terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Não se declare


Senti a necessidade de escrever isto por ver que ainda existem muitas pessoas que acreditam em declarações de amor.

Por culpa de novelas, filmes e livros ditos românticos, muita gente tem essa fantasia de que é muito bonito um homem, apaixonado, totalmente arrebatado pelas emoções, se dirigir ao ser amado, uma donzela angelical, e com palavras muito bonitas lhe dizer o quanto a ama, e que faria tudo por ela. Ele joga na mesa seus sentimentos e espera pela resposta de sua amada, que normalmente é sim, e eles vivem felizes para sempre.

Essa bobagem toda engana muita gente. Muita gente pensa que é assim que as coisas acontecem na vida real.

Claro, existem casos em que fazer uma declaração de amor dá certo. Mas são as vezes em que já existia uma reciprocidade. Os dois já meio que estavam atraídos pelo outro, e a declaração acaba sendo a oportunidade de consolidar isso. Ou seja, já era um jogo ganho, com a bola na linha do gol, faltando dar um toquinho na bola.

Mas vamos pensar na situação mais comum. O cara, tímido e muito ingênuo, fica mastigando em sua mente as palavras que vai dizer àquela garota dos seus sonhos. Ele é amiguinho dela, ou talvez só tenha trocado uns "ois" e "tchaus" com ela, e agora quer levar isto para o próximo nível.
Ele aguarda pela oportunidade perfeita para isso. Depois de meses (ou anos), ele finalmente consegue vomitar as palavras que tanto havia treinado. E toma um fora (normalmente um fora bem educado).

Depois de tudo isso, o pobre coitado se lamenta e fica pensando porque tudo deu errado. E por que deu errado?
  • algumas pessoas podem até gostar de romantismo... mas só da pessoa que elas gostam.
  • a declaração de amor é praticamente um ultimato. A pessoa precisa dar uma resposta no ato, e normalmente quando não sabemos se queremos algo, e somos obrigados a responder na hora, simplesmente dizemos NÃO. É a resposta mais fácil e segura.
  • declaração de amor pode mostrar que você não vê valor o suficiente em você mesmo para conquistá-la. Se tivesse valor, usaria isso na sedução, não jogaria essa bomba para cima dela. E se ela achar que você não enxerga o próprio valor, ela vai acabar assumindo que realmente você não tem.
  • mulheres precisam estar investidas emocionalmente no cara para aceitar um relacionamento, ou algo assim. Ou seja, precisam de um "aquecimento".
  • simplesmente porque é esquisito. Imagine a cena. O cara chega, se declara, diz que a ama e que vai fazer todas as vontades dela. Ela diz que aceita namorar com ele. Ele responde "legal, que bom.". Os dois se olham, depois olham pros lados, meio sem graça. E se despedem dizendo "amanhã te vejo". Isso seria muito desconfortável.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tive um amigo na 6 serie q tava apaixonado por uma menina la da sala, ai ele mandou alguns bilhetinhos(era 6 serie e a gente era besta, digo a gente pq eu nao impedi ele de fazer isso),ai depois de alguns bilhetes ele pedia pra ela encontrar ele(isso sem ela saber quem ele era).
Sabe o q ela respondeu: "nao sei quem vc eh, mas quero q va se FUDER..."
Ate hj eu rio qnd lembro disso : )
mas na epoca foi uma surpresa.

Anônimo disse...

Kra venho acompanhando seu blog, eu sou um cara pouco tímido, acho que porque há alguns anos atrás eu era muito cara-de-pau e n tinha nada de timidez, mas o tempo foi passando e eu não sei explicar por que eu fiquei 'um pouco timido'... Até ai tudo bem...
Eu tenho um pouco de dificuldade pra abordar as garotas, mas msm assim eu consigo, e dependendo da situação consigo desenvolver mto bem uma conversa... Mas ai chega meu problema, eu n sei como agir na "hora H", na hora de beijar... Eu n sei a hora certa de beijar a garota... Ja li sobre aqueles sinais e msm assim n adianta, to perdendo muita garota por causa disso, eu fiko d+ na conversa e n consigo beijar a garota, ou simplesmente a pequena timidez q eu tenho n deixa o momento acontecer.. E sei que pedir beijo só atrapalha! Axo q mtos kras sofrem com isso tbm, se der vc podia escrever sobre isso, esses textos ja me ajudaram bastante, obrigado!

Ps.: eu tbm n manjo muito de dar indireta, e axo q eu preciso transmitir mais pra garota o q eu kero, sem fikar pedindo pq estraga tudo..

Anônimo disse...

ah ótimo texto! Basta deixarmos de lado um poko a fantasia de lado e imaginarmos como seria essa cena na pratica para notarmos que o resultado num eh nada legal.

perdi muito acreditando nisso, ateh amadurecer e olhar para a real.

You disse...

eu tenho uma amiga, que desde que a conheci nunca bajulei, sempre tratei ela como uma qualquer, sem notar em sua beleza, e ela adorava, me olhava de uma maneira diferente e acabei me apaixonando.

E o que o besta fez? fui lá falar para ela, eu mudei, por que queria agradar e ela nao gosta de cara assim, ela gosta de correr atras e entao ela me deu um fora lindo, com palavras lindas, mandei eu mesmo me fuder de tanta raiva, na boa, nunca se declare, mesmo que esteja mortamente apaixonado, por que se disser isso, elas vao embora.....

Anônimo disse...

è tudo verdade... acabei de fazer essa cagada de me declarar e sinto que realmente foi a pior coisa que eu deveria ter feito... ja na resposta eu percebi que eu tinha estragado tudo... ela disse que respeitava o meu sentimento ... e só. NUNCA MAIS VOU ME DECLARAR, PODE TER CERTEZA!