sábado, 16 de fevereiro de 2008

Atitude e iniciativa

Existe um teste que a maioria das mulheres utilizam, para escolher um parceiro, seja para ficar, para transar ou para a vida toda. Esse teste não é algo consciente para a maioria delas. Muitas nem percebem que utilizam o teste. Mas a maioria vai concordar que o teste ajuda a separar os homens dos meninos.

Esse teste consiste no seguinte: o cara tem coragem o suficiente para ir até a garota e falar com ela? Se ele passa neste teste já está demonstrando diversas qualidades apreciadas pelo sexo feminino. Coragem, confiança, atitude, iniciativa. às vezes, passar neste teste é praticamente a única coisa que falta para seduzir uma mulher. Sem passar por este teste o que acaba acontecendo é que os dois acabam nem se conhecendo.

É então que o típico tímido começa a bater a cabeça contra a parede tentando descobrir porque essas características são tão importantes.

Vamos analisar do ponto de vista de uma mulher. E para facilitar, vou chamar o cara que não tem iniciativa de "banana".

O banana muito provavelmente é um chato para conversar. Se ele não teve a coragem de chegar na garota, provavelmente não vai ter coragem de falar o que gostaria de falar. E vai simplesmente falar de assuntos seguros e chatos. Dificilmente vai se arriscar em jogar umas indiretas, uns desafios, coisas para criar o clima de paquera. E muito provavelmente não vai escalar a relação para o próximo passo.

Existem diversas outras razões a longo prazo para uma mulher não dar preferência a um banana. Se o cara não é confiante o suficiente para chegar na mulher em que está interessado, será que ele tem confiança o suficiente para progredir na carreira e sustentar uma família? Se o cara treme só de perceber que a mulher está olhando para ele, será que ele vai ter coragem de levá-la até em casa e fazer sexo a noite inteira com ela?

A boa notícia é que atitude é algo que nós sempre podemos melhorar. E o único jeito de melhorar é tentando. Tomando foras às vezes, mas sem abaixar a cabeça. E dessa forma, não ser o banana.

11 comentários:

do_contra disse...

Sim, e o "banana" aqui passou um tempão achando que as garotas se aproximariam de mim por eu ser um tímido-bonitinho-bonzinho... Hoje posso dizer: se não tivermos atitude e iniciativa, não teremos NENHUMA chance com elas.

Anônimo disse...

Falo tudo cara...
isso é a base para um timido começar a se soltar, ter atitude !

Anônimo disse...

muito bom post...

e como ele disse, levar um fora faz parte do percurso

Pat disse...

Posso indicar seu site na minha comunidade do orkut?
:)
Timidez Brasília :)

coronel disse...

pat rios,
Claro, eu agradeço.

Anônimo disse...

Oiii! Eu sou a Laura, da comunidade "timidez" do orkut!
Andei lendo algumas coisas do seu blog e queria te dar os parabéns, pq além de escrever super bem, o blog ainda é rico em conteúdo! Vou indicar a todos os tímidos que eu conheço que estejam precisando de ajuda! ;)
Se precisar de alguma opinião feminina para alguma idéia que precise desenvolver no seu blog, é só falar! O meu e-mail é laurinha_rebel@hotmail.com ou então me procura no orkut "Laura Rebel"
Beijos!!!

coronel disse...

Obrigado Laura.
É muito bom saber q as meninas tb estão gostando do blog.

Anônimo disse...

esse seu conselho é furado...

homens que correm atrás de mulheres, tomam uma atitude submissa, e esse tipo de homem servirá para duas coisas: ser um "burro de carga" corno (progredir na carreira e sustentar uma família) e/ou inflador de ego (miguxo). Mulheres odeiam homens submissos.

Para (H)omens de elevado "status social" (isso não significa ter dinheiro) as mulheres tem iniciativa... os bananas não são atrativos.

entre no orkut na comunidade "Desenvolvimento Masculino" e/ou procure assuntos relacionados a Nessahan Alita e Esther Vilar, antes de escrever esse papo de pseudo-sedutólogo.

Anônimo disse...

mulheres gostam de sentimentos fortes, como os proporcionados pela paixão... um banana é agua e um cafajeste é vinho.

Copie o cafajeste, mas não seja um.

Um homem será (H) se ele romper o "segundo cordão umbilical", ou seja, sua necessidade emocional pelas mulheres...

Unknown disse...

Sou banana, mas sou muher, eu posso, e nao devemos cobrar iniciativa de ninguem, é uma questao, de estilo, enao julgue, sei que se tiver realmente interessado(a), uma hora qualquer a paixao bate, e as coisas acontece, momentaniamente...
Afinal, a vida é feita de momentos anjos...e os timidos sao mais fofo...

Unknown disse...

Sou banana, mas sou muher, eu posso, e nao devemos cobrar iniciativa de ninguem, é uma questao, de estilo, enao julgue, sei que se tiver realmente interessado(a), uma hora qualquer a paixao bate, e as coisas acontece, momentaniamente...
Afinal, a vida é feita de momentos anjos...e os timidos sao mais fofo...