quarta-feira, 6 de junho de 2007

O nome do jogo

No jogo da sedução existe apenas uma coisa: valor pessoal. Todos procuram um par que tenha valor o suficiente, para que a "troca", o "contrato", seja justo. Pelo menos é essa a visão que as mulheres tem do jogo e que os homens bundões e bonzinhos não enxergam muito bem.

Quando um cara fica se mostrando muito disponível para uma garota, lhe compra presentes e lhe diz milhares de elogios, sem que ela tenha feito nada além de ter nascido bonita, esse sujeito está mostrando que não tem muito valor. Está tendo o comportamento de quem espera por aprovação da fêmea que corteja. E esse desespero todo na cabeça da mulher é como um grito de "esse cara só pod estar desesperado assim porque não entende muito de mulher. Porque ninguém o quer. Porque ele não tem muito valor.".

Como caras que saibam transmitir valor para as mulheres são bem raros, algumas delas vão atrrás dos que mostram valor através de poder, dinheiro, ou que mostram ter muito habilidade social, um saudável círculo de amigos.

Então você me pergunta, mas se não posso correr atrás dessa forma, o que faço? Porque ficar parado também não adianta nada. A chave de tudo é auto-estima. Se você gostar mais de si mesmo, aceitar melhor seus defeitos e não colocar em um pedestal toda mulher que te der um sorriso, já é mais que meio caminho andado. Para finalizar, mostrar interesse, sem desespero. Deixar claro que se interessou, mas sem se jogar aos pés. Dar a ela a chance de corresponder. E se não der certo, sorria e parta para outra. Pelo menos você aprendeu algo no processo, para fazer melhor da próxima. E sorria. Sorria sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

ô vida.....

vou completar 17 anos
nunca namorei
nunca saí com uma menina
sou bv
e virgem :(

e não me considero feio
e também eu sou um pouco extrovertido

coronel vc está me ajudando muito cara

eu já tinha lido seu blog no ano passado

desidir ler denovo

vou ler do começo ao fim

tados as dicas pra mim é bem vinda

anonimo_najf