sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como tratar rubor facial

Muitas pessoas ficam com rosto vermelho por diversas razões, que normalmente são stress, ansiedade ou timidez. E nessas situações as outras pessoas ao seu redor comentam de sua vermelhidão, o que faz com que a pessoa fique mais nervosa e mais vermelha. Mas algumas tem esse problema com muita frequência, ou com muita intensidade, o que prejudica demais suas vidas.



Antes de mais nada, preciso avisar que não sou médico, então sempre consulte um médico sobre informações sobre saúde. Não confie 100% na internet. Apenas use essas informações para te guiar.

 A vermelhidão pode ser causada por fatores psicológicos, como casos de fobias ou outros quadros de ansiedade. Se este for o caso, o tratamento do problema raiz, que em geral inclui terapia psicológica e medicação com anti-ansiolítcos e/ou anti-depressivos.

Uma outra causa de rubor facial é uma doença de pele chamada rosácea. A vermelhidão nesse caso pode ser disparada pela temperatura ambiente, álcool ou pelo estado emocional da pessoa, e por isso evitar esses fatores que a disparam é recomendado. O tratamento vai de antibióticos a cirurgia com laser, dependendo da gravidade.

Se o rubor facial for muito exagerado é possível que seja causado por uma disfunção do sistema nervoso simpático, e um dos tratamentos utilizados é através de procedimento cirúrgico, chamado de simpatectomia. É uma cirurgia que utiliza anestesia geral, e é feita através de dois cortes no tórax. Pesquisas indicam uma chance de 80% de cura do rubor após o procedimento.

Obs.: Desculpem se deixei de responder alguém nos últimos meses, mas não tenho muito tempo para isso. Vou tentar pelo menos continuar postando algum conteúdo por aqui. 

26 comentários:

Nathalia disse...

Gostei muito do seu blog Sr.Tímido ! Apesar de ser direcionado aos homens tímidos, sou uma tímida que está se dando bem por aqui! Muito boas as dicas, também pretendo vencer a timidez para viver melhor! =)

Anônimo disse...

Pessoal, eu tenho 23 anos e fiz uma cirurgia pro Rubor facial a 16 dias, ja consigo ver alguns resultados!! Para quem tiver interesse em saber, fale comigo pelo e-mail daniellypacheco2012@bol.com.br.Pessoal, quem tem rubor facial em excesso e sofre com isso, faz a cirurgia, eu recomendo!!

Anônimo disse...

Irei realizar daki 3 semanas minha simpatectomia, procurei muitas coisas a respeito e eh o unico jeito pra curar isso, conheci uma pessoa em um desses sites de rubor e ela me direcionou o caminho....sofro de rubor em excesso e quando ruborizo eu transpiro bastante no rosto...realizarei minha cirurgia em Sao Jise dos Campos....voltarei aki pra dar noticias....abraços!

Anônimo disse...

Gente eu sofri muuiiito por eu ser bem branquinha e eu sou um pouco tímida mas muito ansiosa ai eu ficava com o rosto igual um pimentão a toa de repente..ai isso já estava me incomodando bastante so que um amigo medico graças a Deus me indicou 'Fenergan' uma pomada é maravilhosaa estou usando e e estou adorando muito feliz <3

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia quem quiser saber mande email pra mim. lu.dallacosta@hotmail.com

Anônimo disse...

Galera!! Quero ajuda..
Fico muitooo vermelha (rosto, pescoço, peito) em situações onde me sinto inferior ou quando meu superior me dirige a palavra, quando trata-se do meu emprego, quando falo em público, etc..Não sei se é somente timidez!! Fico muito desconfortada em saber que fico assim, todos ficam me pedindo... acham estranho!
O que faço??

Anônimo disse...

Me dirijo ao anônimo que está usando fernegam , anti-histamínico...
Essa pomada é fotosensível , ou seja, não pode se expor ao sol que mancha...também é contra-indicado o uso prolongado , pode ocasionar vasinhos vermelhos na pele...
Como vc está usando essa pomada? quantas vezes ao dia e por quanto tempo ?
Marlene / enfermeira

Anônimo disse...

gente estou montando um grupo no facebook com pessoas q passam por esse problema ou ja passou e quer compartilhar sua experiencia

mandei convite la pra participar

https://www.facebook.com/groups/724149857614423/

Anônimo disse...

Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterr paulo henrique de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ph venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ph não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?)

Anônimo disse...

Gente não façam essa cirurgia, pesquisem O PERIGO DA SIMPACTECTOMIA TORÁCICA no Google. Eu fiz e me arrependi muito!

Anônimo disse...

Qual pomada

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia, tive suor compensatório.. Mas com 5 meses de cirurgia o suor meio q sumiu e o rubor voltou.. Alguma dica?

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia também, o suor sumiu e o rubor voltou!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá fiz e me arrendi nenhum resultado ... fico na mesma só dinheiro perdido..

Anônimo disse...

Minha dermatologista pediu que eu experimentasse tomar um AAS100mg toda as vezes q eu soubesse quando fosse passar por uma ocasião de rubor (apresentações, entrevistas...). Em pesquisas que fiz no google, em artigos americanos, existe mesmo essa associação de diminuição do tubos por uso daquele medicamento. Vou experimentar ainda.

Unknown disse...

Ola pessoal! Existe um tipo de rubor facial patológico ocasionado por uma disfunção do nosso sistema nervoso simpático, ou seja, é um transtorno orgânico que nada tem a ver com a sua pele, mas sim com alterações neurovasculares. Se esse é o seu caso, também foi o meu caso, o qual eu consegui tratar de maneira muito satisfatória com a simpatectomia! Se você sofre de rubor facial e está pensando na cirurgia como possibilidade terapêutica entre em contato comigo e posso te contar como foi o meu quadro clinico, a cirurgia, bem como as possiveis complicações pós operatórias.
pode me escrever no meu email: rodrigosantorini22@gmail.com

Que Deus te abençoe e você possa ser curado desse pesadelo!

Rodrigo Santorini

Anonimo disse...

Eu fiz a cirurgia...porém depois de cinco anos tudo começou a voltar como antes..
Suor compensatório não tenho mais é bastante rubir facial...perca de tempo e dinheiro.. recomendo a todos a não fazerem.... obrigado

Anonimo disse...

Onde é quando vc fez ?

Anonimo disse...

Onde é quando vc fez ?

Anonimo disse...

Onde é quando vc fez ?

Unknown disse...

gente eu tenho rosácea e quando bebo alcool me vem o rubor facial e sinto bastante queimação no rosto, se eu continuar bebendo vai acontecer algo alem do incômodo no rosto??

Anônimo disse...

Não consegui

Anônimo disse...

It has been some time since I visited website with such high quality information. Thank you so much for providing such helpful information. This is really informative and I will for sure refer my friends the same. Thanks.
micro needling treatment
microneedle therapy
micro needle
micro needle therapy
facial needling
microneedling facial
Microneedling Face Lift Therapy
Microneedling Face Lift Therapy

Anônimo disse...

Oii
comprei essa pomada,como devo usa-la?
Obrigada

Unknown disse...

Alguém mas usou essa pomada ela é boa mesmo?