domingo, 30 de março de 2008

Coronel responde: "O que eu faço se ela é tímida?"

Olá Coronel!!!!
Estou com um problema, dei uma olhada na net e acho que vc pode me ajudar...


Tenho 24 anos, tô gostando de uma moça de 22 anos. Nos viajamos todos os dias de van para a faculdade a um ano e meio. No começo não achava nada demais nela, mas depois ficamos amigos e paixão surgiu...

O problema é que ela é tímida e de certa maneira “retraída”, talvez por ser evangélica. Também acho que ela nunca namorou, nunca conversamos sobre esses assuntos.

Trocamos email várias vezes na semana mas nunca tive a coragem de me declarar, seja cara-a-cara ou por email. Isso em razão da nossa amizade. Tenho medo de estar confundindo as coisas e afastá-la de mim ...

Ultimamente tenho dado umas indiretas de leve, mas não deu resultado. Gostaria que ela pelo menos soubesse da minha paixão, aí, seja o que Deus quizer....

Tô ficando meio obcecado, penso nela o dia todo...Me dê uma luz....

WhiteJR

Olá WhiteJR,

Primeiro e mais importante, você precisa fazer um esforço para não ficar obcecado por outra pessoa. Quando você perceber que está começando a pensar demais em outra pessoa, pare e pense em outra coisa, vá fazer algo que te agrade, faça exercícios físicos, mas não entregue sua mente a esse tipo de pensamento, que não te ajuda em nada, e muitas vezes vai te atrapalhar a atingir seus objetivos. Você perde muito tempo pensando em situações e consequências que ainda não aconteceram e esquece de viver o "agora".

Em relação a garota, acho que você não precisa dizer com todas as palavras que está apaixonado, assim logo de cara. Quando estiver conversando com ela, jogue o assunto de relacionamentos. Veja o que ela pensa sobre isso, mas não precisa perguntar se ela ficaria com você ou coisa assim. Pergunte por qual tipo de carinha ela se sente atraída, essas coisas bobas. Ela pode dizer coisas que não tem nada a ver com você, mas não fique abatido caso isso aconteça. Mulheres normalmente não tem tanta certeza assim sobre o que querem.De vez em quando fale sobre isso.

Também é interessante você dar umas provocadas nela, brincar com ela em relação a esse assunto. Claro que existe o risco dela ficar ofendida, se você não souber fazer isto de um jeito brincalhão, deixando claro que você não está falando sério. E nada de passar do limite também. Coisas do tipo, quando ela te falar o tipo de cara que a atrai você pode dizer algo como "pára de me descrever e me fala o tipo de carinha que você gosta".
Mas o importante para você sacar se existe interesse dela é usar o toque, como eu falei em um dos posts do meu blog, e usar o olhar. Você precisa transmitir no olhar que você está interessado nela (com cuidado para não transmitir que você é um tarado ou que você é super carente). E se ela estiver interessada, você vai acabar "sentindo" a resposta.

Mesmo que você não ache útil nada do que eu disse, pelo menos considere que você vai ter que se arriscar se quer algo a mais com ela. Por isso você vai precisar decidir se isso é mais importante que sua amizade com ela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu cristo; achei esse comentário a baixo; essa dica; um susto; 8D

coitadinha da menina D:

Anônimo disse...

Acho q sua dica pra ele ta correta Coronel.
Achei engraçado a parte "cuidado para não transmitir que você é um tarado ou que você é super carente" rsrrs
vlw pelo post!

bocao disse...

coronel por favor me ajude!! tenho uma amiga no trabalho ja faz algum tempo!ficamos tao intimo que ela passou a me chamar de meu amor.ela me liga,manda msg e de algum tempo pra ca percebi que ela começou a me olhar diferente!começou a demonstrar que tinha ciumes quando me via conversando com outras garotas.chegou atew me dizer que nao queria me perder pra outra garota.me manda umas musicas no celular bastante romantica.foi ate que entao pensei que ela estava afim de mim,pois sem ela saber eu estava apaixonado por ela.foi ate que entao cai na bobeira de me declarar pra ela e entao a as coisas mudaram pra pior.disse tudo o que pensava e acho que ela viu que o troucha estava apaixonado e de algum tempo ela nao responde mais minhas msg e muito menos demontra sentir algo.so que depois disso ela me mandou umas msg dizendo que queria me beijar,dizendo que era apaixonada por mim e tal.mas percebi que quando retorno as msg ela nao responde e nao fala nada.quando vou fazer hora extra no trabalho ela vai e diz somente que vai porque eu estou indo.um dia desses ela me disse que sonhou comigo e quando perguntei o que tinha sonhado ela deu uma risadinha e disse que nao podia falar!as veses ela chega perto de mim e me pergunta o que penso quando estou bebendo e quando pergunto pra ela em que ela pensa, as respostas sao sempre vagas e impreccisas dizendo que nao pode falar mas que um dias eu irei saber por msg.CORONEL POR FAVOR ME MANDE UMAS DICAS E RESPOSTAS POIS JA NAO AGUENTO MAIS.SERA QUE ELA ESTA AFIM DE MIM OU SO ESTA ME ENROLANDO POIS AGORA ELA ESTA ME DANDO UM GELO E ESTOU DESESPERADO!!!!POR FAVOR ME RESPONDA!!!!!!VALLEEEUUU!!!!

Anônimo disse...

Ai não sei, eu sou muito tímida e um tanto insegura, se o cara não falar com todas as letras que está a fim de mim..eu fico na minha...