terça-feira, 20 de novembro de 2007

Desculpas


Faz tempo que não posto um texto de minha autoria aqui. Me desculpem, deve ser efeito de falta de Efexor.

E falando em desculpas, é disso que quero falar neste post. Nas nossas vidas cotidianas, é muito comum de vez em quando nos depararmos com uma pessoa que nos chame atenção. Uma estranha, que talvez já tenha visto andando por aí, que passa por você, e naqueles 15 minutos em que você está passando suas compras no caixa do supermercado já deixa seu dia mais feliz. Mas ela se vai, ou você se vai, sem trocar uma palavra com ela. Esse tipo de situação acontece centenas de vezes e o resultado é sempre esse. Os dois não fazem nada, e continuam vivendo suas vidas, talvez imaginando como seria se a sorte os unisse um dia.

A sorte com certeza une alguns casais. Mas veja, a sorte também premia as pessoas com fortunas da megasena, e nem por isso você vaiparar de trabalhar esperando que um dia ganhe uma fortuna escolhendo seis números da sorte. Você pode ajudar muito sua sorte. VOCÊ PODE FAZER SUA SORTE!

Estou lhes dizendo isso, mas eu mesmo sou um grande campeão em perder oportunidades. Já aconteceu de uma menina praticamente esfregar o corpo nas minhas costas dentro de um ônibus e eu não fazer nada. E tudo isso graças a minha incrível capacidade de criar desculpas. Se eu fosse tão bom em iniciar conversas como sou em criar desculpas, acho que já teria comido metade dessa cidade.

Todas essas desculpas que criamos nessas horas, se você parar para pensar, não tem lógica nenhuma. Não passam de projeção de nossa ansiedade, de nosso medo de machucar nossos tão preciosos egos. Eles são apenas reflexo de um medo irracional. Afinal, o que pode acontecer de pior? Um fora não mata ninguém.

Seguem abaixo minhas principais desculpas para não chegar em alguma desconhecida, e como eu preciso racionalizar para destruir essa desculpa.

- Tenho um compromisso. Esta desculpa já é clássica na minha cabeça. Queria ganhar uma moeda toda vez que pensei nisto. Uma forma muito fácil de não permitir que esta desculpa exista é sair sempre um tempinho antes do que deveria. Mesmo quando eu não tenho tempo a desculpa não é o bastante. Eu sempre chego a tempo nos meus compromissos, ou bem antes, e as pessoas que marcaram comigo SEMPRE chegam atrasadas. Parar para falar com alguém interessante não vai me atrasar tanto assim. E estar indo para um compromisso me dá a desculpa real de que não tenho muito tempo para falar com ela e pedir o telefone poucos minutos depois, para marcar alguma coisa algum dia.

- Não estou arrumado o suficiente/Estou despenteado/Estou com a barba mal-feita. Para que essa desculpa realmente valesse algo, eu teria que estar muuuito desarrumado, praticamente um mendigo, para que fizesse tanta diferença assim. E o importante para mim tem que ser conhecer a pessoa, desenvolver essa habilidade de conhecer a mulher. A roupa e a aparência são importantes pra criar atração, mas não são tudo.

-Ela é bonita demais para mim. Isto não existe. É impossível saber se ela vai se interessar ou não por você sem que você tente falar com ela. Muitas mulheres bonitas estão cansadas de não serem abordadas por caras que valham a pena, e acabam tendo que ficar com os sarados surfistas, mas que pelo menos tem a coragem de irfalar com ela. Não deixe barato. Salve-a dos bombadões (ou seja um deles, o que preferir).

-Não estou com vontade/Não me sinto bem o suficiente. Este também aparece bastante no top 10 da minha cabeça. Se for pensar bem, é uma desculpa fácil demais, deve ser quando meu cérebro está tão cansado que nem em desculpa eleconsegue pensar. Para derrubar este aqui preciso pensar que eu não preciso estar super animado, como uma pessoa que tomou uma garrafa dee 2 litros de café ficaria. Esse desânimo pode até se tornar parte da conversa. Poderia por exemplo pedir para ela me animar ou algo assim.

-Ela deve ter namorado. Como assim ela deve ter? Deixe ela te dizer que tem ou não namorado. A não ser que o cara esteja por perto, você não deveria ficar se preocupando com isso. Além disso, você vai estar treinando seu papo com mulher, mesmo que ela tenha namorado.

Não deixe que as desculpas o atrapalhem de encontrar a mulher de suas vidas. Ou o melhor sexo de sua vida. Ou até uma grande amiga. Ou uma boa história para contar aos seus amigos decomo você foi falar com uma garota estranha e ela quase te bateu. Sem desculpas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse!!! Graças a DEUS a algum tempo eu estou mais consciente disso! alem do mais estou deixando de ser timido!! huhuhuhuh

Anônimo disse...

Morreu, Coronel?
To sentindo falta de seus posts. hehe
Abraços.

Anônimo disse...

Cara, cometi uma dessas em um casamento. Estava dando umas olhadas em uma loira linda. Não estava olhando descaradamente, é claro, mas ela sabia do meu interesse já. Fiquei tranquilo porque ela tava perto da família dela e eu nunca iria tentar algo assim. Até aí tudo bem.

Fui pegar uma bebida, e o local para isto era meio isolado, na parte de fora do salão. Foi quando ela apareceu e sentou sozinha lá perto. Eu pensei: "será que é para mim chegar nela?". Obviamente me convenci que não era. Quando peguei a bebida, ela sentou sozinha próxima de mim. Saí de lá como se nem tivesse visto ela, e não deu 2 minutos ela saiu de lá também.

Anônimo disse...

Quem olhar primeiramente vai pensar: "caraca, como q vc fez isso..." mas na hora, as vezes a gente se deixa levar por uma pressao q nao existe, e acabamos por deixar de aproveitar grandes oportunidades...