quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Sinais de Interesse - Video

Parte I:


Parte II:


Em inglês, sem legendas.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Indicadores de Interesse

Conhecer os indicadores de interesse por parte delas, que as mulheres mostram através da linguagem corporal, é muito importante para saber os momentos bons para agir. Além disso é sempre bom para o ego saber que alguma garota estava interessada em você, mesmo que você não estivesse interessado em ter algo com ela.

Se ela quer falar com você:
- Ela aponta o pé na sua direção quando está de pé
- Ela sorri ou olha para o outro lado constrangida quando você mantém contato visual
- Ela balança as pernas na sua direção quando está sentada com as pernas cruzadas
- Ela ajusta a postura
- Ela encosta em você de leve quando passa por você
- Ela toca seu cabelo quando o vê

Se ela quer extender a conversa:
- Ela te faz perguntas
- Ela pergunta seu nome
- Ela dá respostas mais elaboradas para suas perguntas

Se ela está sexualmente atraída por você:
- Ela passa a mão no pescoço dela enquanto conversa com você
- Ela olha para sua boca
- Ela vira a cabeça para o lado quando fala com você
- As pupilas dela se dilatam
- Ela ri demais de suas piadas, mesmo quando elas não são engraçadas

Tenho que dizer que só comecei a notar esses sinais depois que soube que podiam significar algo. E isso ajudou MUITO minha auto-estima.

domingo, 26 de agosto de 2007

Justificativa

Quando você aborda alguém desconhecido em um ambiente em que isso não é muito normal, como na rua, ou em um parque por exemplo, a primeira coisa que passa pela cabeça das pessoas é "Mas o que esse cara que eu nem conheço está querendo?". Ela não está nem prestando tanta atenção se o que você disse é esperto ou idiota.
Nesses casos é importante ter alguma resposta pronta, e que de preferência seja genuína. Você pode até dizer "é que te achei linda e precisava tentar te conhecer.". Isso é uma abordagem direta, que pode até dar certo se já existir a atração na primeira impressão dela. Caso contrário, provavelmente essa frase será seguida por um fora, o que é ruim, mas não é o fim do mundo. Coisas como pedir opinião, ou comentar sobre algo no ambiente ou diferente que você notou nela pode funcionar muito melhor. Por exemplo "o que você achou dessa nova doceria?" ou "nossa que bolsa grande, você está carregando um anão morto aí?". Abordagens indiretas, com justificativa e que depois você precisa dar um jeito de tornar mais pessoais e íntimas.

domingo, 19 de agosto de 2007

Não aceite menos

Vejo nas comunidades para tímidos do Orkut que sempre que alguém posta reclamando que não consegue arrumar uma namorada, porque além ded tímido só quer saber das meninas mais gatas, uma chuva de respostas sugerindo que ele se arrume com uma menina feia mesmo aparecem em alguns segundos.
Eu não consigo concordar com isso. E não estou dizendo que acho que uma menina feia não possa ser legal, mas estou considerando o cenário em que o carinha não conhece nenhuma menina interessada nele. Se ele for escolher, o critério que vai pesar mais com certeza são os atributos físicos, não apenas porque isso seja da natureza masculina, mas porque ele não conhece as "candidatas" direito. É o que acontece com os animais na natureza e é o que acontece com a gente. Pode não parecer justo, mas é assim que fomos programados.
E se esse carinha vai lá, pensa que não tem valor o suficiente para conseguir uma namorada bonita, e pega a primeira feinha que der mole. A partir desse momento, por causa disso, ele resolveu que não quer melhorar como ser humano, não quer ter mais valor, ou pelo menos perceber mais valor em si mesmo (que é muito melhor). Ele escolhe mudar o mundo dele, um mundo pior que ele não quer, porque tem medo de enfrentar os obstáculos para se tornar um homem e uma pessoa melhor.
Ele então se casa com alguma feinha, mas na cabeça dele, sempre vai estar ressentido consigo mesmo e vai acabar descontando esse ressentimento nela e nos filhos. Os filhos que nunca tiveram um bom exemplo de macho alfa em casa acabam se tornando tímidos também, repetindo o ciclo.
Conclamo-os pelo manifesto dos tímidos. Tímidos uní-vos e vamos nos melhorar para sair desta condição, e não aceitar menos do que merecemos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Perguntas Abertas

Para quem quer uma lista ótima de perguntas abertas, a editora Matrix lançou um joguinho de cartas chamado "Puxa Conversa". Ele pode ser encontrado em algumas livrarias. Cada carta tem uma pergunta aberta interessante, tipo, "O que é mais importante, inteligência ou bom senso?" ou "Em que época você gostaria de ter crescido?". O site da Editora Matrix é http://www.matrixeditora.com.br .

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Abrindo possibilidades

Como havia dito no último post, eu vou agora tentar bolar alguma forma de abordar as meninas nas oportunidades perdidas no outro dia.

Algumas coisas que tenho em mente em relação a isso:
  • Eu tenho que me divertir no processo. Se eu me divertir me sinto menos nervoso. Se eu me sentir nervoso não me divirto e vou soar esquisito.
  • Preciso de alguma forma justificar a abordagem, mesmo que a justificativa seja algo pequeno (ou seja, algo que não me faria falar com outra pessoa no meu "estado tímido"). A justificativa direta, que é o fato de eu estar atraído por ela deve ser utilizada apenas um último caso, porque se ela não estiver um pouquinho interessada a conversa vai morrer logo no começo e eu quero poder treinar um pouco.
Ok. Primeiro eu dou uma descrição da situação e depois a abertura hipotética que eu faria, se fosse deparado novamente com a exata mesma situação e com um pouco mais de coragem. Para diferenciar uma coisa da outra, as minhas ações hipotéticas eu coloco em itálico.
  1. Estou comendo um cachorro quente em uma lanchonete. De repente três garotas param na frente da lanchonete e decidem entrar. Carregam sacolas de compras e pedem cachorros quentes. Uma delas é muito bonita e me interessa bastante, e até dá uma olhadinha para mim. Essa se senta na minha frente, mas de costas, com o pescoço à mostra. Do jeito que se senta, um pedaço da calcinha listrada fica um pouco à mostra, me deixando mais doido ainda, aiai, hehe. Me aproximo da mesa das três, cumprimento com um "oi, tudo bem?", e continuo com "é que eu vi vocês aqui e estava pensando, Nossa, essas 3 não parecem o tipo de pessoa que pára para comer um hot-dog em uma lanchonete. Eu preciso conhecer elas, elas devem ser muito legais! Vocês são legais?". Poderia usar a calcinha listrada de algum jeito, mas acho meio arriscado, hehe.
  2. Estou sentado no metrô e de repente uma gata entra e fica de pé. E eu só de olho. Eu me levanto, vou para perto dela e digo: "Oi, meu nome é Coronel. Eu preciso de um pouco de companhia pra fazer a viagem passar mais rápido. Qual o seu nome?"
  3. Fila do ônibus. Uma loirinha com uma bundinha linda demais bem na minha frente. Sozinha. Poderia usar a abordagem igual ao item anterior.
Juro que me esforcei para pensar em coisas que poderiam realmente ser ditas por mim (com um pouco de coragem). Sugestões?

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Livros para um cego

Eu me sinto agora como se fosse um homem que adora ler, tem uma biblioteca infinita de livros mas por ironia do destino é cego. Ou um chocólatrra com diabete. Ou qualquer coisa desse tipo, acho que vocês entenderam a metáfora.
A maioria dos dias quando estou andando por aí, indo para a faculdade, indo trabalhar, ou simplesmente dando umas voltas, minha principal reclamação é de não ver muitas meninas interessantes, alguém que eu poderia abordar e treinar minhas habilidades que eu quero tanto aperfeiçoar, e ainda quem sabe conhecer alguém legal.
Mas tem dias, como hoje, em que elas saem de todos os lados em diversas situações favoráveis e o que o banana aqui faz? Nada! Só cria desculpas para si mesmo, para não fazer nada! Para continuar na porcaria da zona de conforto! E continuar sendo um banana. É "estou cansado demais", "elas parecem estar ocupadas", "vai ser muito estranho", "demorei muito". Eu estou me sabotando. Droga.
Mas preciso tirar algo de positivo disso. Vou parar para pensar como eu iniciaria uma conversa com as garotas que vi hoje, dentro da situação que se apresentava no momento em que eu amarelei. Quem sabe eu poste isso aqui.

domingo, 5 de agosto de 2007

Sessão pipoca

Alguns filmes que podem ensinar algo.
- Penetras bons de bico - dois amigos se divertem invadindo casamentos para pegar mulheres. Observem tom de voz, linguagem corporal. A postura dos personagens do Vince Vaughn e do Owen Wilson são de uma macho alfa. Peito para fora, ombros para trás, sem exagero. E a forma como olham para seus alvos. Como sorriem ao conversar com elas. Como brincam e provocam elas, de uma forma divertida. Eles se divertem faazendo isso. Elas se divertem com isso.
- Hitch - Will Smith é um conselheiro amoroso, que ajuda losers a conseguirem conquistar a mulher de seus sonhos. Poucos conselhos proveitosos da parte de Hitch, mas uma lição valorosa, quando ele conta a história de sua juventude, de quando ele mesmo era um loser. Era o tipo de cara que ficava falando para a namorada que a amava e que faria tudo por ela, até um dia encontrar ela com outro cara. Ele pergunta porque ela fez isso com ele, porque ele a ama tanto. E o cara pegando a namorada dele simplesmente responde: "Cara, você está fazendo isso de novo.". Ouro! A postura e linguagem corporal de Hitch também valem a pena serem observadas.
Claro, preciso deixar uma observação aqui ded que esses são filmes americanos, e portanto sempre tem a mensagem de que o amor triunfa no final (argh!!!!). Na vida real, se você ficar esperando por isso está fodido. Mas valem a pena, pelo menos como diversão.

sábado, 4 de agosto de 2007

Treinamento de vida

É muito natural, que uma pessoa que queira aprender a dirigir precise frequentar uma auto-escola e seguir as orientações do intrutor. Alguém que queira aprender a pular de pára-quedas ou atirar com um rifle com certeza precisa de um instrutor. Para escrever precisamos de aulas. Para fazer contas aritméticas também. Porque existem coisas que a gente assume que não necessitam de um professor? Porque seria tão estranho ter aulas para aprender a conversar melhor, aprender a fazer sexo? Ou ainda aprender a arrumar garotas?

Na verdade já existem no Brasil alguns poucos cursos de sedução. Um deles é o Tornado Social, que apareceu em diversas reportagens e press-releases. Além de um e-book eles tem também um bootcamp, um tipo de curso de imersão em sedução, em que você sai com os instrutores para abordar mulheres e aprender na prática. Mas um dos mais difundidos pela internet brasileira é o Sedução Magnética, cujo e-book principal circula de forma ilegal entre diversos curiosos. Outros que só vendem e-books são o Sedução e Conquista, e o Persuasão. Nenhum deles eu conheço, por isso não poderia recomendar ou criticar, apenas os listo aqui por mera curiosidade de quem se interessar.

Já nos Estados Unidos existem muitas empresas direcionadas a esse mercado. Só para listar alguns: The Mysthery Method, Real Social Dynamics, Charisma Arts, TheApproach, Double Your Dating, Style Life Academy. Só para citar algumas que eu sei de cabeça.

Mas porque é tão estranho assim aprender a conseguir garotas? Eu acho louvável que alguém use um pouco de seu tempo e esforço para se tornar um homem melhor e mais feliz. E espalhar por aí essa nova felicidade descoberta.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Permitindo ao outro te conhecer

Um grande problema na hora de começar a conversar com um estranho é deixar a outra pessoa confortável o suficiente para que ela possa contar algo pessoal. Quando a conversa se torna pessoal é que abrimos a possibilidade de uma amizade ou algo mais. É possível que como acontece comigo, que muitos de vocês conheçam pessoas há muitos anos e nunca tenham chegado a esse nível de intimidade. Sempre com aquele papo sobre o time de futebol ou o tempo. Mas se você pára para pensar, não sabe quase nada sobre aquela pessoa (talvez o time de futebol que ela torce).

Compartilhar informações pessoais é algo que as pessoas só fazem quando tem algum nível de conforto, afinal, fazer isso é se deixar exposto, e isso pode até ser perigoso se tratando de uma pessoa desconhecida. Para que ela possa fazer isso é necessário dar o primeiro passo, compartilhar coisas pessoais, se expôr, sem medos, mostrando que você não vai julgá-lo, pois também está se arriscando. Claro, que é necessário não exagerar. Informação demais simplesmente parece estranho demais.