bolsos. Se sinta o dono de sua realidade, porque é o que você é de fato (sem folgar com ninguém, por favor, o que seria um sinal de fraqueza na verdade).
E saia da frrente do computador um pouco para falar com as pessoas. Com todas as pessoas.

Nenhum comentário: