domingo, 9 de dezembro de 2007

O mito do cafajeste


Todas as vezes que ouço alguém dizer algo do tipo "mulher gosta é de cafajeste" ou "mulher se apaixona quando a gente trata mal", quase sinto vontade de arrancar meus cabelos. Esse é o típico raciocínio de quem só olha a superfície das coisas. É o mesmo que achar que a fumaça preta causa incêndios na floresta ou que as pessoas ricas tem dinheiro graças ao carrão que dirigem. É uma má interpretação do que é causa e do que é consequência.

Quais são as características que a maioria das mulheres procura em um homem? As principais, que já citei milhares de vezes aqui no blog, são auto-confiança, segurança, imprevisível, otimista. Existem outras, claro, mas estas eu diria estão no topo da lista, ou seja, se você tem tudo isso, está no caminho certo.

E agora, vamos pensar no que o cafajeste entrega para ela. Sim, ele é confiante, porque o mais importante para ele é seu próprio prazer, e talvez a reputação que as coisas que ele faz podem trazer para ele. Sem confiança, não seria um cafajeste. Ele é seguro, pois se não fosse, nunca tomaria a iniciativa, principalmente a iniciativa sexual. E se a moça o rejeita, ele tem outras na fila esperando para o abate, então, nada o abala. Ele é imprevisível, simplesmente porque ele pensa muito mais nele do que nos outros. Normalmente quando as mulheres começam a ter algo com um cara, esperam que ele se importe com elas, mesmo que saibam que o cara é um cafajeste. E ele é um otimista, simplesmente porque ele sabe cuidar de si mesmo. Na verdade ele cuida demais de si mesmo. É um egocêntrico.

Porém, não é só isso que o cafajeste entrega às mulheres. Além de tudo isso, ele tem o lado "ruim". Ruim entre aspas, porque é considerado ruim para muitas mulheres. O lado galinha, egocêntrico, que basicamente vê as mulheres como objetos para lhe dar prazer e para colecionar. Mas mesmo com esse lado ruim, que nós homens tímidos achamos que é tão ruim, elas aceitam esses caras, e a gente fica se perguntando como alguém se submete a isso. Como alguém pode preferir ser tratada como lixo por um cara desses e não olha para mim, o bonzinho trabalhador e educado, que praticamente deveria viver com os dundes e fadas no final do arco íris.

Voltamos então ao ponto que havia falado. O cafajeste normalmente tem o que a mulher procura. O tímido bonzinho bundão não. Mesmo tratando mal a mulher, o cafajeste se dá bem, simplesmente porque ele tem o que ela procura. Ele mexe com o útero dela. Ele a faz se sentir mulher. O tímido bonzinho bundão pode tratá-la milhares de vezes melhor, sem as qualidades que ela procura em um homem, ele será apenas um amiguinho assexuado.

Além disso tudo, todo mundo dá valor para aquilo que não é fácil. O cafajeste não é fácil para elas. O amiguinho que compra flores sem nunca ter dado um beijo nelas, é fácil demais. As pessoas não dão valor para o que vem fácil demais.

Moral da história: seja um Homem (com H maiúsculo). Você não precisa ser um cafajeste para que as mulheres sintam atração por você.

4 comentários:

Anônimo disse...

mto bom

Unknown disse...

vc deveria ter continuado... o cara nao precisa ser um cafajeste... e ?

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi, a pessoa pode não precisar ser um cafajeste, mas vai ter que parecer um, senão vai ser um zero a esquerda, um nada, um assexuado!


É nisso que a pessoa se revolta, pô, se a pessoa precisa parecer um cafajeste para conquistar a mulher, por que não ser um cafajeste verdadeiro e assim não precisar fazer encenação? Já que sendo cafajeste não vai te atrapalhar em nada, só trará benefícios.


PS: não sei se fui muito claro, se não der para entender, avisem aí que eu explico mais detalhado

Anônimo disse...

Um conselho ... Seja VOCÊ um prêmio, tenha metas, objetivos, determinação ao caminhar, seja dono do seu próprio mundo! Nascemos homens, nós movemos o mundo, nós somos os donos da situação, e as mulheres estão aí para nos dar o que elas tem de melhor, somos merecedores, é isso que alguns precisam ter em mente, ser um merecedor! Por isso, nunca implorar por amor, cia, beijo, sexo ... Apenas tomar delas como algo que nos é devido.