domingo, 3 de fevereiro de 2008

Toque


Muitos tímidos que lutam para melhorar suas habilidades sociais se concentram demais no conteúdo de suas palavras, e se esquecem ou ignoram completamente um aspecto que pode ajudá-los muito, principalmente quando estamos falando de sedução. O toque. Contato físico, de pele, entre você e seu interlocutor durante a interação.

Para os tímidos este aspecto não só costuma ser completamente ignorado, como temido mortalmente. O medo da reação das outras pessoas, o pesadelo da garota começar a gritar e sair correndo chamando o pobre coitado de tarado. Esse pânico não tem sentido se o toque for feito da forma correta.

Existem formas de tocar e lugares para tocar que são "seguros", durante uma conversa. Coisas como encostar o braço "sem querer" no da outra pessoa, colocar a mão por poucos segundos na lateral do braço ou no ombro da outra pessoa quando se está dizendo algo, empurrõezinhos de leve, de brincadeira. Coisas assim. Esses são tipos de toques que amigos usam entre si, e que se não forem exagerados passam até despercebidos pelas outras pessoas.

Na sedução, o toque é utilizado tanto para criar mais intimidade quanto para sondar o interesse da outra pessoa. Começando com toques "seguros e sem querer" e passando aos poucos para toques menos seguros e mais indiscretos, vão indicar se ela está a fim ou não. Caso durante essa escalada ela rejeite um toque, isso não significa um fora. às vezes simplesmente você não a deixou confortável o suficiente para que ela permita esses avanços. Continue conversando e recomece mais tarde. E se ela começar a tocá-lo de volta, isso é um sinal muito bom (talvez não seja um ótimo sinal, pois muitas mulheres tocam muito as outras pessoas quando estão falando). Se ela se sente a vontado para ser tocada por você a ponto de ser abraçada, ou tocada em regiões como pescoço ou face, muito provavelmente você já está a meio caminho de um beijo (se bobear, a poucos centímetros de um). Se ela não se sente confortável com seu toque, dificilmente ela vai se sentir confortável te beijando, um toque muito mais íntimo.

Uma dica para tonar seu toque mais confiante é não ficar olhando para o lugar em que se está tocando, ou ficar olhando para a cara da outra pessoa com cara de quem está pedindo permissão. Esses detalhes sutis podem dar a outra pessoa a idéia de insegurança, e com ela pode rejeitar o toque só por causa disso. Ao invés disso continue a conversa normalmente. E por último, mas espero que seja óbvio, nada de enviar as mãos nas partes íntimas antes de realmente existir um clima para isso. Nesse caso ela tem toda razão de sair gritando socorro.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, a um tempo atrás estava pensando nisso, e realmente é verdade!
Não conhecia o seu blog coronel, parabéns pela iniciativa!!

Anônimo disse...

Ahh...gosteria de pedir q se possivel escrevesse um texto sobre como ser convidado para os lugares, já sofri mtas vezes com a exclusão, já tive alguns amigos q não me convidavam quase para lugar nenhum, eu até tentava chamar, mas notava q não queriam msm a minha presença, mas chamavam aqueles q quase nem falavam pq estes eram populares!

Anônimo disse...

Aiaiai bom saber disso uma mina já me deu fora discreto, por que eu fui de fininho com a mãosinha ali por baixo dela assim perto das coxas se aarrastando sorrateiramente, e parei de conversa olhando pra cima todo inseguro, ai ela viu minha mão e disse que ia senta com a amiga dela que tava no outro banco, af eu ouvi elas rirem conserteza tavam falando de mim.
Ilario mas me senti um loser.

Anônimo disse...

Oiee axei seu blog na comu T&D do orkut!E ele é otimo parabéns!
legal d sua parte não ficar "culpando" as mulheres por tudo
tbm sou super tímida³³³
as vzs dou uma passadinha por akii
e hje resolvi comentar!

bjs!

do_contra disse...

Para sermos "menos tímidos", devemos ter basicamente paciência e atitude. Paciência tudo bem, creio que é o que nós tímidos mais temos (alguns chegam até a ficar estagnados). Já atitude... Para mim, essa leva muito mais tempo para dominarmos. Você tem alguma dica para vencermos a timidez no "curto-prazo", como por exemplo, na hora de apresentar um trabalho na sala de aula? Se tiver alguma dica, fica a idéia para um post,ok?

coronel disse...

Do_contra,

a curto prazo acho complicado. Pra esse caso q vc menciona mesmo, já sofri bastante na escola. Eu acabava decorando oq ia falar e por isso pegava o mínimo de coisa pra falar. Mas depois descobri q o melhor era pegar a parte q tinha mais contteúdo e abusar das explicações usando audio-visual, gráfico, animação, desenho na lousa. Esse tipo de coisa acabava distraindo o pessoal e eu ficava menos nervoso. Tinha um amigo meu q treinava a aparesentação com os bichinhos de pelúcia da irmã, rs.

PROGEB disse...

Esse post sobre o "toque" foi interessante...particularmente passo por essa situação...o problema é que eu interpreto os "toques" como algo normal...como tipico da personalidade da pessoa...e ja me iludi com isso...junta a falta de confiança com a frustração me arrebento todo...