quinta-feira, 14 de junho de 2007

Para as mulheres: dando um fora

Para variar um pouco, um post dirigido às fêmeas leitoras do blog. Pelo menos para as que tiverem um pouquinho de coração pulsando no peito. Acho que muitas de vocês já passaram por algo assim, ter que dar o fora em alguém. Para algumas isso deve ser até bem frequente. E nessas horas você, uma pessoa boa e legal, deve pensar em como fazer isso sem magoar a outra pessoa, principalmente quando ele é um frágil tímido.

Uma coisa é fato: ele vai sofrer. Você jogando gás pimenta nos olhos dele ou fazendo um cafuné enquanto diz que já tem namorado, ele vai sofrer. Pode ser que não demonstre na sua frente, mas de noite vai encostar no travesseiro pensando em você e vai chorar.

Mas o que quer que você faça, se não quiser deixá-lo muito mais magoado, NÃO O TRATE DIFERENTE DO QUE TRATAVA ANTES. Isso é muito importante. As meninas fazem esse tipo de coisa achando que estão ajudando de alguma forma a esquece-las. Besteira, isso só nos deixa sentir mais rejeitados, mas ineptos ainda. Não dê uma super atenção, mas não o evite.

Em segundo lugar, se possível, evite desfilar com o namorado na frente dele. Eu sei, você não deveria viver em função de todos os seus admiradores rejeitados, mas se puder fazer isso vai ajudar muito. O ciúme é o combustível dessas paixonites.

E por último, você deve se perguntar se joga na cara dele o toco ou se explica de mansinho. Para mim isso não é tão importante. O mais importante é deixar bem claro. Não necessariamente dê uma razão verdadeira (claro, se for dizer que tem namorado não vá começar a namorar o irmão dele 2 dias depois). Qualquer coisa não dê o motivo. Diga que é pessoal. Entender ele não vai, mas muito melhor que ouvir um "você é feio".

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho que continuar falando com a pessoa vai ser muuito ruin, porque ela vai continuar gostando de voce, e se voce o tratar igual, ele vai achar que voce ainda gosta dele, porque pra pessoa gosta pelo menos tem que achar que voce deu pelo menos um pouquinho de chance, mesmo que nao tenha dado, e explicar aos poucos é muito tenso, porque a pessoa as vezes pode acabar interpretando errado, é mais facil e melhor joga na lada, que nao quer nada, melhor que ficar iludindo o pobre coitado :/