quarta-feira, 26 de março de 2008

Coronel responde: "Me declarei, e agora?"

Olá,

começei a acompanhar o seu blog hoje e li praticamente todos os tópicos que me enteressava, e me senti mais tranquilo, pois vejo que algumas coisas como conversar com as garotas falo tranquilamente, apesar de não sair puxando conversa, e as conversas sempre são produtivas e nunca há algo de errado.

Como todos timidos sempre tem seus problemas, tenho dois para ser exato, o primeiro é no colégio que é interagir com os professores, coisa que esse ano tou melhorando bastante, pois mudei de turno duas vezes tive que fazer várias coisas no colégio sobre o assunto de mudar de turno conversei com muitos funcionários e professores, em fim melhorou bastante e estou conseguindo conversa tranquilamente com as pessoas.
Bom o segundo é algo grave, pois fiz uma cagada foi me declarar para a garota que amo, se eu visse esse blog antes não cometeria a cagada, em fim eu e ela sempre tivemos um papo bom, ficamos tão intimos que ela me chamava de amor e me mandava beijinhos no meio das aulas, estudamos quatro anos seguidos e nesse ultimo ano ela trocou de turno, eu no desespero fiz um depoimento pra ela no orkut falando tudo o que sentia por ela, até ai tudo bem, mais a ultima frase minha foi um "ultimato", em fim ela meio que inventou algo para não jogar um fora na cara (sei que inventou pois ela nunca teve namorado e muito menos ficou com alguem), ficou desagradavel durante uma semana e no meio dessa semana eu me esbarrei com ela no colégio, ela me comprimentou normalmente, quando eu vejo ela entrar no MSN nos fim de semana sempre falo com ela, claro que nunca tocando no assunto e sempre conversamos sobre assuntos diversos, em fim gostaria de uma opnião sua sobre isso, como vi em um tópico do ano passado, penso que se algum dia o numero 1 dela pisar na bola não vejo o porque do numero 2 poder substituir.

B.

Olá B.

Quanto a falar com professores, eu também tinha um pouco de medo. Aliás, tinha medo de falar com qualquer tipo de "autoridade", incluindo tios e policiais. Mas normalmente com essas pessoas a gente não precisa bater papo, normalmente é algo mais formal, tipo perguntar algo, ou pedir algo. Então normalmente funcionava para mim planejar o que eu ia falar. Não tinha muita importância se ia parecer que estava nervoso. Mas que bom que está melhorando com isso.

Em relação à sua amiga, ficou parecendo que ela realmente não estava interessada em algo mais que amizade e ficou com medo de estragar isso. E por isso ela até continua falando com você normalmente. É o que parece, pelo que você escreveu. Como você já se declarou e não obteve uma resposta positiva, o meu conselho é que você desencane dela. Eu sei que é difícil, mas se você continuar esperando ela de repente achar que gosta de você, você vai acabar perdendo outras oportunidades, vai acabar perdendo muito tempo. E quanto mais tempo você investe nela, mais obcecado você fica. Eu diria até pra parar de falar com ela no MSN (a não ser que ela fale contigo) pra não ficar alimentando isso. Eu tenho certeza que existem aí mesmo na sua sala garotas interessantes.

O que eu falei no post sobre entrar na fila quando ela é comprometida, acho que não se aplica ao seu caso, porque você se declarou. E isso eu já acho meio difícil de reverter. Não é impossível claro, mas eu não posso te incentivar a ficar tentando. E quando eu digo pra entrar na fila, não é só ficar falando com ela esperando de repente ela mudar de idéia, mas quando falar com ela, paquerar, brincar com ela, tocar, deixar claro que você a quer, mas sem falar isso com todas as palavras. Falar isso só com os olhos, com o sorriso. E depois de uma declaração fica complicado de fazer isso, porque ela vai ficar sempre com um pé atrás, porque ela sabe que um dia você estava apaixonado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog... tava dando uma lida e achei bem instrutivo.
Eu era muito tímido até meus 23 anos, tinha muita dificuldade com garotas, até que conheci uma garota no meu trabalho, ela era(é) linda e eu disse pra mim mesmo " Vou conquistar essa garota ", foi difícil vencer a timides, mas algumas dicas que vc deu no seu blog foram exatamente as que eu usei com ela... como a " para de me descrever e diz que tipo de carinha vc gosta ".
Hoje tenho 28 anos, ela com 26, somos noivos com casamento marcado para novembro 2012, compramos um ap. bacana e sou extremamente feliz com ela... Relacionamento é assim... um dia vc encontra a " pessoa especial " e quando olha pra trás, é só pra dar boas risadas pelos vacilos...

bocao disse...

fala galera!cara a tua historia e igual a minha.conheci uma linda mulher no serviço e dai entao viramos grandes amigos!ela me chamava de meu amor,me ligava.mandava msger foi ai que percebi que gostava dela.ficamos tao intimo que ela so conversava comigono serviço.com o passar do tempo vi que ela começou e me dar bola falando que ñ queria me perder pra outra mulher.foi que dai entao reolvi fazer a grande burrada de tambem me declarar pra ela.ñ foi facil pois vi que aquilo que imaginava ñ era bem isso.falei tudo o que penssava e ela so ficou quieta.passamos umas duas semanas sem muitas conversas mas a amizade continuou a mesma e hoje nossa amizade esta mais forte.ficou ate mais facil pq falo pra ela sem medo que ainda quero ficar com ela e ela gosta disso.foi o que me aliviou um pouco depois de ter cometido uma over declaraçao!!hoje ainda gosto dela e vejo que as coisas estao indo como planejei.se vc e afim de uma pessoa nao perca tempo em entrar pra nossa turma se declare mesmo que seja pra sua melhor amiga pois acredito que isso marcara a vida dela mesmo que ela diga nao.mas uma coisa eu sei !tudo e possivel e mulher se conquista com poucas palavras e muita atençao.voce nao precisa correr atras das borboletas,cuide do seu jardim para que elas venham ate voce!!!!!

Anônimo disse...

Bom eu tenho 23 anos e há uns minutos atraz acabei de me declarar pra garota que eu gosto muito, pra mim é a mulher da minha vida, por isso achei o blog pois fiquei preocupado com o tamanho da burrada que acabei de fazer, mas enfim ela me trata como um ótimo amigo, me chama pra todos os lugares junto, Conheço os pais dela e e tratam muito bem, isso é umadas qualidades q ela tem tbm, a mãe dela vive me perguntando se eu aguentaria ela como namorada, porque ela é bastante mimada e é muito bonita e tem varios caras dando bola pra ela, e eu num quro ser só mais um, quero ser "o cara certo" mas não pela competitividade, mas sim porque eu me identifico muito com ela gosto dela ja faz mais de uns 10 meses, o que eu sinto por ela mesmo é incomum ao que eu sentia pelas outras do passado, enfim ela ainda não deu resposta nenhuma, acredito que por sermos muito amigos posso levar um toco, se isso acontecer devo me afastar o máximo que puder?? Mas se caso der certo eu pago a cervejada! kkk Bom esse é o meu comentário se alguém puder complementar algo ou dar uma opinião sobre a merda que eu fiz, gostaria de saber! Valeuuu!

Unknown disse...

Me declarei a menina q gosto ela disse e serio e disse achei q nao gostasse de niguem q as pesssoas so te de cepicionam oq signfica

Anônimo disse...

Hola eu quero fala sobre mesmo assunto, quero muito um conselho,bom a minha assim, eu não queria me apaixonar por ter sofrido antes por amo, mas o que eu sentia só fica pra me mesma ej não me declarava eu era muito tímida,e ficava sofrendo sozinha calada.Ai com passa dos ano eu resolvi não me apaixonar que foi este ano que eu estou no 2° ano do ensino médio,mas tudo bem tinha um menino que estava tentando se aproximar de me, mas eu não dei muita atenção porque eu queria me apaixonar, então ele tentava se aproximar eu ignorava,mas quando ele se aproximava eu percebia e gostava muito estavar me apaixonando pouco a pouco mesmo eu não que enchega esse sentimento,foi então depois de um tempo ele começou a se afasta de mim, eu sentir ele se afastando de me, foi então que o meu amor por ele começou a aumentar, eu sou muito tímida, fui tentar me aproximar mas dele eu corria ao mesmo tempo, foi então depois um tempo que eu não aguentei falei tudo o que sentia no whatsapp falei que eu tinha me apaixonando por ele e agüentava mas guarda esse sentimento mas ele não me disse nada até agora.
O que faço agora espero a resposta ou eu falo pessoalmente com ele ?