domingo, 3 de agosto de 2008

Deixe fluir

Muitos tímidos, por inexperiência, se torturam tentando descobrir qual é a melhor forma de transformar uma pessoa que conhecem (ou às vezes nem isso) em um relacionamento amoroso. E normalmente a resposta que lhes vêm à cabeça é fazer uma declaração de amor. Mas como eu já disse aqui uma vez, não se declare. Se declarar é dar um tiro no próprio pé. Pode até funcionar, mas não é uma forma muito saudável e as chances de isso dar certo são baixíssimas.

Qual é o grande problema desse tipo de raciocínio? Esse negócio de chegar na menina (ou menino) abrindo seu coração, é muito bonitinho (ui ui) mas só vai funcionar mesmo se a outra pessoa já estiver a fim. Mesmo assim, ainda é uma coisa muito esquisita, você bota todo o peso, toda a responsabilidade na outra pessoa. E sobre pressão, as pessoas preferem dizer que não. Não reclame se derem uma resposta clichê, como "vamos ser amigos", porque a culpa é sua de criar a pressão. Se você pensa assim, precisa entender que na conquista o mais importante é o processo, é a viagem e não o destino. Não é uma coisa que é marcada por um momento que muda tudo. Precisa ser construído por vários pequenos momentos. E mais importante, sem pressão. Se você é tímido já deve saber o quanto pressão de outra pessoa é ruim.

E como as pessoas ditas "não tímidas" lidam com isso? Elas deixam fluir. É para isso que inventaram esse negócio de ficar. Quero dizer, tem gente que fica só pela pegação, para beijar o maior número de pessoas possíveis, para curtir. Você não precisa fazer isso se não quiser, se não gostar. Mas ficar também serve para ver se vocês realmente dariam certo com algo mais sério. É um test-drive de relação. Vocês vão ficando, ficando e depois de um tempo saindo muitas vezes você nota que só sai com aquela pessoa e com uma frequência muito alta. Taí, virou namoro, automaticamente. Ninguém precisou virar para ninguém e falar "a partir do dia 20 nós estamos namorando" ou coisa do tipo. Foi acontecendo. Fluiu. E se não acontecer, paciência. Parte para a próxima.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo coronel,

Obrigado pelo post. Cai do céu realmente! Acho que durante esses anos todos eu errei por um simples motivo: ter me declarado. Não deixei acontecer, tbm não deixei a pessoa gostar de mim do mesmo jeito dos meus sentimentos. O amor tem ser igual entre os dois. Agora tenho que mudar os meus hábitos e deixar acontecer.

Abraços

Wallace Barros

Lydson Henrique San Miguel Garcia disse...

Uma dica pra quem quer se declarar e ter uma garantia de que nada vai dar errado.

Na hora você se de clara e se apessoa gostar bom, nem precisa lêr o resto do coment, mais de disser que não ou qualquer um desses pretextos você fala"Pó, eu tava brincando, sô. Nem da pra acreditar que você caiu" ou uma coisa assim, entendeu? Continua a vida...socialize.

Lelo disse...

É isso aí colega, não adianta ao tímido sair por aí se declarando loucamente, ou agir de maneira tão expansiva - porque, na realidade, essa expansividade ainda não é natural,espontânea - modificando totalmente a característica tão peculiar em sua vida, que é a introspecção.
Parabéns pelo Blog e por ter colocado o link do meu. Sabemos as dificuldades de como colocar ferramentas capazes de deixar a vida de nós, tímidos, de uma maneira clara e pedagógica, e isso você faz muito bem.
Parabéns

Aurelio Martuscelli Neto
www.timideztofora.blogspot.com

Henke disse...

Grande Coronel!

Eu já passei a fazer isso faz um tempinho e adivinhe, funciona!

Nunca pedi pra ficar com garota nenhuma e nunca precisei.
Penso em ficar exatamente assim, não sou desses que fica com 3000 garotas por noite, nem nunca quero ser. Ficar pra mim tem o significado de "pré relacionamento".

Eu e uns amigos temos o Proativa (Projeto atividade e iniciativa). Usamos como uma motivação para esquecermos a timidez e tem dado certo. Vou copiar esse post para um blog que eu fiz, inicialmente para o grupo, mas não se interessaram em escrever então vou tornar aquilo um blog-ajuda como o seu. Qualquer coisa entre em contato que eu tiro.

http://projetoproativa.blogspot.com

Abraços

jan disse...

coronel

vc é um "guru" da sedução

vc é o Mystery disfarçado rsrs