domingo, 24 de fevereiro de 2008

10 sinais que você está sendo carente - por David Wygant

David Wygant trabalha orientando homens e mulheres para melhorar suas vidas amorosas. Além de diversos produtos, ele oferece nos EUA treinamento personalizado. Já está trabalhando com isso há mais de dez anos, porém só começou a ficar mais conhecido depois do filme Hitch, cujo personagem foi baseado nele (vocês podem procurar fotos dele conversando com o Will Smith na internet). Através do site dele vocês podem ter acecsso a muita informação gratuita, incluindo vídeos e seu blog, ambos em inglês. Para que vocês tenham uma idéia do tipo de informação que vocês encontram lá, eu traduzi um dos posts recentes de seu blog. Espero que gostem.

Em meus dez anos treinando homens e mulheres nas artimanhas dos relacionamentos amorosos, o tipo de jornada pela qual as mulheres me dizem que nunca querem passar novamente é conhecer e sair com um homem "carente e grudento". Nada é tão broxante para as mulheres quanto um cara realmente carente.

Agora, eu posso praticamente ouvir as vozes dos homens protestando de todos os lugares, dizendo "Mas David, existem muitas mulheres carentes também!" Este blog não é sobre elas... é sobre VOCÊ.

Abaixo estão dez sinais que indicam que você está sendo carente. Lembre-se que você está tentando atrair mulheres e não afastá-las. Então, se você sofre de algum desses sinais de carência, você precisa imediatamente parar com essas ações.

1. Você acompanhou a mulher até a porta depois de um encontro. Ao invés de beijá-la, você pergunta para ela se ela se divertiu. Mulheres são atraídas a homens confiantes. Elas não querem ter que te contar se elas se divertiram no encontro... elas querem que você seja confiante o suficiente em você mesmo para assumir que elas se divertiram.

2. Você ligou para uma mulher na noite anterior e ela não te ligou de volta ainda, então você envia um e-mail ou liga para ela de novo para perguntar se ela recebeu sua mensagem. Se você quer afastá-la, esta é uma das melhores formas de fazer ela sair correndo de você.

3. Você começa a enviar cincou ou seis mensagens de texto por dia para uma mulher após sair com ela. Você está enviando textos demais. Você não precisa ficar verificando a acada duas horas. Isto é um sinal de comportamento carente e grudento que afasta as mulheres.

4. Você não consegue atender uma chamada ao seu telefone que veio de um número não reconhecido. Você liga para a mulher com que está saindo, e com quem você acabou de falar há duas horas atrás, e pergunta "Foi você que me ligou agora?" Este tipo de comportamento vai assustá-la.

5. Você concorda com tudo que a mulher diz. Mulheres não estão procurando um homem que concorda com tudo que elas dizem. Mulheres querem um homem que as desafie e de quem elas podem aprender. Quando o homem concorda com tudo que uma mulher diz, ele está dizendo a ela que vai fazer TUDO para ter um relacionamento (que é outro sinal de carência).

6. A mulher saiu com as amigas. Ela prometeu te ligar quando chegasse em casa. Está ficando tarde e você não recebe nenhuma notícia dela. Você não resiste e você liga para o celular dela diversas vezes até ela atender. Isto é um sinal de carência e insegurança. Ela saiu com as amigas... não com outro cara. Deixe ela er um pouco de espaço pessoal e ela irá respeitá-lo mais.

7. Você é disponível demais. Se você tem planos com um amigo, mantenha seus planos mesmo que a mulher peça para fazer algo na mesma noite. Mulheres não querem homens que são como uma lojinha de conveniência 24 horas.

8. Você tenta agradar a mulher o tempo todo. Eu sou a favor de homens fazerem coisas legais pelas mulheres, mas ela tem que merecer isso. Alguns homens deixam uma mulher pisar neles, e continuam sendo esponjas e permitem que isso aconteça muitas outras vezes. Defenda-se e ela vai te respeitar mais. Deixar uma mulher te pisar é um sinal claro de que você está sendo carente.

9. Não tenha medo de desafiar uma mulher. Se você não concorda com algo que uma mulher diz, não fique apenas sentado e concordando, achando que é isso que ela quer. Mulheres estão procurando por alguém que estimule suas mentes... não alguém que as entedie. Mulheres não são atraídas por homens que elas podem controlar completamente.

10. Seja o homem! Tenha um plano e o siga. Mulheres gostam de homens que planejam as noites de diversão. Não fique sempre perguntando o que ela quer fazer. Ouça o que ela gosta quando vocês estão conversando, então faça um plano divertido que ocê já sabe que ela vai gostar. Um home carente vai fazer qualquer coisa que uma mulher queira. Um homem de ação vai criar planos para o que os dois vão faazer. Seja um homem de ação e a conduza a te achar mais atraente a longo prazo.

Mulheres são atraídas a homens que são confiantes e reais. Mulheres querem sentir que você precisa delas... mas apenas se você tem sua própria vida, suas próprias ambições e seus objetivos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Manual do garoto tímido para meninas

Este é um post diferente dos outros, pois é direcionado às meninas. Não necessariamente as meninas tímidas. Mas muitas vezes eu vejo pela internet meninas perguntando o que fazer quando o menino de quem elas gostam é tímido, e é justamente isto que quero responder com este post. Aqui está uma pequena lista de coisas que a menina pode fazer para facilitar a aproximação do tímido, e aumentar a chance de algo acontecer. A maioria baseada em minha experiência pessoal.
- não fique andando o tempo todo com seus amigos e amigas. Tímidos normalmente esperam um momento em que seu alvo está sozinha.
- puxe papo com ele. Isso pode deixar ele mais a vontade para depois puxar papo com você.
- olhar e sorrir para ele precisa ser algo um pouco menos discreto, porque de outra forma ele vai ficar achando que só estava imaginando coisas.
- durante a conversa, no começo você vai precisar carregar a conversa nas costas, até ele se "aquecer". Faça perguntas para ele. Uma hora ele se sente mais confortável e a conversa fica mais normal.
- se existe algo no garoto de que ele possa se envergonhar um pouco, como o fato de ser roqueiro, ou de jogar RPG, ou de gostar de animês, ou ser ruim nos esportes, etc, tente deixar claro q você acha essas coisas legais (caso seja verdade) ou que não vê isso como uma coisa ruim.
- se você tiver algum amigo próximo que passe muito tempo com você, e tenha muita intimidade com você, o tímido precisa saber explicitamente que o cara é só seu amigo e você não tem nada com ele além de amizade. Se o tímido achar que rola algo entre você e seu amigo, ele pode descartar completamente entrar na concorrência. Diga algo do tipo "O fulano, meu AMIGO, blá blá blá..."
- quando estiver conversando com o tímido, faça contato físico, se encoste nele.

Só quero deixar claro que eu ainda acredito que é o homem quem tem que tomar a iniciativa. Não estou pregando que a gente deveria imprimir cópias desse manual e entregar para todas as meninas :-). Mas se as que lerem fizerem algo pra ajudar um pouco os garotos, acho q esse manual pode fazer algum bem.


Agradecimento ao Marcão da comunidade Não tomo iniciativa no Orkut que foi o único que contribuiu com a lista.
Se alguém tiver outras dicas, pode deixar aí nos comentários!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Atitude e iniciativa

Existe um teste que a maioria das mulheres utilizam, para escolher um parceiro, seja para ficar, para transar ou para a vida toda. Esse teste não é algo consciente para a maioria delas. Muitas nem percebem que utilizam o teste. Mas a maioria vai concordar que o teste ajuda a separar os homens dos meninos.

Esse teste consiste no seguinte: o cara tem coragem o suficiente para ir até a garota e falar com ela? Se ele passa neste teste já está demonstrando diversas qualidades apreciadas pelo sexo feminino. Coragem, confiança, atitude, iniciativa. às vezes, passar neste teste é praticamente a única coisa que falta para seduzir uma mulher. Sem passar por este teste o que acaba acontecendo é que os dois acabam nem se conhecendo.

É então que o típico tímido começa a bater a cabeça contra a parede tentando descobrir porque essas características são tão importantes.

Vamos analisar do ponto de vista de uma mulher. E para facilitar, vou chamar o cara que não tem iniciativa de "banana".

O banana muito provavelmente é um chato para conversar. Se ele não teve a coragem de chegar na garota, provavelmente não vai ter coragem de falar o que gostaria de falar. E vai simplesmente falar de assuntos seguros e chatos. Dificilmente vai se arriscar em jogar umas indiretas, uns desafios, coisas para criar o clima de paquera. E muito provavelmente não vai escalar a relação para o próximo passo.

Existem diversas outras razões a longo prazo para uma mulher não dar preferência a um banana. Se o cara não é confiante o suficiente para chegar na mulher em que está interessado, será que ele tem confiança o suficiente para progredir na carreira e sustentar uma família? Se o cara treme só de perceber que a mulher está olhando para ele, será que ele vai ter coragem de levá-la até em casa e fazer sexo a noite inteira com ela?

A boa notícia é que atitude é algo que nós sempre podemos melhorar. E o único jeito de melhorar é tentando. Tomando foras às vezes, mas sem abaixar a cabeça. E dessa forma, não ser o banana.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Toque


Muitos tímidos que lutam para melhorar suas habilidades sociais se concentram demais no conteúdo de suas palavras, e se esquecem ou ignoram completamente um aspecto que pode ajudá-los muito, principalmente quando estamos falando de sedução. O toque. Contato físico, de pele, entre você e seu interlocutor durante a interação.

Para os tímidos este aspecto não só costuma ser completamente ignorado, como temido mortalmente. O medo da reação das outras pessoas, o pesadelo da garota começar a gritar e sair correndo chamando o pobre coitado de tarado. Esse pânico não tem sentido se o toque for feito da forma correta.

Existem formas de tocar e lugares para tocar que são "seguros", durante uma conversa. Coisas como encostar o braço "sem querer" no da outra pessoa, colocar a mão por poucos segundos na lateral do braço ou no ombro da outra pessoa quando se está dizendo algo, empurrõezinhos de leve, de brincadeira. Coisas assim. Esses são tipos de toques que amigos usam entre si, e que se não forem exagerados passam até despercebidos pelas outras pessoas.

Na sedução, o toque é utilizado tanto para criar mais intimidade quanto para sondar o interesse da outra pessoa. Começando com toques "seguros e sem querer" e passando aos poucos para toques menos seguros e mais indiscretos, vão indicar se ela está a fim ou não. Caso durante essa escalada ela rejeite um toque, isso não significa um fora. às vezes simplesmente você não a deixou confortável o suficiente para que ela permita esses avanços. Continue conversando e recomece mais tarde. E se ela começar a tocá-lo de volta, isso é um sinal muito bom (talvez não seja um ótimo sinal, pois muitas mulheres tocam muito as outras pessoas quando estão falando). Se ela se sente a vontado para ser tocada por você a ponto de ser abraçada, ou tocada em regiões como pescoço ou face, muito provavelmente você já está a meio caminho de um beijo (se bobear, a poucos centímetros de um). Se ela não se sente confortável com seu toque, dificilmente ela vai se sentir confortável te beijando, um toque muito mais íntimo.

Uma dica para tonar seu toque mais confiante é não ficar olhando para o lugar em que se está tocando, ou ficar olhando para a cara da outra pessoa com cara de quem está pedindo permissão. Esses detalhes sutis podem dar a outra pessoa a idéia de insegurança, e com ela pode rejeitar o toque só por causa disso. Ao invés disso continue a conversa normalmente. E por último, mas espero que seja óbvio, nada de enviar as mãos nas partes íntimas antes de realmente existir um clima para isso. Nesse caso ela tem toda razão de sair gritando socorro.