sábado, 12 de setembro de 2009

Coronel responde: "Sou tratado diferente"


Recebi um e-mail com um relato meio longo, vou colocar aqui só um trecho que vou comentar:

"Ela abraçou e deu um beijinho no fulano e no ciclano, mas para mim só deu um oi sem graça. Quando isso acontece comigo eu me sinto muito mal...porque eu sou tratado diferente"

Acho que isso é muito comum entre os tímidos, serem tratados com um pouco mais de frieza. Mas eu preciso dizer que isso não é necessariamente porque a pessoa não vai com sua cara ou te odeie. O que é mais provável:

1- O seu jeito de agir, falar, se mexer (afinal, sua linguagem corporal) transmite para os outros que você não está muito a fim de contato, principalmente um contato muito caloroso. Pense se você fosse ela, e encontrasse duas pessoas que você conhece, e uma está muito a vontade e sorrindo e a outra está encolhida num canto. Qual dos dois você se sente mais a vontade em cumprimentar com um abraço?

2- Sua amiga vê que você fica meio sem jeito e sem graça com muitas situações e pode ter medo de te assustar agindo de forma muito extrovertida para cima de você. Ou simplesmente ela tem muito mais intimidade com os outros conhecidos que com você, e isso ainda esteja sendo construído.

Não fique se martirizando por causa disso, isso não diz nada sobre o seu valor de verdade, apenas talvez diga algo sobre como as pessoas te percebem. E se der, tente cumprimentar as pessoas com um pouco mais de energia e sorrisos. Você vai ver que não é tão difícil e elas retribuem.